Se você concorda que, em dias quentes, é mais prazeroso beber um copo de cerveja gelada que uma Perrier borbulhante, já deve ter se colocado a seguinte pergunta: é possível beber cerveja gelada em Paris? Pois é, grande questão. Pra nós brasileiros, servir uma cervejinha estupidamente gelada é ‘detalhe’ responsável por levar alguns bares ao Olimpo da fama ou ao Père Lachaise do ostracismo. Mas, em Paris, essa não parece ser uma questão de vida gloriosa ou de morte súbita. As cervejas – mesmo as excelentes belgas ou algumas deliciosas pressions servidas na cidade – chegam, no máximo, frias. Encucada com essa singela questão, perguntei aqui e ali e descobri uma dica preciosa: para encontrar cerveja gelada em Paris, vá a qualquer restaurante chinês e peça uma ‘Tsingtao’. E mesmo que você, como eu, não faça a menor ideia de como se pronuncia em francês uma marca chinesa, pode pedir só une bière que, fatalmente, lhe será servida uma Tsingtao geladinha. Essa marca, sozinha, é responsável por 50% de toda cerveja exportada pela China e pode ser encontrada em mais de 60 países onde há colônia chinesa. Posso garantir que o sabor é agradável e que ela desce muito bem enquanto você espera um pato laqueado.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
62 Comentários
DOUGLAS
e cerveja boa é a 1664 Blanc…..
Maurício Christovão
Dodô: Seu post foi em puro estilo “dododiano”. Perfeito, como sempre.
Sua observação procede: Não conheço nenhuma cerveja francesa famosa, ao contrário dos exemplares dos países citados. Em compensação, creio que não haja vinhos dignos de nota nesses países. Não sou um especialista, apenas um pobre amador, mas só consigo me lembrar da Alemanha como produtora tanto de cervejas boas quanto de vinhos decentes. A Grã-Bretanha faz muitas cervejas boas , mas o vinho…A Itália tem excelentes vinhos, mas em matéria de cervejas é um tanto fraca. Isso vai longe, já estou ficando tonto…
Adriana Pessoa
Estou com o Dodô!
Não troco em Paris, uma “alma de uva por refresco de grãos”…mesmo porque não gosto de cerveja…hehe.
Dodô
Eymard,
Fico honrado com a referência.E surpreso, também. Nunca percebi que havia um estilo “dododiano”. Proustiano, machadiano, Shakespeareano, tudo bem,..mas dododiano… é gostosamente demais, pô! Agradecimentos inflados!
Agora, passando às coisa sérias. Sempre há algo a evitar em cada pais que visitamos. Passo longe de tortas de rins na Inglaterra, de “stand up shows” na Alemanha, de morenas na Suécia, de ministros no Brasil. Na França, a maior distância que mantenho é das cervejas, mesmos as boas, fabricadas em outros países, como a belga Stella Artois, a holandesa Heineken, a tcheca Pilsen, a dinamarquesa Tuborg. A temperatura é uma razão, mas não a única;
são tantos vinhos refrescantes para tão pouco tempo de calor, que seria um desperdício trocar alma de uva por refresco de grãos. Chablis, Graves, Sancerre, renanos, – ou mesmo os vizinhos Orvieto, Corvo duca di Salaparuta e vai por aí. Se a noite também for quente, a viuva do M. Clicquot pode ser uma companhia deliciosa. Je vous salue, copains de verre!
Vicente Filho
Passei quase 6 anos na França e me lembro que logo em minha chegada, na cidade de Lyon, onde meu irmao morava havia 1 ano, fui recepcionado por ele e amigos com um barbec(churrasco) regado a muita cerveja Stella Artois, porem noitei q todos chegavam com seus “paquets” do jeito q haviam comprado no supermercado ou epicerie do bairro. Bom, não sou um amante da cerveija, mas sendo nordestino e acostumado tomar umas aos domigos pela manha na praia, quase um ritual pra refrescar a alma, me assustei mas embarquei naquela tradiçäo, digamos “bizarre”. Com o tempo compreendi que a temperatura da bebida estava associada a temperatura do pais, pros franceses assim como qualquer outro europeu a cerveja não dever ser tão gelada porque simplemente não possuem o calor que temos aqui nos trópicos, mesmo que em tempo de CANICULE, tenhamos a impressao q o Brasil é la… O fato é que terminamos nos acostumando e adaptando nossa pratica sem mais problemas.
Mas que em festa de Brazuca você encontra cerva geladîssima, geralmente encontra…
Eymard
Que texto mais dododiano!!!! Rsrs Nunca provo cerveja em Paris. Mas, quem sabe?
FELIPE BORGES
Nossa eu bebi muito dessa cerveja na China e a diferença ela é mais leve do que as cervejas brasileiras …depois de 2 meses na China , entrar em um restaurante asiatico em Paris …acho que nao rola …mesmo assim obrigado pela dica pq as cervejas em Paris sao quentes mesmo .
bjao
Joao
Olá Gente
Fiquei surpreso com esse post. Na minha última visita à Paris, Julho desse ano, tomei Heineken bem gelada em 2 creperias em Montparnasse, uma delas indicada pelo próprio Conexão. Difícil é mas não impossível.
Agora, Deus que me perdoe mas essa “loirinha suada” chinesa é de doer. Ninguém merece. Peça logo um bom vinho branco (Côtes de Provence por exemplo) gelado e seus problemas acabaram.
Um grande abraço e “bon appétit”.
Joao
Vil Muniz
Só assim para a gente saber essas coisas!!!! Valeu a dica!!
Beijocas!!!
Monica Amadeo
CERVEJA GELADA!!!!! estupidamente gelada…na Europa sempre foi o dilema do meu marido…mas como sempre viajamos no inverno, não foi um problema tão grande…a janela e sacada dos hoteis eram a saída,hehehehhee.