O filme de Jacques Audiard, Un Prophète, recebeu nove premiações. Entre elas o do melhor filme e o melhor ator, Tahar Rahim.
A presidente da cerimônia de entrega do César foi Marion Cotillard e o evento aconteceu no Théatre du Châtelet, no centro de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
42 Comentários
Eymard
Claudias, todos anotados. Alguns ainda não vi. Um lugar na platéia é meu filme de cabeceira. Sempre revejo!
Eu já havia comentado de um outro, que embora não tenha a cidade como pano de fundo, é um bonito filme: “Conversas com meu jardineiro”, com o Daniel Auteil. Não sei se a Claudia Oiticica viu esse filme depois que comentei. Vale a pena (para uma tarde chuvosa, então, é perfeito!).
Eymard
Claudias,
sempre anoto as dicas de filme. A culpa é do Fidel assisti por indicação da Claudia Oiticica. Indico para todos os amigos.
Um, que não tem a cidade de Paris como fundo, mas que é bem frances, é o “Conversas com meu jardineiro”. Eu já havia comentado sobre ele tempos atras. É com o Daniel Auteuil. É classificado como comédia, mas eu desconfio dessas classificações (pois não é propriamente uma comédia. É um drama com bom humor, digamos).
Claudia W.
Oi Cláudia
Confundi as respostas.
Paris eu assisti e mencionei acima, inclusive fui à torre de Montparnasse pela 1a vez quando estive lá em janeiro último, após tê-la visto no filme.
A Maria Cristina citou um filme e acho que é este o Paris Je T’aime.
Um que eu não gostei foi “Dans Paris”.
Pode enviar mais dicas pois os que você mencionou e e eu não assisti já estão anotados aqui (as comédias).
O Albergue eu assisti e as Bonecas também já está aqui (tomara que chova o final de semana todo! ahahah)
Cláudia Oiticica
Cláudia W.,
Não é o “Paris, Je t”Aime”. O nome é só PARIS. É um filme do diretor Cédric Klapisch. O elenco é com a Juliete Binoche, Romain Duris e Fabrice Luchini, entre outros. É muito bom.
Um Lugar na Platéia, não tem como não gostar.
http://oglobo.globo.com/cultura/festivaldoRio2009/mat/2008/09/22/o_diretor_do_cult_albergue_espanhol_cedric_klapisch_ataca_de_paris_-548332297.asp
Claudia W.
Eu só escrevi alguns que assisti há pouco tempo.
Ai! Nem me falem em A Culpa é do Fidel – o melhor filme que assisti nos últimos tempos. Adorei o filme e o trabalho da garota é extraordinário.
Assisti Piaf sim e gostei muito, mas já faz tempo.
Estou com “Um lugar na platéia” aqui para assistir neste final de semana e o de Paris que você fala éo Paris Je T’aime, né?
maria cristina
Duas indicações mais para essa lista tão qualificada:
Fauteuils d’ orchestre- Um lugar na platéia- com uma atriz jovem mas muito carismática- Cécile de France; e o outro Paris, mais antigo, que eu gostei mais até que esse do Cédric. Este é um conjunto de pequenas histórias ambientadas em diversos 20 arrondissements parisienses. Um dos episódios- muito tocante- é de um diretor nosso, o Walter Salles Filho. É uma delícia para (re)ver Paris com suas diferentes caras, cores, sabores e aromas.
Cláudia Oiticica
O nome certo do filme acima é Saint Jacques…. La Mecque.
Cláudia W., e PIAF, assistiu? Acho maravilhoso.
Cláudia Oiticica
Cláudia W.,
Assiti todos esses, e dessa lista fico com o Paris, do Cédric Klapisch. Achei maravilhoso. Dele também adoro o Albergue Espanhol e Bonecas Russas.
O Prête Moi ta Main (A Noiva Perfeita) é uma cómédia deliciosa. Já assistiu A Culpa é do Fidel? Acho ótimo, assim como Pais, Filhos e etc.
Um que passou na TV5 e me diverti bastante foi La Mecque, com a Muriel Robin, que adoro.
Antiguinho comédia, que amo é O Closet e Le Dîner des Cons.
Claudia W.
Eu acho que eu esperava muito de “Medos Privados em Lugares Públicos” e me decepcionei, ou talvez tenha sido o momento que assisti ao filme, sei lá. Muitas vezes você tem que estar no “mood” para assistir um determinado tipo de filme.
Alguns franceses que assisti nos últimos tempos e gostei foram:
– Il y a long temps que je t’aime (Há tanto tempo que te amo)
– Un conte de Noel (c Catherine Deneuve)
-Horas de Verão (Heurs d’Ete)
– O Segredo do Grão (La Graine et le Mullet)
– Seraphine (verídico)
– Paris (c/ Binoche)
– Coco Avant Chanel
e uma comédia mais antiga Preter moi ta Main (bem gostosinha, toda passada em Paris)
conexaoparis
Madá
A categoria cinema existe, mas esqueço dela… Vou dinamizá-la.