Se você concorda que, em dias quentes, é mais prazeroso beber um copo de cerveja gelada que uma Perrier borbulhante, já deve ter se colocado a seguinte pergunta: é possível beber cerveja gelada em Paris? Pois é, grande questão. Pra nós brasileiros, servir uma cervejinha estupidamente gelada é ‘detalhe’ responsável por levar alguns bares ao Olimpo da fama ou ao Père Lachaise do ostracismo. Mas, em Paris, essa não parece ser uma questão de vida gloriosa ou de morte súbita. As cervejas – mesmo as excelentes belgas ou algumas deliciosas pressions servidas na cidade – chegam, no máximo, frias. Encucada com essa singela questão, perguntei aqui e ali e descobri uma dica preciosa: para encontrar cerveja gelada em Paris, vá a qualquer restaurante chinês e peça uma ‘Tsingtao’. E mesmo que você, como eu, não faça a menor ideia de como se pronuncia em francês uma marca chinesa, pode pedir só une bière que, fatalmente, lhe será servida uma Tsingtao geladinha. Essa marca, sozinha, é responsável por 50% de toda cerveja exportada pela China e pode ser encontrada em mais de 60 países onde há colônia chinesa. Posso garantir que o sabor é agradável e que ela desce muito bem enquanto você espera um pato laqueado.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
62 Comentários
Monica Amadeo
Marcello brito, adorei suas dicas…
meu marido é louco por cerveja, e em casa ele tem vários copos, um pra cada tipo da loira escolhida… meu presente de dia dos namorados foi uma coletanea de cerveja de varios tipos, inclusive a Deus( que achei estranha pro meu paladar), mas ele adorou…Nas viagens, mesmo em Paris, ele queria experimentar todas as marcas..vinho não é sua paixão, pra minha tristeza.
Beth
Madá
A Blonde não bebe cerveja…
Coisas de quem tem sangue alemão e já morou lá, risos….
Na Alemanha a cerveja é quente!
Mesmo em Oktober..
Berlin nos espera!
Bjs..
Madá
Marcello gostei do seu ponto. Gostei do toque do capuccino. E aqui, tem que parar para observar o próprio umbigo …
Eu também não troco um vinho, espumante, mas se tiver que pedir cerveja estou com o Douglas e vou na seize.
Dodô e a blonde ?
Joanna
Olá … bebemos essa cerveja em Veneza …. mesmo o gosto não sendo assim …. maravilhoso … salvou a pele do meu marido e dos nossos companheiros!!! kkkkkkk!!!
Abraços!
Jane Curiosa
Marcelo Brito
É por aí mesmo.
Arredondando:
Nós bebemos café em cristal Cica.Mas é adequado?
Com a palavra os baristas.
Bebemos chá em copos para cerveja?Ou em taças para vinho?
Ou bebemos vinho em xícaras feitas para cafézinhos bem tirados?
Bebemos leite ao pé da vaca.(argh!). Sei lá,pode parecer frescura para alguns,porém adequação é algo a ser perseguido,não de forma obsessiva,mas constante. Viajar nos proporciona essa oportunidade.
Jane Curiosa
Cacilds! você está escrevendo muito rápido…
e ainda bati na tecla errada antes do tempo.
E ainda nem bebi,hoje.Vai ver é isso.
Jane Curiosa
dos sabores diferenciados de qualquer bebida?
Eu,com as mão nas têmporas,tal arte de Munch respondo:acredito que não.
Só queremos nos refrescar,seu,seu… seu….estúpido!
Marcello Brito
Pode ser que eu esteja enganado, nao sei, mas ja li em algum lugar que o significado de “Brasserie” e a cultura gastronomica e social que cerca esse famoso estilo de restaurante tão entranhado na alma francesa e originario da alsacia, é a das cervejarias alemãs.
O significado de Brasserie seria literalmente cervejaria. Se assim for, e embora eu nunca tenha tomado uma cerveja ou um chopp na Bofinger, nem solicitado um joelho de porco, devo acreditar que hoje ou em algum lugar do passado a cultura das loirinhas geladas, ou mornas, ja foi ou ainda é um habito frances.
Em Roma, para o meu profundo espanto, em qualquer pizzaria, da mais chic à mais bagaceira ou nas pizzas ao taglio, o acompanhamento será sempre cerveja, vinho jamais. E o capuccino tem hora para acabar, Se vc pedir depois das 11 da manha vão fazer uma careta e querer saber se vc é um tedesco.
Na Belgica só depois de muito tempo e de muito pedir para nao encherem meu copo de cerveja até quase transbordar é que fui saber que aqueles milhares de copos diferentes tem uma utilidade: Para cada marca ou tipo de cerveja diferente existe um copo especifico e na qual se deve entao beber. Todo o conteudo da garrafa caberá exatinho no copo a sua frente, mesmo que isso signifique cerveja mais quente ainda e com pouco gas. Tava explicado o habito dos garçons belgas de servir cerveja sem olhar para o copo e que tanta aflição me dava.
E porque afinal, contrariando todos os nossos amigos gringos e o que pensam de nós , bebemos invariavelmente caipinha com vodka e não com cachaça??
Jane Curiosa
Premero:morte súbita? Mort Subit é o nome de uma cervejaria,que produz a cerveja …Mort Subit.
Despois dessa premera informação(que em verdade não passa de um reles prolegômeno),eu,que não entendo do riscado,quero dizer de cervejas,sómente sei
que não se bebe cervejas estúpidamente geladas,isso é uma pedida tropicalista,e não entro aí em qualquer casuísmo em que se pese defenestrar as razões pelas quais os brasileiros a preferem geladas dessa forma,ou seja:
(será que é seje?) estupidamente geladas. Dizem os conhecedores,que nem sempre ou quase nunca são os que bebem até …até…ah!vocês sabem…!,que
ao bebê-las extremamente geladas não se percebem seus eflúvios adequadamente.
ma spara quem necessita delas estupidamente geladas,está mesmo em busca
Dodô
Mauricio Christóvão,
Para não me alongar demais no comentário feito um palmo mais acima, omiti uma cerveja fora das referência habituais dos bons-de-brahma: a irlandesa Guiness, que tem até um manual de consumo (“Guiness for begginers”). Mas essas não é propriamente bebida – é refeição. No mais concordo com suas observações etílico-geográficas.
Obrigado pelo elogio.