Acabou de ser inaugurado o museu Centre Pompidou-Metz.
Excelente iniciativa que deve transformar esta cidade da Lorraine. Como Bilbao, ressuscitada graças ao seu Museu Guggenheim, Metz quer se transformar em um centro artístico e cultural. A visita do Centre Pompidou começa pela visita do prédio, bela estrutura de madeira.
Projeto dos arquitetos Shigeru Ban e Jean de Castines que definem o museu como um chapéu que veio pousar na paisagem. A forma do teto do museu foi inspirado por um chapéu que Ban comprou em suas inúmeras passagens por Paris.
Metz está a 1.30h de Paris com o trem TGV . Ele sai da estação Gare de l’Est e a passagem de ida e volta custa em torno de 90 euros. A cidade possui outros atrativos.
A catedral Saint Etiènne, por exemplo, famosa pelos seus vitrais. Vários painéis foram restaurados ao longo dos anos. Inúmeros artistas assinaram estas restaurações, entre eles Marc Chagall.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
Sonia S
Oi, Helena,
É verdade, nossa tertúlia nos honrou com a presença da Lina.
Os livros têm um forte fator agregador.
Comecei a frequentar o CP por indicação de minha filha, ainda em 2007.
Sempre opinei muito pouco.
Depois, fui me entusiasmando…..e cá estou, uma pitaqueira assumida, gostando cada vez mais da companhia e das opiniões de vocês.
Beijos, querida Helena,
conexaoparis
Sonia S
Que bom! O Conexão Paris tem outra pitaqueira.
Um brinde.
Sonia S
Lina,
Pois é, infelizmente não temos o dom da ubiquidade. Com tantos compromissos a cumprir, eu também deixo de fazer outras coisas das quais tanto gosto
Obrigada e um abraço,
Beth
Terezina
Minha filha estudou em colégio de padres agostinianos, risos. Maior barato, sua turma passou direto no vestibular da UF e sem ajuda de “cursinho”…
Risos e beijos
Terezina
Todos :
Também tenho HORROR de Colégio de Freiras ( fui educada no Santa Marcelina ). Quando penso nisto tenho urticária !
Fiquei tão traumatizada por aquela lenga-lenga toda que meus filhos estudaram na Escola Americana !!!! ( sem padres, freiras e missas – rs ). O meu problema não foi o conteúdo e sim com a forma !
Boa noite
Helena Bäuerlein
Sonia,
Nosso papo inicial rendeu uma conversa e tanto !
Até a onipresente Lina nos honrou deixando seu alô.
Os livros são elementos catalizadores.
Eu penso que nas prisões deveria ter uma imensa biblioteca. Os cerceados da liberdade usariam os livros como asas, deixando as histórias os levarem mundo afora… .
bjk
Beth
Meninas
Eu comecei meus estudos em colégio de freiras, dos mais brabos do Rio… E não tenho o menor problema! Nunca consegui levar as baboseiras da freiras a sério, risos. E pior, fazia cada pergunta que deixava os cabelos(?) delas em pé… Minha mãe era chamada lá todos os meses por conta das minhas “idéias”, risos.
Beijos para todas.
Beth
Gente
Tenho certeza de que Lina não está se incomodando com essa sucursal do “Chá das 5” da ABL, como disse o Hélio…
O assunto é inesgotável!
E afinal, quem gosta de Blog também gosta de ler!
Beijos para todos!
Sueli OVB
SONIA S, querida
Em nenhum momento me senti agredida ou ofendida por nenhuma de vocês. Muito menos por você. Você não me conhece e fez uma leitura equivocada do que escrevi. Foi tudo em tom de muita brincadeira. Eu estava mesmo curtindo horrores todos os nomes de livros, salvei tudo em uma pasta e estava aqui pensando: Meu Deus, quando será que conseguirei ler tudo isso? Resolvi escrever.
Eu é que peço desculpas por deixar qualquer dúvida no tom que escrevi. Fui reler meu texto e acho que você tomou a coisa por demais particular, quando eu citei o colégio de freiras. Eu sou uma palhaça, estou sempre fazendo piada com tudo, rio da minha cara e brinco com as minhas fraquezas. Faltou um “s” na palavra “você”, da frase :”e você me transformando em Síndrome” !
Sei que a Síndrome a que a Helena se referiu e depois a Madá reinterou, é a Síndrome de modéstia. Não há mágoa alguma no que eu disse, acredite em mim. Eu invejo tudo o que vocês viveram, tiveram e buscaram, minha realidade foi outra, mas vocês não têm nada a ver com isso. Eu jamais desmereceria a cultura e os interesses de vocês, pelo fato de não ter tido ou buscado as mesmas coisas.
Agora quem está triste sou eu, não pensei que pudesse ser mal interpretada. Amigas? Trabalhe em paz, querida, você é doce demais para magoar as pessoas.
Beijão
Sueli OVB
Pois é, CLAUDINHA, eu adorei o filme a Insustentável Leveza do Ser, acho que foi a primeira vez que vi a Juliette Binoche, linda e com as bochechas rosadas. Eu não estava num bom momento quando li o livro e não me deixei envolver. Vou relê-lo, se é que ainda não o doei, pois faço muito isso.
Beijão
Sonia S
Sueli,
Estou num dia cheio de trabalho! Parei para tomar um suco, e aproveitei para dar uma olhadinha aqui.
É a única coisa que vou postar agora, pois meu tempo é escasso.
Fiquei triste, bem triste com o seu post. Há mágoa nele.
O que eu fiz para lhe magoar?
Diga-me. Sem saber o que foi; desde já peço -lhe desculpas, se, involuntariamente, a machuquei.
Sempre procuro ser cuidadosa com todas as pessoas. Por que falhei com você?
No seu post, há muitas coisas com as quais compartilho. Agora, correndo, não dá para discorrer.
Acho que já disse, pelo que você escreve, vê-se que é articulada, sagaz, culta, bem-humorada e sensível.
Tem caráter e dignidade.
Um carinhoso beijo,