O filme de Jacques Audiard, Un Prophète, recebeu nove premiações. Entre elas o do melhor filme e o melhor ator, Tahar Rahim.
A presidente da cerimônia de entrega do César foi Marion Cotillard e o evento aconteceu no Théatre du Châtelet, no centro de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
42 Comentários
Eymard
Claudias, todos anotados. Alguns ainda não vi. Um lugar na platéia é meu filme de cabeceira. Sempre revejo!
Eu já havia comentado de um outro, que embora não tenha a cidade como pano de fundo, é um bonito filme: “Conversas com meu jardineiro”, com o Daniel Auteil. Não sei se a Claudia Oiticica viu esse filme depois que comentei. Vale a pena (para uma tarde chuvosa, então, é perfeito!).
Eymard
Claudias,
sempre anoto as dicas de filme. A culpa é do Fidel assisti por indicação da Claudia Oiticica. Indico para todos os amigos.
Um, que não tem a cidade de Paris como fundo, mas que é bem frances, é o “Conversas com meu jardineiro”. Eu já havia comentado sobre ele tempos atras. É com o Daniel Auteuil. É classificado como comédia, mas eu desconfio dessas classificações (pois não é propriamente uma comédia. É um drama com bom humor, digamos).
Claudia W.
Oi Cláudia
Confundi as respostas.
Paris eu assisti e mencionei acima, inclusive fui à torre de Montparnasse pela 1a vez quando estive lá em janeiro último, após tê-la visto no filme.
A Maria Cristina citou um filme e acho que é este o Paris Je T’aime.
Um que eu não gostei foi “Dans Paris”.
Pode enviar mais dicas pois os que você mencionou e e eu não assisti já estão anotados aqui (as comédias).
O Albergue eu assisti e as Bonecas também já está aqui (tomara que chova o final de semana todo! ahahah)
Cláudia Oiticica
Cláudia W.,
Não é o “Paris, Je t”Aime”. O nome é só PARIS. É um filme do diretor Cédric Klapisch. O elenco é com a Juliete Binoche, Romain Duris e Fabrice Luchini, entre outros. É muito bom.
Um Lugar na Platéia, não tem como não gostar.
http://oglobo.globo.com/cultura/festivaldoRio2009/mat/2008/09/22/o_diretor_do_cult_albergue_espanhol_cedric_klapisch_ataca_de_paris_-548332297.asp
Claudia W.
Eu só escrevi alguns que assisti há pouco tempo.
Ai! Nem me falem em A Culpa é do Fidel – o melhor filme que assisti nos últimos tempos. Adorei o filme e o trabalho da garota é extraordinário.
Assisti Piaf sim e gostei muito, mas já faz tempo.
Estou com “Um lugar na platéia” aqui para assistir neste final de semana e o de Paris que você fala éo Paris Je T’aime, né?
maria cristina
Duas indicações mais para essa lista tão qualificada:
Fauteuils d’ orchestre- Um lugar na platéia- com uma atriz jovem mas muito carismática- Cécile de France; e o outro Paris, mais antigo, que eu gostei mais até que esse do Cédric. Este é um conjunto de pequenas histórias ambientadas em diversos 20 arrondissements parisienses. Um dos episódios- muito tocante- é de um diretor nosso, o Walter Salles Filho. É uma delícia para (re)ver Paris com suas diferentes caras, cores, sabores e aromas.
Cláudia Oiticica
O nome certo do filme acima é Saint Jacques…. La Mecque.
Cláudia W., e PIAF, assistiu? Acho maravilhoso.
Cláudia Oiticica
Cláudia W.,
Assiti todos esses, e dessa lista fico com o Paris, do Cédric Klapisch. Achei maravilhoso. Dele também adoro o Albergue Espanhol e Bonecas Russas.
O Prête Moi ta Main (A Noiva Perfeita) é uma cómédia deliciosa. Já assistiu A Culpa é do Fidel? Acho ótimo, assim como Pais, Filhos e etc.
Um que passou na TV5 e me diverti bastante foi La Mecque, com a Muriel Robin, que adoro.
Antiguinho comédia, que amo é O Closet e Le Dîner des Cons.
Claudia W.
Eu acho que eu esperava muito de “Medos Privados em Lugares Públicos” e me decepcionei, ou talvez tenha sido o momento que assisti ao filme, sei lá. Muitas vezes você tem que estar no “mood” para assistir um determinado tipo de filme.
Alguns franceses que assisti nos últimos tempos e gostei foram:
– Il y a long temps que je t’aime (Há tanto tempo que te amo)
– Un conte de Noel (c Catherine Deneuve)
-Horas de Verão (Heurs d’Ete)
– O Segredo do Grão (La Graine et le Mullet)
– Seraphine (verídico)
– Paris (c/ Binoche)
– Coco Avant Chanel
e uma comédia mais antiga Preter moi ta Main (bem gostosinha, toda passada em Paris)
conexaoparis
Madá
A categoria cinema existe, mas esqueço dela… Vou dinamizá-la.