O decor escolhido por chineses para um casamento romântico em Paris: o Parc des Buttes Chaumont.
Situado no norte da capital, este parque é pouco conhecido dos turistas e vale a pena dar um pulo até lá. Ele foi construído no século XIX pelo Barão Haussmann e é o terceiro maior parque de Paris, logo após La Villette e o Jardin des Tuileries.
As fotos 1,3 e 4 são de Paulo Salles, a 2 roubei no site do parque.
Buttes Chaumont – metro Botzaris ou Buttes Chaumont. Aberto todos os dias.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Hevila
Estou procurando
Um padre em Paris que fale Portugues para celebrar um
Casamento em Paris em setembro.
Alguma recomendacao?
Rodrigo Lavalle
Hevila, na igreja Sainte-Marie des Batignolles (77 place du Docteur-Félix-Lobligeois, 75017 / http://www.ste-marie-batignolles.com) são celebradas missas em português.
Louis Dimas
Lina. Pretendo casar no Brasil (civil) e fazer uma pequena cerimônia em Paris, levando alguns parentes. Minha ideia é fazer uma simbólica cerimônia em um belo local, de preferência, um parque aberto como este. Depois tirar alguns fotos (já localizei as dicas de fotógrafos aqui no site) e sairmos para jantar e comemorar. E passar alguns dias juntos. A lua-de-mel seria na Champagne. Existem serviços para pequenas cerimônias e que trabalhariam nestes parques ou em outros locais como esse? Gostaria de pedir a um pastor ou padre que pudesse realizar a pequena cerimônia. Conheci um padre na Notre-Dame, brasileiro. Ele abençoou nossas alianças (de noivos) na Notre-Dame no ano passado. Foi emocionante. Sabe como poderia contactar a Notre Dame para localiza-lo ou outro padre ou pastor? Para mim, não importa se a religião é católica ou anglicana, mas a benção cristã. Sobre o local, poderia ser em um parque como este, que é publico? Tem ideia de outro local? Poderia me ajudar? Muito obrigado !
Rodrigo Lavalle
Louis, não conheço padres ou pastores aqui em Paris. Sugiro que você entre o contato com o padre brasileiro que conheceu quando chegar aqui ou pela página de contato da Notre Dame: http://www.notredamedeparis.fr/spip.php?article476.
O parque citado no artigo acima é lindo e enorme. Vocês poderão achar um canto mais reservado para fazer a cerimônia. Um local bem procurado e emblemático para a realização de pequenas cerimônias de casamento são os jardins ao redor da Torre Eiffel mas dependendo da época (primavera e verão) eles ficam bem cheios de turistas.
Abraços.
Rene
Prezados
Em uma visita a França, caminhando muito por Paris, terminei encontrando este belo e cinematográfico Parque, criado na sua totalidade numa antiga área de acampamentos ciganos, justamente para afastar estas comunidades desta área da cidade. A´idéia era ter um parque com diferenciais em Paris, cidade criada em um terreno plano e com poucos acidentes geográficos, além do Sena. A partir disto, criou-se o Parc des Buttes Chaumont, belissimo com suas particularidades. Uma delas, que surfiu após esta área de cidade virar um reduto de imigrantes de várias etnias, é a comemoração de casamento aos sábados a tarde, principalmente. Ali, em meio aos bucólicos recantos criados, fotógrafos, noivos, parentes e padrinhos fazem suas recordação destes casamentos. Em uma das avenidas que limitam este parque, Rue Manin, existe uma sub-prefeitura de Paris, responsável pelo ” 19° Arroundissement” e na França os casamento civís são efetuados nestas prefeituras. Vale a pena pelo inusitado pois além dos noivos pode-se ver também os carros que acompanham os cortejos, todos decorados com fitas, flores e faixas. Se quiser um bom roteiro, vá para o Pere-Lachaise pela manhã, almoce em um restaurante árabe no boulevard de Bellevile, onde ocorre uma feira-brick de antiguidades e roupas todos os sábados e vá em direção a rue de Belleville, maior colonia oriental em Paris, em direção ao parque onde voce poderá curtir eses costumes dos habitantes de Paris.
Acredito que será um passeio bem interessante e fora dos padrões turisticos. Vale a pena.
graciêne VERNAY
o casamento não acontece no parque… é obvio! Sao as fotos de lembrança que acontecem ai…
Mag
Este foi um dos meus interesses quando contratei o Marco Antonio Cidinha para um Tour.( http://www.eiffeltours.fr )
Pedi para eles me mostrarem a realidade , a vida fora dos livros de roteiros de viagens…..e foi maravilhosos!! Conheci muitos lado de uma Paris, alguns ate sofridos, assustadores, mas reais. E isso é que fez esta cidade ser mais encantadora. Ela nao é Disney é uma cidade com uma cultura incrivel.
Paris – tenho muito respeito pela vossa beleza, historia e realidade.
Quem quiser realmente dizer que conhece Paris, precisa ver mais do que Livros, tem que ver a vida real, o cotidiano ( cultura) deste povo maravilhoso!! Eu agradeço o Tom e a Cidinha pelo tour da vida real.Foi uma experiência inesquecível
Patrícia Barrozo
E mais um link, sobre a própria cidade onde acontece o passeio http://en.wikipedia.org/wiki/Chemin_de_Fer_de_La_Mure
Patrícia Barrozo
Achei mais algumas informações sobre este lugar onde tem o passeio de trem: esta cidade fica a cerca de 40 km de Grenoble (sobre Grenoble http://pt.wikipedia.org/wiki/Grenoble ) e achei um site com fotos http://www.railfaneurope.net/lamure/english/colphot.html