Acabou de ser inaugurado o museu Centre Pompidou-Metz.
Excelente iniciativa que deve transformar esta cidade da Lorraine. Como Bilbao, ressuscitada graças ao seu Museu Guggenheim, Metz quer se transformar em um centro artístico e cultural. A visita do Centre Pompidou começa pela visita do prédio, bela estrutura de madeira.
Projeto dos arquitetos Shigeru Ban e Jean de Castines que definem o museu como um chapéu que veio pousar na paisagem. A forma do teto do museu foi inspirado por um chapéu que Ban comprou em suas inúmeras passagens por Paris.
Metz está a 1.30h de Paris com o trem TGV . Ele sai da estação Gare de l’Est e a passagem de ida e volta custa em torno de 90 euros. A cidade possui outros atrativos.
A catedral Saint Etiènne, por exemplo, famosa pelos seus vitrais. Vários painéis foram restaurados ao longo dos anos. Inúmeros artistas assinaram estas restaurações, entre eles Marc Chagall.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
Sonia S
Helena,
Estou rindo, porque eu ia fazer justamente esta pergunta: onde vamos continuar essa conversa? Onde vamos pôr os “livros” daqui?
Como os arrumo na minha casa, depois lhe conto.
Está com você arrumação dos livros, hein, garota?
Beijos, minha querida,
Beth
Sonia
Eu não lembro mais o nome do meu vendedor (faz anos) mas lembro que eles iam subindo o preço conforme o freguês voltava… Passei a ludibriá-los mandando meu sobrinho buscar os livros que eu deixava separado, risos. Tenho uma coleção do Siva Pinto (4vol) que comprei lá que é uma pequena jóia, edição de época dedicada a Camilo Castello Branco. São pequenas crônicas sobre o cotidiano da socieddade lisboeta, simplesmente encantador. E os títulos são ótimos: A torto e a Direito, A Queimar Cartuxos, Mais Azedo do que o Cu de um Pepino e por aí vai, risos. Jornalista, SPinto estava sempre duro…
Abs.
Helena
Os gansos são catarinenses, mas o Imlet é Deutsch, risos.
eymard
Ah, mas eu estou adorando esse papo literario!!! E a Lina esta nos devendo um post sobre a literatura francesa (titulos em frances) que ela costuma ler. E os titulos da literatura francesa ja com traduçao para o portugues. Ninguem aqui vai achar pedante citaçao de livros em frances, afinal, Lina mora em Paris e parte de seus leitores falam, leem, escrevem em frances. Uns mais, outros menos e outros nada. Mas nao tem o menor problema. O blog é ecletico. Assim, num post especifico sobre literatura (contemporanea; classica, ou o que quer que seja…) podemos nos soltar mais. E ele ficará lá; para que a gente volte sempre e acrescente informaçao ou recolha as informaçoes , sem precisar ir para a “coluna do lado”.
Helena: B&P, que delicia!!!! Acho que voce vai gostar do livro. (risos).
conexaoparis
Eymard e todos
Ótima idéia.
Meu problema é tempo.
Mas vou escrever com prazer um texto sobre os livros que mais me interessaram neste último ano.
Sonia S
Beth,
Quantas afinidades.
Quantos gostos iguais. Isso é tão maravilhoso.
Eu também, Beth, quantas tardes, ainda estagiária, saía do fórum, e passava rapidamente no sebo da São José. Comprava com o Germano.
Ele gostava de ver aquela “menina” tão interessada por livros.
Ah! quem “viveu” a biblioteca do Carlos Eduardo no Ramalhete, jamais a esquece.
Beijinhos,
Helena Bäuerlein
Beth,
Aqui também está bem frio. Tomara que meu cobertor de orelhas me aqueça nesse inverno. Onde vc achou esses edredons ? Os importou ?
Sonia,
Vc é meiga, inteligente, culta, discreta e com certeza muito bem vinda ao Conexão.
Ser over não é característica sua. Vc mesma se policia e jamais cairá no ridículo. Be cool.
Sobre sebos, aqui em Sorocaba há alguns e em Salvador também. São visitas obrigatórias. Aliás , nossa casa já é quase um sebo. Volta e meia presenteio alguém com meus livros ”descartáveis”.
Como é que vcs fazem para guardar tanto livro ?
Aliás,para quem curte literatura, o suplemento do Estadão de sábado, o Sabático, é espetacular. Confiram !
Onde é que vamos continuar esse papo ?
Amanhã esse Post vai cair de posição , vai para a coluna ao lado.
Bjks.
Beth
Sonia
Mais um ponto em comum: os velhos sebos do Rio!
Passei muitas tardes na rua São José, coletando edições de época, de preferência com dedicatórias, etc. Aprendi com meu saudoso sogro, homem de muita sabedoria e uma bela biblioteca repleta de raridades. Herdei dele os 24 volumes do Guizot, comprado em Paris nos seus tempos de estudante. Lembra da biblioteca do Carlos Eduardo no Ramalhete? Risos.
Mais uma Alma Gêmea!
Beijo
Sonia S
Helena, minha flor,
Que presente lindo!
Acho que você vai gostar de Bouvard e Pécuchet!
Li há muito tempo, depois de ter lido Madame Bovary. Gostei muitíssimo de B&P. Lembro-me de ter achado um livro delicioso, divertido; bem diferente da Bovary.
Já disse que MBovary é uma das minhas paixões. Tenho duas edições: uma da Ediouro, velhinha, velhinha, que tem um prefácio primoroso do Otto Maria Carpeaux.
E outra edição que é uma raridade. Bem antiga,linda, encadernada, em francês; e no final tem todo o processo judicial que Flaubert respondeu por ter escrito Madame Bovary. Não lembro qual editora e nem do ano da edição. Depois, sem preguiça, lhe dou essas informações.
Comprei esse livro há muitos anos, num sebo, aqui no RIo. Adoro sebos; mas eles estão terminando, pelo menos por aqui.
Gosto de livros raros, autografados pelo autor. Já descobri jóias preciosas.
O problema e que quanto mais preciosas, mais caras.
Você tem toda a razão, é sempre bom passar por aqui, e dar uma boa espairecida.
Você, sua danada, diverte-me muito.
É irreverente e engraçada. E como se não bastasse, doceira de mão cheia!
Acho que eu estou ficando muito saidinha, e, quando dou por conta, já estou escrevendo. Não me deixe cair no ridículo.
Um beijo, com carinho,
Beth
Helena
Aqui no Sul está um frio danado!
Vou dormir com edredon de plumas, risos. Daqueles da Alemanha! Estou toda “encorujada” enrolada num chale de lã…
Bjs.
Sonia S
Lina,
Estou ficando viciada em dar pitacos. Às vezes, tenho medo de estar sendo over.
Quando estiver, por favor, me avisem.
TIm TIm!
Helena Bäuerlein
Oi Sonia,
Que bom saber de vc !
Sabe o que de bom me aconteceu hoje ? Um querido amigo me enviou pelo correio, de surpresa, o livro Bouvard e Pécuchet, de Flaubert. Numa falha inominável , ainda não o havia lido. Isso alegrou meu dia.
Sabe Sonia, é sempre muito bom dar uma passada por aqui. Eu o faço diariamente, embora nem sempre escreva algo. É meu momento relax.
Me informo, me divirto e , parece, divirto os outros.
Sem contar nas surpresas boas que acontecem, como encontrar você.
Beijo carinhoso.