Champs Élysées para pedestres um domingo por mês: tome nota das datas e não perca esta oportunidade.
A proposta da Prefeitura de Paris é a seguinte: tornar a avenida Champs Élysées para pedestres um domingo por mês, no primeiro domingo do mês. Objetivo: proporcionar aos parisienses e turistas o prazer de conjugar o domingo dos museus gratuitos e passeios a pé ou de bike pela Champs Élysées. Com essa medida a Prefeitura cria a oportunidade de vivermos a avenida mais famosa de Paris de uma maneira íntima, sem barulho, poluição e stress. Os dois lados da circulação estarão disponíveis somente para bikes, patinetes, carrinhos de bebê e pedestres.
Champs Élysées
A medida é sem dúvida alguma uma mini revolução que não é do agrado de todos. Os pedestres e bikers agradecem e invadem a avenida. Os automobilistas se organizam para retomarem o espaço perdido. Nós, do Conexão Paris, fazemos parte do primeiro grupo.Testamos várias vezes a Champs Éysées sem carro. A mudança é radical. Ela se torna mais friendly e nós também. Relaxamos, tiramos fotos da perspectiva, tranquilos bem no meio da avenida. Quem já passou por aqui conhece a situação. Nos dias normais, esperamos o sinal pedestre abrir, nos posicionamos entre os carros que sobem e descem e ficamos lá, um olho na foto outro nos veículos que passam à 10 centímetros.
Champs Élysées. Mairie de Paris
A inauguração do evento Champs Élysées Para Pedestres teve início em 2016. Todos os anos, neste dia, a circulação é desviada para as avenidas Marceau, Friedland e Gabriel.
Se estiver com viagem programada para Paris, tome nota dos domingos livres de carro. Não deixe de viver esta experiência.
Champs Élysées pedestre um domingo por mês
. 6 de maio 2018
. 3 de unho 2018
. 1 de julho 2018
. 5 de agosto 2018
. 2 de setembro 2018
. 7 de outubro 2018
. 4 de novembro 2018
. 2 de dezembro 2018
Anne Hidalgo, a prefeita de Paris, continua firme na sua tentativa para tornar a cidade mais voltada para pedestres e bicicletas. Entre suas outras medidas, no combate contra carros e a poluição, a mais controversa se refere às margens do Sena. Este espaço deslumbrante era, até pouco tempo atrás, privilégio dos automobilistas. Hidalgo conseguiu devolvê-lo aos pedestres e ciclistas (leia aqui). Infelizmente os lobbys funcionam bem e a medida já se encontra ameaçada.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
12 Comentários
M Rita
dia 12 de maio estará fechada???
Rodrigo Lavalle
M Rita, como dissemos no artigo acima, a avenida Champs Élysées fica fechada para os carros somente no primeiro domingo do mês. Em maio de 2019 será no dia 5.
Vera
Oba! Estarei em Paris no dia 05/05/2019, primeiro domingo. A medida continua valendo né?
Rodrigo Lavalle
Vera, sim, continua.
maria eduarda
Ola, em 2019 isso continuará??
Rodrigo Lavalle
Maria Eduarda, sim, continuará.
Miguel Montagner
Música tema par este artigo:
Joe Dassin
https://www.youtube.com/watch?v=_PDABGJb2og
Rodrigo Lavalle
Miguel, obrigado pela sugestão! Adoramos.
Irene Maria Vaz de Figueiredo Assad
Amo Paris de PAIXÃO!!! Dia 22 a 27 de agosto estarei nessa cidade Maravilhosa!!! Fiquei triste que não estará interditada a Chaps Elysee !!!
Ana Helena Martins de Barros
Fico um pouco receosa nesses tempos de atentados por atropelamento de pessoas ter uma avenida dessa dimensão lotada ,o patrulhamento tem que ser ostensivo.
Rodrigo Lavalle
Ana, o acesso à avenida é super controlado com revistas individuais nas pessoas e bolsas. Além disso, há barricadas pesadas nas extremidades e nas ruas laterais que dão acesso à avenida Champs Élysées.
Maria Esther Tavares Wanderley
deveria ser extendido para todos os domingos. deve ser muito bom