Reims, a capital do champanhe, além das suas caves, restaurantes e extraordinários monumentos históricos possui também um belo evento chamado Rêve des Couleurs.
Trata-se de um espetáculo de som e luzes projetadas sobre a fachada da sua famosa catedral.
Rêve des Couleurs é um espetáculo feérico e lúdico, mas ele possui um aspecto pedagógico. Através do jogo de cores e luzes ele coloca em relevo a “história em quadrinhos” contada pelas esculturas e ornamentos da fachada.
Catedral Reims. Coroação da Virgem Foto: Tony Bowden no Flickr
Por exemplo, você verá o conjunto de esculturas conhecido como Galeria dos Reis, composto de 56 estátuas. Estes reis nunca foram identificados de maneira certa. Acima da porta central, temos outro conjunto com a Coroação da Virgem por Cristo. O mundo está aos pés da Virgem e o sol se encontra acima da mão de Cristo.
A Catedral de Reims é uma das jóias da arquitetura gótica francesa e faz parte da lista do Patrimônio Mundial da Unesco.
Duas projeções são propostas todas as noites. A segunda projeção acontece 35 minutos após a primeira. Todas as duas duram 25 minutos. No final de cada uma uma imagem fixa é projetada 10 minutos sobre a catedral.
Datas e horários das projeções em 2016:
. junho: sexta, sábado e domingo às 23h.
. julho: todos os dias menos nas segundas e na quarta 13, às 23h.
. agosto: de 2 até 18 às 22h30; do 19 até 31, às 22h.
. setembro: sexta 2, sábado 3, domingo 4, sexta 9, sábado 10, domingo 11 às 21h30.
O símbolo da Catedral de Reims é uma das esculturas externas chamada Anjo Sorridente (leia mais sobre este anjo aqui).
Como ir de Paris até Reims
- Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: a viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: a viagem tem cerca de 2 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1 Comentários
Edinei
Lindo!