Acabou de ser inaugurado o museu Centre Pompidou-Metz.
Excelente iniciativa que deve transformar esta cidade da Lorraine. Como Bilbao, ressuscitada graças ao seu Museu Guggenheim, Metz quer se transformar em um centro artístico e cultural. A visita do Centre Pompidou começa pela visita do prédio, bela estrutura de madeira.
Projeto dos arquitetos Shigeru Ban e Jean de Castines que definem o museu como um chapéu que veio pousar na paisagem. A forma do teto do museu foi inspirado por um chapéu que Ban comprou em suas inúmeras passagens por Paris.
Metz está a 1.30h de Paris com o trem TGV . Ele sai da estação Gare de l’Est e a passagem de ida e volta custa em torno de 90 euros. A cidade possui outros atrativos.
A catedral Saint Etiènne, por exemplo, famosa pelos seus vitrais. Vários painéis foram restaurados ao longo dos anos. Inúmeros artistas assinaram estas restaurações, entre eles Marc Chagall.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
Beth
Maria das Graças
Eu também não gosto de ficar pulando de um lado para o outro. Prefiro ficar numa determinada região e aproveitar o máximo, sem nenhuma pressa…
Beth
Helena
Dispensei a resposta tradicional porque é meio pesada, risos.
Mas se vc tiver outra resposta sou toda ouvidos!
Vou perguntar para o Eymard o que é um Shwaben na versão do seu marido, risos. Já estou imaginando… Minha irmã caçula temporã cursou o 1o. grau na Alemanha e aprendeu tudo que não devia, risos.
Bjs.
Helena Bäuerlein
Beth,
Neuwein com Zwiebelkuchen é uma bomba ! Esse vinho novo ainda está fermentando no barril quando é servido. A cebola , dispensa comentários.
Há de se tomar cuidado com essa delícia típica do outono alemão.
Meu marido é um Schwaben , de Sttugart. Aliás vc sabe o significado dessa palavra ? Pergunte ao Eymard que le lhe diz. Rss.
Parabéns ao Dodô pelo comentário primoroso.Estamos aguardando ansiosamente seu artigo sobre a crise no admirável Velho Mundo,
Pq vc dispensou a resposta ?
Maria das Graças
Beth, obrigada. Eu já tinha anotado a dica que voce tinha dado sobre a ida de trem (20min) de Strasburgo a Baden-Baden e complementarei com essas. Ficará anotado para a próxima viagem pois nessa agora, no próximo mês de junho, já tenho outros programas. E não consigo mesmo ir a muitos lugares numa mesma viagem. As vezes gosto tanto de um lugar que acabo ficando mais tempo do que o programado.
Beth
Helena minha flor
Eu também sou meio alemã, risos, E gosto especialmente daquela região, bem diferente da minha. E me esbaldei no Cassino de Baden-Baden, ganhei uma nota preta na roleta, acredite! Fui direto gastar no Loewe porque ninguém é de ferro… De Baden nós saíamos para jantar nos bons restôs da região, e em Strasbourg também. A comida alemã hoje é da maior qualidade! Idem os vinhos…Difícil é acchar comida típica!
E no outono tem NeueWein (ein Viertl Glas) com ZwiebelTorte ao longo do dia… Não é vinho, mas sim um elixir…
Viva a ScwartzWald e a sua Freiburg!
Miinha saudação hamburguesa: Hummel Hummel…
Dispendo a resposta, risos.
Eduardo Luz
Katherine, nós fomos almoçar no Jules Verne e foi demais.
Se quiser dar uma olhada, vá para http://eduluz.wordpress.com/2010/03/17/jour-six-o-dia-em-que-comemos-nas-alturas-parisienses/
Helena Bäuerlein
Oba ! Lina vai nos presentear com um artigo do sábio Dodô !!!
Acho o Giles Lapouge um charme, embora tb nem sempre concorde com ele, leio seus artigos regularmente.
Já o Dodô me conquistou nas poucas inserções que por aqui fez, pegando carona nos comments da sua loura.
Sônia, se até os pensadores G. Lapouge e Dodô discordam da origem e rumos da crise européia, só nos resta mesmo, pensar , repensar e rezar para que ela não nos afete( quem sabe “santo Luis Inácio da Silva” não nos livre de mais essa ???).
Beth, vc é mesmo muito bem informada . Então conheces o Schwarzwaldstube ? Essa região é demais não é?
Diferentemente do que se pensa , a culinária e os vinhos alemães, são muito bons. Nem só de spätzle, Knödel, batatas e Liebfraumilch vivem os alemães ! Prosit !
Bjks dominicais,
Helena
Beth
Maria das Graças
Eu já passei 3 semanas nessa região entre Strasbourg e a Suiça, num outono. Fiquei hospedada num hotel em Baden-Baden (lindo) e além de aproveitar as águas termais percorri toda a região de ônibus de linha, trem e a pé! Existem trilhas lindíssimas para passeios, e pasme, encontrei até casais bem vestidos, tipo “madame de chapéu e marido de terno e gravata”, de braços dados e passeando tranquilamente por quiilômetros… E tudo muito bem sinalizado! De Baden até Strasbourg dá 20 minuto de trem e até Freiburg idem. No meio da Floresta Negra tem restaurantes ótimos, um deles hoje está na recente lista dos melhores do mundo, o Scwartzwaldstube. Nesse período fui passar dia e jantar em Strasburg (3x) mais em Basiléia, etc. Deu para conhecer muito bem toda a região e na maior tranquilidade. E ainda emagreci, risos.
Katherine
Gente, desculpem a pergunta nada a v o tópico..
mas a dúvida é grande..
Queridos Lina e pitaqueiros..o que vcs acham dos restaurantes da Torre Eiffel?
Ouvi de alguns:caros e não valem a pena…a comida deixa a desejar..
de outros: vale o esforço (financeiro..rrsrs)..é inesquecivel..
o que vcs acham?
beijos
conexaoparis
Katherine
Fui uma vez no Jules Verne, quando ele ainda não pertencia ao grupo atual, e achei a experiência maravilhosa. Jantar e ver as luzes desta cidade através da estrutura de ferro é algo mágico.O outro, o 58, não conheço ainda.
Maria das Graças
Mariana, através do seu blog e das belas fotos que voce publica lá passei a me interessar mais por aquelas duas regiões. Está nos meus planos fazer uma viagem pelo Reno de Strasburgo até a Basiléa. Nos primórdios da TV a cabo no Brasil tinha um programa que eu não perdia que era Os Sabores da França que era um mix de turismo e gastronomia e lá eu vi uma reportagem sobre essa viagem e fiquei encantada com as belas paisagens, com os vinhedos, as pequenas cidades, etc.
Outra coisa que me encanta no seu blog é a sua paixão pelo seu pequeno jardim.