Se você concorda que, em dias quentes, é mais prazeroso beber um copo de cerveja gelada que uma Perrier borbulhante, já deve ter se colocado a seguinte pergunta: é possível beber cerveja gelada em Paris? Pois é, grande questão. Pra nós brasileiros, servir uma cervejinha estupidamente gelada é ‘detalhe’ responsável por levar alguns bares ao Olimpo da fama ou ao Père Lachaise do ostracismo. Mas, em Paris, essa não parece ser uma questão de vida gloriosa ou de morte súbita. As cervejas – mesmo as excelentes belgas ou algumas deliciosas pressions servidas na cidade – chegam, no máximo, frias. Encucada com essa singela questão, perguntei aqui e ali e descobri uma dica preciosa: para encontrar cerveja gelada em Paris, vá a qualquer restaurante chinês e peça uma ‘Tsingtao’. E mesmo que você, como eu, não faça a menor ideia de como se pronuncia em francês uma marca chinesa, pode pedir só une bière que, fatalmente, lhe será servida uma Tsingtao geladinha. Essa marca, sozinha, é responsável por 50% de toda cerveja exportada pela China e pode ser encontrada em mais de 60 países onde há colônia chinesa. Posso garantir que o sabor é agradável e que ela desce muito bem enquanto você espera um pato laqueado.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
62 Comentários
Beth
Montenegro
Praça da Bandeira???
Olha antes se não vai chover…
Caso contrário vc vai ter que voltar para casa de canoa e guarda-chuvas para não molhar os bolinhos nem aguar as cervejas…
Risos e abs.
LuciaC
Montenegro,
e o Rio amanheceu cantando…
Minha carioquice nata avisa
“…li no leque da mulher do mandarim que pé de moleque já não leva amendoim e se Chiang Kai Shek * continua assim, pele de inimigo vai virar tamborim!” China Paw China Paw Paw Paw**
**do repertório eclético de minha querida Dona Mamãe quando o tempo esquentava para meu lado…
*substitua Chiang Kai Shek por “a vida” ou uma situação em estado de mudança!
Gan bei!
LuciaC
Eymard,
fico contente que tenha gostado do “Adeus aos Escargots”!
Estava mesmo querendo saber.
Uma leitura leve e interessante, não é?.
Quanto ao seu menu cerveja chinesa com bolinho de feijoada …acrescento um chutney de manga e batizo de zakuska tupiniquim!!
Bem no estilo BRIC !
Gan bei!
LuciaC
Marcello Brito
li em italymag.co.uk que a interferência do estrelado Gualtiero Marchesi nos destinos de McDonald’s é um “part time job” com data marcada e restrito à região de Milão.
Lançam dois designer’s burger s, o Vivace(bacon e espinafre) e o Adagio(ricotta e beringela marinada).
Para sobremesa: Minuetto, um tiramissu “alla milanese”.
Entenda-se tudo como uma verdadeira sinfonia dedicada a seduzir o paladar da nova geração para o requinte da “grande cuisine”.
Nobre campanha!
eymard
Marcello, como sempre “de olho no lance”. Lembrando do livro “Adeus aos escargots” (viu, LuciaC, eu li e gostei!), a gastronomia e a “alta” gastronomia de sucesso é aquela que se reinventa; que nao esta presa a regras do passado; que sabe olhar o “emergente” (nao o “emerdecadente”); que da um “lustro” no popular. Boulud tem, faz tempo, um consagrado hamburguer “caríssimo”. Mas come-se o mesmo hamburguer no seu café a preço mais apropriado. E nos tempos em que parece fazer derreter europa e eua, viva a cerveja gelada chinesa acompanhando o bolinho de feijoada.
LuciaC
Eymard,
entre o banal de uma pétillante e o exótico de uma bière chinoise, espero a hora do cadafalso com uma super gelada Refrescola Cocacante!
De uma boa safra, naturalmente!
Sei de gente que faria o mesmo…
LuciaC
Katia Becho,
se sua curiosidade pelas tartines McDo depender de uma manhã de domingo sem graça em Paris, tenho certeza que minha sugestão para petit dejeuner vai direto para a gaveta! Se for apenas uma fria manhã, você pode encontra-lo naquele polêmico joint no Carrousel do Louvre. Tanto insultou a intelectualidade, mas é sucesso no popular.
Estão programando sandwiches na baguette para o ano que vem!
Um RoyalDeLuxe também é cultura!
No mais…dizem mesmo que vontade é coisa que dá e passa.
XXX
Montenegro
Marcello Britto,
Incrível vc ter falado do Aconchego Carioca, pois pensei nele lá em cima, no debate sobre as cervejas.
Além do imbatível bolinho de feijoada, do escondidinho e da moranga sensacionais, o Aconchego tem uma das maiores variedades de cerveja do Rio: alemãs, belgas, austríacas, suíças, suecas, tchecas, canadenses e petropolitanas.
Vale à pena levar a galera que vem de fora à Praça da Bandeira. Premiadíssimo pelos guias, satisfação garantida.
Marcello Brito
E por falar em Mc Dô e Hamburgues e Cervejas Chinesas, O Mac Donald’s, sim a empresa, acabou de contratar o chefe italiano, 3 estrelas Michelin, Gualtiero Marchesi, para uma parceria na qual Marchesi vai refomular itens do cardapio do fast food. Vai que o Lagerfeld é contratado para dar uma guaribada na “Tsingtao” como fez com a coca diet na alemanha? rsrsrs
Marcello Brito
E ontem quem se esbaldava num pé sujo da Praça da Bandeira aqui no Rio era ninguem menos que Daniel Boulud.
Nada escapava do midas frances de Nova York: cachaça com tangerina, camarão na moranga, aipim com carne seca, caldinho de feijão com torresmo…e mais e mais… E pelo sorriso e apetite infindáveis, a aprovação era completa.
O cara é dono de umas 10 estrelas michelin e mesmo assim parecia em casa no boteco aconchego carioca em plena praça da bandeira.
Não me surpreenderia nada de ve-lo tomar de um gole só a china estupidamente gelada. rsrs
PS: sobre a mesa dos amigos presentes no boteco aqui do Rio, varias tulipas de chopp.
Alias e a proposito, de Paris à Nova York , passando por Barcelona e que tais, quem curte gastronomia sabe que indiscutivelmente o hit da ultima temporada e que ja vem a pelo menos uns dois anos ganhando cada vez mais espaço nos cardapios estrelados é o que se convencionou chamar de “Haute Hamburgues”
Mr Boulud foi um dos responsaveis pela moda e em Barcelona o restaurante do momento é o “Mordisco” do grupo Tragaluz com foco em hamburgues absolutamente divinos.
Se a dez anos atras eu falasse que sairia para comer num restaurante estrelado, hamburguer, ou que enfrentaria fila de reservas para tal, apanharia!
Hoje a iguaria apresentada ao mundo pelo McDô é alvo de resenhas estusiastas de um Frank Bruni ou Alexandra Forbes.