Esta semana, o suplemento semanal do jornal Le Figaro publicou uma lista “As 100 coisas que todo parisiense deve fazer pelo menos uma vez na vida”
1 – tomar um café da manhã na varanda do café Marly no Louvre.
2 – ou um aperitivo de despedida (sem viagem) na Brasserie Train Bleu da estação ferroviária gare de Lyon.
3 – tomar um sorvete Berthillon na ilha Saint-Louis.
4 – degustar o bolo Paris-Brest da Pâtisserie des Rêves da rue du Bac.
5 – comprar um macaron de caramelo salgado no Ladurée.
6 – encomendar um plateau de queijos na fromagerie Marie Anne Cantin.
7 – almoçar um bento no pequeno restaurante japonês Kunitoraya.
8 – comer um falafel, domingo, na rue de Rosiers no Marais.
9 – comprar chás nas lojas Mariage Frères.
10 – beijar no cais de la Tournelle nas margens do Sena.
11 – beber champagne em passeio noturno nos barcos do Sena.
12 – fazer jogging no Jardin des Tuileries.
13 – visitar os túmulos de Jim Morrison e Oscar Wilde no Père Lachaise.
14 – percorrer Paris em rollers.
15 – admirar Paris das escadas rolantes do Centro Pompidou.
16 – percorrer a rue Saint Honoré sem gastar nem um centavo.
17 – ler nas cadeiras verdes do Jardin Luxembourg.
18 – brigar com um motorista de táxi parisiense mau humorado.
19 – dançar no baile dos bombeiros de Paris no dia 14 de julho.
20 – voltar para casa a pé após horário de funcionamento do metrô e ônibus.
21 – ter visto a obra de arte Porte de l’Enfer no jardim do Museu Rodin.
Pensei em criar o movimento “cidadania parisiense para os leitores do Conexão Paris”. Afinal, esta lista é um resumo de tudo que publicamos, um apanhado do que distilamos diariamente desde 2007. Quem se candidata?
Na no site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
80 Comentários
Beth
LuciaC
Eu também tenho uma longa história de amor com a Barsserie Lipp…
Desde ter sentado lado-a-lado com Marcello Mastroianni até ter conhecido o dono da casa no seu aniversári de 90 anos, com direto a TF e tudo o mais…
Mas o que me diverte lá são os cartazes bem mal-criados tipo;”Não dê comida para cachorros nos pratos da casa!’ “Use celular lá fora!” e “Se quiser almoçar aqui vista-se de acordo…”.
E por falar nisso, acho que o Le Voltaire (item 92) fechou. Passei por lá uma 6 vezes e estava tudo fechado…
edu henrique
Querida Lina.
Lanço aqui um divertido desafio à sua sensibilidade: que tal você criar um roteiro de uma semana, dez dias, ou o tempo que você achar necessário, para que possamos, todos nós seus seguidores (entre eles, muitos fans!), fazermos um “passeio” por essa lista das 100 atividades imperdíveis? Se bobear, vira até mesmo um gui volume 4! Seria um belo presente de fim de ano. Obrigado, feliz Natal, feliz 2012, feliz Conexão!!
Edu Henrique
conexaoparis
Edu
Gostei da sugestão. Anotada.
Feliz Natal e muitas conexões.
Beth
Lidce
Tente a Closerie des Lilas, ótimo local para um Reveillon.
Ela está linda, estive lá mês passado…
Claudia Matoso
Tô dentro! Onde assino?
Tatyana Mabel
Lina, Saudades do CP!
Eu e Marcos já fizemos parte ou chegamos perto de fazer alguns dos itens aí listados (rs).
Isso é que se chama patrimômio cultural dos costumes… beijos querida.
conexaoparis
Tatyana
Você sumiu! Tudo bem não é?
eymard
A lista é para ser guardada e “experimentada”. Nao gosto dos tais livros: 1000 coisas para fazer antes de morrer. Fico sempre pensando: e se eu fizer as 1000 coisas? Nao preciso mais viver? Aqui, pelo menos, a versao da lista das 100 coisas é fazer PELO MENOS uma vez na vida. Mas vale repetir…repetir…repetir…sempre.
LuciaC: pensar que muitas pessoas passam por esses mesmos lugares e nao dao a menor importancia. Seus olhos sao a janela da sua alma. Paris que te espere! Paris que NOS espere!
LuciaC
Lina,
esta lista é muito divertida!
Viajei na lembrança do que já experimentei deste Paris fascinante!
No Grand Bassin já deixei de propósito, intencionalmente, um barquinho a vela a navegar sem dono. Da Brasserie Lipp já saí levando um copo cheio de Sancerre com a devida aprovação do garçon. O copo guardo-o como troféu! Tive tête à tête sérios com o caramel au beure salé do Berthilon, o de verdade, en Île, mas não resisto ao popular Carambar tradiconal. O Paris Brest da Patisserie des Rêves é o máximo.Já assisti ao Guignol no Rond Point, virei estátua nos “tamboretes” de Buren, já bati palmas de alegria no Parvis e já assisti ao por do sol sentada na proa da Île de la Cité. Sou tão encantada com a bouche do Othoniel que não consigo passar por lá sem admirar e fotografar. Ufa !
Apesar de tudo e depois desta digressão desvairada concluo que falta muito para ser promovida a Parisienne Acomplie!
Que sorte! Paris que me espere!
Laura
Aprovadooooo !!! Cidadania já rs !!!
Beth
Jorge
Faço eco com Madá, volte!!!
Madá
Jorge, volta para o FB !