Há alguns anos atrás visitamos Pommery pela primeira vez e ficamos encantados com as caves desta maison. Me lembro que fiquei fascinada por este imenso tonel de madeira esculpido por Emile Gallé em 1903. A obra é uma homenagem à fraternidade entre a França e a América do Norte. A França, representada por uma mulher de costas, oferece uma coupe de champanhe aos USA.
Recentemente voltamos a Pommery e constatamos algumas mudanças.
Em 2012 a marca entrou para o universo Vranken Pommery e atualmente a maison oferece vários programas. Veja abaixo:
. Iniciação à história da Maison Pommery, o programa mais simples, uma visita das históricas caves. Duração: 30 minutos.
. Visita completa das caves, dos túneis galo-romanos e das esculturas que datam do início do século XIX. Os visitantes terão também explicações sobre a história da maison, sobre a elaboração dos vinhos e sobre as exposições de arte contemporânea. Duração: 60 minutos.
. Visita das caves Pommery e da Villa Demoiselle, uma construção que data de 1907. Esta maravilhosa mansão, estilo Art Nouveau/Art Déco, escapou das duas guerras mais foi ao longo dos anos invadida por vândalos. Recentemente ela passou por minuciosa restauração e merece ser conhecida. Duração: 90 minutos.
. Visita dos bastidores da Maison Pommery , quer dizer, dos parques, dos vinhedos e dos locais de fabricação do vinho, incluindo as caves. Duração: 120 minutos. Prever uma sombrinha em caso de tempo incerto.
Neste link aqui você compra seu ticket ou obtem informações para reservas por telefone.
Como ir de Paris até Reims
- Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Preços a partir de 28 euros. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: A viagem tem cerca de 2 horas de duração. Preços a partir de 12 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
Fernanda
Olá!
Estou indo a Paris no final do mês de outubro e quero visitar as caves da Veuve Clicquot e da Moet & Chandon, em Reims e Epernay respectivamente. Gostaria de saber se é possível fazer os dois passeios no mesmo dia, já que as cidades são próximas, e como faço para agendar as visitas. Há algum site ou e-mail? Quanto às passagens, é possível comprar na hora ou é melhor comprar antes? Quanto custam as passagens, em média?
Obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Fernanda, é possível fazer as duas visitas no mesmo dia. Agende uma para a manhã e a outra para a tarde. As reservas/agendamentos são feitos nos sites oficiais das respectivas marcas. Você pode deixar para comprar as passagens na hora, só não chegue em cima da hora. Pesquise os horários dos trens e os preços das passagens nesse site: http://en.voyages-sncf.com/en/.
Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2009/05/19/uma-visita-a-reims-terra-do-champagne-de-tgv/.
Abraços.
Paula
Olá!
Irei para Reims em Maio e acredito que só terei tempo para visitar uma cave. Entre Pommery e Veuve Clicquot, qual vc me recomenda?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Paula, visite a Veuve Clicquot.
Abraços.
Marcia Boglár Chiminazzo
Pretendo ir à França em 19 de mês de abril até 5 de maio. O período é bom?
Como não conheço a região de Champagne, pretendo visita lá e posteriormente ir até Bordeaux,pois estaremos de carro.
Em Champagne para uma visita mais detalhada quantos dias me aconselha ficar?
Onde me hospedar, as visitas são em grupo?Exige reserva antecipada?
Grata e abraço
Marcia
Rodrigo Lavalle
Márcia, período bom.
Para visitar as caves nas cidades de Reims e Épernay um dia é suficiente. Você pode conhecer uma pela manhã e outra a tarde. Se você quiser conhecer outras fique mais um dia.
As visitas são em grupo e é preciso reservar. Nesse artigo nós citamos várias caves: https://www.conexaoparis.com.br/2013/12/12/quer-visitar-as-caves-de-champagne-no-inverno-veja-os-horarios/.
Abraços.
Telma Garcia
Boa tarde,
Vamos visitar Paris do dia 23/12 à 02/01/15, vc saberia me informar quais caves estarão abertas neste período?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Telma, leia esse artigo (ele é do ano passado mas dá para se ter um idéia): https://www.conexaoparis.com.br/2013/12/12/quer-visitar-as-caves-de-champagne-no-inverno-veja-os-horarios/.
Abraços.
Maria Drumond
Estou indo a Paris nessa semana
e gostaria de fazer um bate volta em Dijon ou Reims. Peço sua sugestão para me ajudar a decidir qual das duas vale mais a pena.
Obrigada por sua atenção
Rodrigo Lavalle
Maria, bate e volta à Reims é super simples e rápido, a cidade e pequena e sua principal atração são as caves de champanhe: https://www.conexaoparis.com.br/2009/05/19/uma-visita-a-reims-terra-do-champagne-de-tgv/.
Dijon já é uma cidade maior com mais atrações: https://www.conexaoparis.com.br/2014/08/04/dijon-capital-da-borgonha/.
Nesse link você encontra outras sugestões de bate e volta próximos à Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2014/06/17/passeios-perto-de-paris/.
Abraços.
Isabela
eu quera saber se na frança tem muito preconceito com as pessoas mais gordinhas ??porque no fim de ano estou pensando em ir para a frança mas eu tenho essa duvida.Obrigado desde já
Rodrigo Lavalle
Isabela, não sei como te responder essa pergunta. Com certeza existem pessoas que têm esse tipo de preconceito mas não é algo que eu presencie no meu dia a dia. Independente disso, venha visitar a França se a sua vontade é essa.
Abraços.
Leonília
olá ,Lina
Fugindo do assunto , mas como seu marido é dentista , vai uma dúvida : consigo achar nas farmácias a solução bucal clorexidina a 0,12 %+cetilpiridínio ?
Obrigada ,abraços.
Rodrigo Lavalle
Leonília, compre o Paroex sem alcool. É a mesma composição.
Abraços.
Gil
Visitei Reims e a cave Pommery em 2013 e foi uma passeio imperdível. Fiz esta curta visita de 30 min com uma guia francesa – Margot – que falava português. Foi excelente e ao final degustei uma taça de Pommery e comprei uma garrafa e uma tampa hermética como souvenir na loja na entrada. A recepcionista chamou um taxi para mim e fui almoçar no Centro no bom restaurante Café du Palais – 14, Place Myron Herrick, que fica próximo à famosa Catedral e ao escritório de turismo.
Abs
Gil
Ana
Recentemente estive em Reims para visitar algumas caves, a Pommery é muito boa mas não dei sorte com a guia da visita e ao final a degustação acontece num local que parece um ‘iglu’, e com várias pessoa falando fica difícil se comunicar pois a acústica é bem ruim. Optei pela degustação mais completa mas foi difícil conversar com o sommelier para obter mais informações sobre cada um justamente por causa do barulho. Já na Taittinger, Mumm e Veuve Clicquot as visitas foram mais interessantes, os guias foram muito atenciosos e as degustações mais tranquilas.
Eliana pimentel batista
Bom dia. Gostaria de saber em qual cidade está a cave e como chegar ao local saindo de Paris? Desde já agradeço a atenção!
Rodrigo Lavalle
Eliana, as caves ficam na cidade de Reims. Em Paris pegue o trem TGV com destino a Reims. Leia esse artigo explicativo: https://www.conexaoparis.com.br/2009/05/19/uma-visita-a-reims-terra-do-champagne-de-tgv/.
Abraços.