Acabou de ser inaugurado o museu Centre Pompidou-Metz.
Excelente iniciativa que deve transformar esta cidade da Lorraine. Como Bilbao, ressuscitada graças ao seu Museu Guggenheim, Metz quer se transformar em um centro artístico e cultural. A visita do Centre Pompidou começa pela visita do prédio, bela estrutura de madeira.
Projeto dos arquitetos Shigeru Ban e Jean de Castines que definem o museu como um chapéu que veio pousar na paisagem. A forma do teto do museu foi inspirado por um chapéu que Ban comprou em suas inúmeras passagens por Paris.
Metz está a 1.30h de Paris com o trem TGV . Ele sai da estação Gare de l’Est e a passagem de ida e volta custa em torno de 90 euros. A cidade possui outros atrativos.
A catedral Saint Etiènne, por exemplo, famosa pelos seus vitrais. Vários painéis foram restaurados ao longo dos anos. Inúmeros artistas assinaram estas restaurações, entre eles Marc Chagall.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
176 Comentários
Helena Bäuerlein
TEREZINA,
Que bom que vc falou desse livro.
Eu li A Bicleta Azul e amei. Li todos os outros, mas o melhor é esse mesmo. Que saudades da Léa.
Temos que pedir a Lina um espaço para trocarmos nossos livros, sem incomodar os demais colegas.
Como bem disse a Sonia, Picasso deve estar iritado com essa invasão de espaço.
Bjks
HELIO JR
A TODOS
Nossa, isso aqui está parecendo o chá da tarde da Academia! Acho que vou até anotar algumas dicas que me pareceram interessantes!
Bem, noventa por cento da minha leitura está diretamente ligada ao meu trabalho. Portanto, não terei muito a acrescentar.
Sempre tenho três ou quatro livros na cabeceira. Leio todos ao mesmo tempo, fico empolgado com um novo livro que me é apresentado e assim vou indo…Ou melhor, assim os meses vão-se indo e nenhum livro é terminado.
No momento, estou lendo Deu no New York Times do Larry Rohter, O Deus Exilado da Marília Fiorillo e do Amor de Stendhal e relendo O Processo do Kafka.
Hum…até o final do semestre conto o que achei…
Espero…
Terezina
Queridos amigos,
E eu perdendo toda esta festa literária ?
É o castigo por chegar tarde 🙁
Imperdoável ! Vamos rebobinar a fita e começar tudo de novo ( rebobinar a fita entrega a idade, não é mesmo – rs ).
Também gosto muito de ler e como a Sonia, fico acordada até muito tarde e quando gosto de um livro, as vezes amanheço lendo ( também amei ler SÁNDOR MÁRAI – um livro dele que gostei muito é o “DE VERDADE “. Como ele entende de gente ! ). Estou citando este escritor porque foi um dos últimos que li, e após ler o primeiro saí atrás dos outros !
Se tinha dúvidas qual o próximo livro a ser lido, esta situação piorou muito depois deste “off post ” rs… tantas as opiniões.
estou lendo agora A Bicicleta Azul de Regine Deforges – um relato sensível sobre a França durante a guerra ( são 8 volumes, ainda estou no segundo – mas não dá para parar de ler )
um beijo a todos e obrigada pela adorável leitura de todos os posts.
Madá
Helena,
não seja modesta … Suas expressões são muito criativas e eu achei engraçada a síndrome de Sueli, que todas nós temos, e a forma como vc falou da cabana… Fora outros comentários.
Gostei do resgate do primeiro livro, mas concordo com a Sonia S, se a gente começar outra fita-banana …
Helena Bäuerlein
Sonia,
Vc é ótima! Gostei de vc de cara, e do que vc escreve.
