Acabou de ser inaugurado o museu Centre Pompidou-Metz.
Excelente iniciativa que deve transformar esta cidade da Lorraine. Como Bilbao, ressuscitada graças ao seu Museu Guggenheim, Metz quer se transformar em um centro artístico e cultural. A visita do Centre Pompidou começa pela visita do prédio, bela estrutura de madeira.
Projeto dos arquitetos Shigeru Ban e Jean de Castines que definem o museu como um chapéu que veio pousar na paisagem. A forma do teto do museu foi inspirado por um chapéu que Ban comprou em suas inúmeras passagens por Paris.
Metz está a 1.30h de Paris com o trem TGV . Ele sai da estação Gare de l’Est e a passagem de ida e volta custa em torno de 90 euros. A cidade possui outros atrativos.
A catedral Saint Etiènne, por exemplo, famosa pelos seus vitrais. Vários painéis foram restaurados ao longo dos anos. Inúmeros artistas assinaram estas restaurações, entre eles Marc Chagall.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
176 Comentários
Sonia S
Lina,
Que pena! A causa é nobre, pois o blog está cada vez melhor!
Sonia S
Adriana Pessoa,
Conheço, mas não me hospedei. Chama-se “As Janelas Verdes” e fica na rua com o mesmo nome. Sim, dizem que lá era o “Ramalhete”.
Mas, em Lisboa, quando vou ao Tavares, o Eça senta comigo, tenho certeza! Quanta presunção, dirá você!
Beijos,
Sonia S
Eymard,
Está tudo anotado. Passo na Travessa, amanhã!
Não vi esse filme do Polanski. Quase sempre é difícil um filme superar um livro. Alguns chegam perto.
Você leu os contos do Joyce que estão no Dublinenses? Os contos são sublimes; há um particularmente lindo: traduzido como “Os vivos e os mortos”. Baseado nesse conto, JHouston fez seu último filme. A atriz é a Angelica Houston – filha dele. Tão bom quanto o conto: suave, profundo, triste, mas soa lindo tal qual um violino distante no meio da noite.
Madá e Eymard, obrigada, muitos abraços,
Adriana Pessoa
Ah, me esqueci da Helena.
Para vc também.
Adriana Pessoa
Eymard, Madá, Sônia,Cláudia, Beth e demais amantes de Eça:
uma dica de hospedagem em Lisboa na Rua das janelas Verdes, onde ficava o Ramalhete: http://www.yorkhouselisboa.com
Recomendo.
Eymard
Sonia S: e os bem casados da Helena são de comer ajoelhado!!! hummm
Falando em livros: Se a Madá me permite, indico que você inicie PEREZ-REVERTE lendo O CLUBE DUMAS. O livro inspirou Polanski no filme A nona porta. Gosto bem mais do livro.
Do Coetzee, DESONRA e HOMEM LENTO. O primeiro uma historia arrebatadora da Africa do Sul. O segundo, um mergulho em estilo literário.
Do P.Auster já li quase tudo. Gosto do Noite do Oráculo, embora também a critica tenha se dividido.
Beth
Sonia
Vc não sabe como nós “viajamos” por conta do Manoel Jacintho, risos. a decoração do quarto era bem sóbria, berço de mogno, etc e é lógico que ele iria estudar na Inglaterra, risos. Ele seria calmo e traquilo, com olhar um olhar profundo, etc…
Nasceu uma menininha louríssima e de olhos azuis, sorridente, tagarela, irriquieta e divertida! Mas que gosta muito de ler e escreveu a 1a. poesia aos 3 anos, sobre o Rio Itajai-açú…
Sonia S
Beth,
Adorei, o Manoel Jacintho e todo o “entorno”…..para receber a Marcinha!
Beijos,
Beth
Eymard
A escolha de “Marcia” foi porque ela nasceu em março, no dia 31.
Quando ela fazia estrepolias eu a chamava de “revolucinda”…
Sonia S
Helena!!!!!
Hoje você está fazendo coisas saborosas! Bem Casados, é covardia. Sou apaixonada. Confesso aqui, sem medo de ser apedrejada: gosto mais de bem casados do que macarrons. Ui, uma pedrada, consegui escapar. De quem será? Risos e muitos carinhos para todos,