O filme de Jacques Audiard, Un Prophète, recebeu nove premiações. Entre elas o do melhor filme e o melhor ator, Tahar Rahim.
A presidente da cerimônia de entrega do César foi Marion Cotillard e o evento aconteceu no Théatre du Châtelet, no centro de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
42 Comentários
Claudia Oiticica
Eymard,
velhinho aqui so’ tem mesmo o do filme,rsssss
eymard
sensacional, Claudia. Realmente impagavel. Me divirto muito com as cenas dela com o velhinho. O Zazie tambem nao vi na decada de 60..(risos); vi bem mais recente….(risos)
Cláudia Oiticica
Eymard,
Vi sim o Zazie no Metrô e não faz tanto tempo assim.
Quanto ao Medos…….a Sabine Azéma está impagável contracenando com o velhinho.
eymard
Claudia,
O Medos privados em Lugares publicos eu tambem gostei muito. Acabei comprando o DVD (o velhinho ranzinza ‘e muito divertido!). Agora, um bem mais antigo, do Louis Malle, de 1960, que saiu em DVD ‘e o Zazie no metro. Um filme com muita cena de rua, como eu gosto. Vc ja viu?
Beth
Amigos
Cada post sobre cinema aqui no Blog da Lina me anima mais para correr até a locadora! Continuem, já anotei os filmes do “dia”, risos.
Cláudia Oiticica
Maria Cristina,
o penúltimo do Resnais, Medos Privados em Lugares Públicos (Coeurs), eu adorei mesmo, aliás gosto desses filmes meio maluquinhos que retratam relacionamentos. Pelo que li, acho que vou gostar de As Ervas Daninhas.
Madá
Adorei as sugestões de filmes e discussões. Assim como a Maria Cristina estou adorando!
Lina, vc poderia criar uma entrada para filmes franceses, nem que fossem apenas os de Paris ? Sei que vc tem um post de cinema, mas parece mais voltado às salas de exibição.
Eu adorei as discussões daqui do CP sobre o filme “Entre os muros da escola” (Entre les murs) e fiquei sabendo do documentário da Chanel que consegui assistir graças ao CP.
conexaoparis
Maria Cristina
Todos os filmes de Resnais são assim: duram na memória porque nos perguntamos se isto seria aquilo, ou quem sabe não. Ficamos intrigadas e não nos esquecemos mais das cenas. Também vi Les Herbes Folles e até hoje fico nestas divagações.
maria cristina
Já vi “Ervas Daninhas”, do Alain Resnais. As atuações são boas, mas o filme é muito maluco, non-sense mesmo. A cena final chega a ser engraçada de tão sem-pé-nem-cabeça. Aliás, de acordo com o título “Les herbes folles”. Mesmo assim, vale o exercício de ver mais esse trabalho de Resnais.
Estou adorando esse papo sobre cinema!
Claudia W.
uhm!!!! Interessante este “Ervas Daninhas”.
Eu não havia lido sobre este filme. Ficarei atenta.
Obrigada!!