O que esses colégios de freiras fizeram com as meninas , antigamente, é de dá dó.Tenho uma grande amiga que carrega muitos medos, culpas e pecados. Estudou em colégio interno e nunca se recuperou. Calcule que ela tem medo de dormir sozinha e se tem vontade de ir ao banheiro à noite, ela usa um urinol ( nem sei se existe esse troco ainda) de esmalte, sabe ? Tem medo de alma.Continuamos na literatura. Parecem cenas do Jogo da Amarelinha ou de Cem anos de Solidão.
Ninguém faz nada melhor que vc. Vc não precisa se desculpar por cada Oui ou Non que escreve.
Beijo carinhoso para vc, Sonia.
Vou guardar seus Bem Casados.
conexaoparis
Helena
Estes colégios de freira podiam acabar com as pessoas. No Brasil e na França, conheço mulheres atordoadas até hoje pelas lembranças das vivências nestes lugares.
Beth
Helena
O meu 1o. livro “adulto” foi Clarissa, do Érico Veríssimo aos 12 anos.Ganhei do meu pai…
Antes disso mergulhei no Monteiro Lobato inteirnho….
E de lá para cá não parei mais, risos.
M. Delli eu nunca consegui ler, achava bobinha demais, risos. E aos 16 ataquei de Beauvoir, Steinbeck, Hemingway, Fitzgerald, maior salada, risos. Depois os russos e os franceses misturados, sem falar no adorável G.Bernard Shaw, Wilde e o esperto Guilherme, risos. Mais tarde o Jorge, o Amado seguido pelo João Ubaldo. E o Gabeira, risos!
E olha que ainda falta gente de montão…
Eu sempre li por “levas”…
Bjs.
Sonia S
Helena,
Eu NÃO consegui terminar de ler Neve!!!!!
Tem um monte de livro que eu não consegui terminar. Aos poucos me lembro.
Taí, um caso que superei a culpa: quando não gosto do livro, dou por encerrado.
Por hoje me despeço, tenho que organizar um pouco minha cabeça para um dia puxado de trabalho, amanhã.
Sobre primeiros livros, depois. Tem tanta coisa.
Acho que temos que mudar de off post. Se a Lina nos aguenta, Picasso, irritado como era, certamente, está por aqui!
Muitos beijos e boa noite,
Helena Bäuerlein
Eymard, Eymard … veja só que responsabilidade a sua e a MINHA. Essa gente toda, viajada, letrada, de paladar refinado, gourmets natos, têm uma referência !
Qual o quê, Sonia, sou uma doceira de casamentos e faço chocolates. É uma outra paixão.
Mesmo assim, muito obrigada pelos elogios, querido colega.
Ainda bem que a Beth entende muito de literatura, pq de Futebol….
eymard
Sonia S: sem nenhum favor, a Helena é uma artista dos chocolates e doces. Procure pelo nome dela no buscador (do lado direito do blog) e voce vera uma belissima foto de Helena com os doces. Ja tive o privilegio de experimentar os seus sensacionais chocolates. Helena Hevin; Helena Herme; Helena Cruizer…..Helena Bauerlein. Guarde bem esse nome!!!
Helena Bäuerlein
Madá,
o que te fez rir tanto? Eu escrevo atabalhoadamente, tal qual eu sou. Os meninos que me conheceram, podem entender melhor a “maneira Helena de escrever”. Eu costumo rir de mim mesma.
Ah, já sei, foi A Cabana, não é ? Mas não consegui terminar de ler não.
Como todos sabem da minha paixão , acabo ganhando livro de todo mundo. ´
Foi assim com Neve. Não sei se vou ser apredejada, mas não entendo como ele ganhou o Nobel. Gente , ele tb está entre os poucos que não consegui terminar de ler.
Alguém aqui leu, gostou ?
Claro que é uma coisa muito pessoal, mas fico intrigada quando não consigo ir até o final de um livro.
Qual o priemiro livro que vcs leram ?
Minha primeira vez foi Escrava ou Rainha de M Delli, eu tinha 11 anos.
Ganhei de uma tia ,a querida tia Conceição, que até hj troca livros comigo.
Bjos.