Por Tatyana Mabel
Paris foi a última cidade-destino das minhas férias passadas. Depois de 20 dias entre Viena-Praga-Berlim, voltar à Paris pela terceira vez seria um alívio depois do exaustivo exercício turístico de aeroportos, malas, diferentes idiomas e disciplinada programação cumprida à risca nas demais cidades.
Em Paris, a agenda seria mais tranquila, sem pressa, e poderia me deleitar com a monotonia de voltar a uma cidade já conhecida. Meu novo estado de espírito se refletiu nas fotografias, que procuraram trazer alguns detalhes de discreta existência, mesmo quando estava diante de monumentos de beleza imponente.
O álbum contraria as fotos da minha primeira viagem que não deixaram de ter a mim ou a um grande ponto turístico como objetos centrais. Assim, trago para vocês apenas o que meus olhos viram e que estavam um pouco na transversal dos cartões postais.
Livraria-sebo próxima ao Panthéon: encantei-me pelo seu nome e entrei.
Desejos emanam de suas calçadas: afetos numa ruazinha qualquer
Suas formas de render homenagens: árvore-lápide em frente ao túmulo de Jim Morrinson (Cemitério Pére Lachaise)
Seu esforço em preservar tudo (em frente a livraria Shakespeare and Company)
Flutuando sobre Paris (Montmartre)
Paris são muitas. Entre cenas e dobras de uma cidade, há sempre um olhar itinerante a tentar re-descobri-la.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
41 Comentários
Pati Venturini
Tatyana
Adorei seu post e me deu uma saudade danada de Paris! Me encantei especialmente com a segunda foto, linda. Impressionante como o olhar da gente muda após começar a viajar com mais frequencia, especialmente quando retornamos a um lugar tão conhecido e tão querido. Parabéns!
Abraço
Claudia Burigo
Querida tatyana, amei suas fotos.
Então este foi meu pensamento na minha segunda visita. Fotografar o que ninguém vê , ou se vê não enxerga.
Sim claro, fotografar eu mesma e os mesmo pontos turisticos fez parte. (quem resiste?) Mas nada como um novo olhar sobre um lugar tão exaustivamente fotografado.
Um beijo para você.
Maria Helena Ranghetti(Lenna)
Tatyana, Paris jamais me causa monotonia, sempre me encanta mesmo que eu volte mil vezes e passe pelo mesmos lugares. Sempre terei um olhar diferente e amoroso para Ela….
Nilza Freire
Tatyana, parabéns pelo lindo post, fiquei relembrando as minhas viagens a Paris e o quanto cada uma delas contem um significado especial para mim (acho que para todo mundo). Nosso olhar muda de uma ocasião para outra, e cada vez percebemos novos detalhes, realmente eh uma delicia estar em Paris! Abraços a todos.
Sueli OVB
Tatyana Mabel,
Adorei esse seu olhar sobre a linda Paris! Um olhar de quem deixa que o coração veja mais que os olhos e que a memória registre mais que a câmara.
Quantas imagens temos gravadas só dentro de nós! Quanta coisa que só vemos quando nos permitimos ir além das imagens!
Parabéns!
Tatyana Mabel
Tânia Sciacco, as ruazinhas nos abraçam.
Flávia Carioca, O Rio, sendo diferente, é um pouco Paris, não é?!… uma cidade sedutora.
Madá, vc tb me ajuda a conhecer Paris. Sou assídua dos seus “pitacos”. 🙂
Jane Curiosa, Lindo: Quintana, o vento, uma ruazinha, quase saudade, MG… ah essa incompletude que somos nós… lindo!
Jacqueline, monotonia, aconchego e, principalmente, suspensão do exercício turístico… acho que já vivi mil anos em Paris…:)
Eymar, Paris faz isso com a gente!
Márcia Lube,… e a alma de quem vê.
Tânia, Paris sobe a libido… ui 🙂
Cláudia Oiticica, ahhh… que nada… diante dos meus olhos, tantas fotos formidáveis que não tive coragem de fotografar… outras que nem vi… é preciso voltar mais vezes. 😉
E td isso… culpa da Lina! rs 😉
Jane Curiosa
Xiii!…quanto silêncio vivo gritA…e não,gritaM.Juro que sequer usei a bombinha do Starck .
Jane Curiosa
Tatyana,bateu uma saudade dessas ruazinhas …aliás,pode qualquer ruazinha em paris, ser uma ruazinha qualquer?
(…)O vento está dormindo na calçada,/O vento enovelou-se como um cão…/Dorme, ruazinha…/Não há nada…/Só os meus passos…Mas tão leves são,/Que até parecem,pela madrugada,/Os da minha assombração.(Mario Quintana)
Eu não sei a razão,mas as ruas de algumas cidades de M.Gerais me provocam também essa sensação de quase saudade, sem explicação.Ah…,as ruazinhas quase desertas ao lusco fusco!,quanto silêncio vivo gritam nelas!…
Jane Curiosa
Lina,não é preciso ficar brava,nã0.É claro que tem é outro dia…cura,digo,solução.Amanhã …Poxa,viu?Agora sou eu que tenho que “arrumar”meu software:Não é preciso ficar brava,seguramente tem solução.Amanhã é outro dia.
carlos
Tatyana,
boas fotos. Bom texto. Escreva mais. Cada um tem SUA Paris.