Se você concorda que, em dias quentes, é mais prazeroso beber um copo de cerveja gelada que uma Perrier borbulhante, já deve ter se colocado a seguinte pergunta: é possível beber cerveja gelada em Paris? Pois é, grande questão. Pra nós brasileiros, servir uma cervejinha estupidamente gelada é ‘detalhe’ responsável por levar alguns bares ao Olimpo da fama ou ao Père Lachaise do ostracismo. Mas, em Paris, essa não parece ser uma questão de vida gloriosa ou de morte súbita. As cervejas – mesmo as excelentes belgas ou algumas deliciosas pressions servidas na cidade – chegam, no máximo, frias. Encucada com essa singela questão, perguntei aqui e ali e descobri uma dica preciosa: para encontrar cerveja gelada em Paris, vá a qualquer restaurante chinês e peça uma ‘Tsingtao’. E mesmo que você, como eu, não faça a menor ideia de como se pronuncia em francês uma marca chinesa, pode pedir só une bière que, fatalmente, lhe será servida uma Tsingtao geladinha. Essa marca, sozinha, é responsável por 50% de toda cerveja exportada pela China e pode ser encontrada em mais de 60 países onde há colônia chinesa. Posso garantir que o sabor é agradável e que ela desce muito bem enquanto você espera um pato laqueado.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
62 Comentários
Jane Curiosa
kkkk ….chinesa gelada….. que fria!
Jane Curiosa
Ps.: “Vida gloriosa”,sempre! rsrsrs
Jane Curiosa
Katia
Sabemos que a internet é “per sí “uma base ótima para estudos dos mais variados padrões. A fauna existente é gigantesca.Falando assim parece apenas uma obviedade,mas a verdade é que a festa de egos que ela,a internet, nos proporciona é mesmo imensa e maravilhosa.
Ouso,com a devida aquiescência de vocês do CP,propor uma reflexão aos leitores deste blog:
Vocês, em algum momento, já perceberam o quanto pode ser terapêutico
o ato de comentar sôbre a vida e as experiências próprias com outras pessoas, apesar, ou sobretudo, de serem elas desconhecidas?
Não,não.Relaxem.Não é necessário responder e fazer confidências etc.e tal.
Longe disso.
Participar de um blog me parece como uma espécie de teste que fazemos com nós mesmos.
Senão, vejamos:
Podemos ser nós mesmos,assim reais, com muitos defeitos e nem tantas qualidades;com muitos desejos e sem tanta realização,pelo menos nem tanta quanto gostaríamos.É a vida.
Mas…tcharan! podemos ser também…personagens.De nós mesmos.Por vêzes mais personagens do que pessoas reais,por conta de nossos sonhos.
E aqui a gente sonha bastante.
Eu sonho.Eu sonho e acredito que é essa capacidade de sonhar que nos mantém plugados ao CP,que é um blog voltado à pessoas que amam viajar e aproveitar a vida da melhor forma possível.
Digo mais:eu admiro a disposição e a disciplina de quem mantém um blog ativo assim,se desdobrando e trazendo sempre assuntos pertinentes,
atendendo a expectativa das mais diversas pessoas.E nota-se aqui, que os leitores possuem gabaritos bem elevados de exigência e qualidade.
Era isso.Obrigada, sempre, por permitir aqui meus comentários.
Maria Emília
Legal a dica, mas…sinceramente, prefiro uma belga morna a uma chinesa gelada! 😉
Maurício Christovão
Conforme a camiseta vendida no camelô do Largo da Carioca: “Está gelada??? Bebo todas!!! “. No mesmo local já vi um termômetro de rua marcar 44°C no verão…Prefiro a minha bem gelada, sim?!?
Katia Becho
Jane,
continuamos no leme, mas a tripulação é que está fazendo a festa. Tudo muito engraçado. Os posts + os comentários dariam um bom caldo pra uma tese de sociologia (ou seria psicologia?) 🙂
Abs.
Jane Curiosa
Orlando
Foi naquele ritmo de pára e anda do trânsito.Eu tento aproveitar o tempo,daí…
Mas seu comentário me fez reler o “texto” e concordo,Picasso se escritor tivesse sido,teria feito melhor.Eu,pobre e triste mortal,fiz apenas algo despedaçado.
Mas,vou tentá miorá um poco,tá bom?
Premero(sempre um prolêgomeno):
A cerveja Mort Subit,me veio à lembrança na leitura do post da Mariana ou será da Katia? Tá,de ambas.Aí,atenção garotas!,vocês ainda estão no leme do CP? Se sim,meus parabéns,pois estão mantendo muito bem o rumo desta nau de insensato(a)s.
“Vida gloriosa ou morte súbita?” Ambas queridas,ambas!
Despois eu arresolvi meter o pau em quem só bebe cerveja muito,muito,muito gelada.Ora,deitada na praia de Ipanema(no Pepê,era suco),vamos lá,me perguntem qual era a temperatura da cerveja que eu tomava lá pelas duas horas da tarde,com a pele trincando e mais negra que a asa da graúna?Eu não sei,mas vou ali ,ali e pergunto ao cara do isopor qual é a temperatura da cerveja que ele vende na praia.,he,he.
Bom,intãaaao…
Sei,porque me contaram, que não se bebe cerveja estupidamente gelada.
Então porque a bebemos assim neste país tropical/abençoado por Deus???
Seremos nós estúpidos por natureza?(obrigada Jorge Ben!).
Não sou eu quem diz,são os conhecedores de cerveja,e esses nunca bebem para esquecer ou até cair,acho.
Isto posto,eu vos pergunto:
Porque bebemos cerveja estupidamente geladas?
(Ih! Tem o café escaldante e o mate quente,ainda.Mas isso é assunto para outra hora (de engarrafamento,talvez;engarrafamento de garrafas térmicas nas praias gaúchas,bien sûr).
Era isso.Ou mais ou menos isso,que eu gostaria de ter dito ontem.
No más,muito obrigada,Orlando.
mberutto
Obrigada, Jane! Vocês é que fazem o CP! Adoooooro a discussão! Bjs
ORLANDO
Sobrou um “W”. Acho que foi minha bebida …
Orlando
ORLANDO
Jane Curiosa
Falando de estilos (proustiano, machadiano, e, sobretudo, dododiano …), parece-se que está despontando um estilo janiano (ou curiosiano?).
Bastante intereesante. Só fica difícil achar que vc W”ainda nem bebeu” ;-).
“Vai ver é isso”
abrs a todos.
EduLuz
Este post está mais do que dododiano (também acho que este estilo já é uma grande e saborosa realidade!).
Pra mim ele é “doidodiano”, porque tomar cerveja em Paris já seria um sacrilégio. Chinesa ainda por cima … 🙂