A França é o país com maior concentração de castelos inesquecíveis. E vários deles se encontram nas proximidades de Paris! Nesse post, apresentamos os 14 mais bonitos castelos na França que merecem ser incluídos no seu roteiro de viagem. E ainda: 7 hotéis-castelos para você se hospedar em grande estilo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Índice Castelos na França
- Quantos castelos têm na França?
- Rota dos castelos na França
- Castelos na França perto de Paris
- Castelos na França no Vale do Loire
- Castelos Medievais França
- Hoteis castelo na França
Quantos castelos têm na França?
Onze mil castelos – esse é o número catalogado pelo Ministério da Cultura Francês. Mas, se formos contabilizar todos os castelos da França, incluindo as propriedade privadas, estima-se que o país tenha cerca de 45 mil castelos. Isso significa mais do que um castelo para cada um dos 35 mil municípios franceses.
Ou seja, ao visitar a França, é muito provável que você encontre algum castelo no seu caminho. Nesse posts, listamos os mais bonitos castelos da França para que você possa incluir alguns deles no seu roteiro.
Rota dos castelos na França
Não existe propriamente dito um roteiro dos castelos na França. Mas existem duas regiões que concentram grandes e suntuosos castelos, muito bem preservados. São elas:
- Paris (arredores), a cidade dos castelos na França.
- O Vale do Loire, a região que mais concentra castelos no país.
Um roteiro pelos castelos franceses pode variar de acordo com o tempo disponível, o interesse, o orçamento etc. Para ajudar você a criar seu próprio roteiro, listamos os mais bonitos e importantes castelos próximos a Paris e no Vale do Loire, assim como castelos igualmente imperdíveis em outras regiões.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Castelos na França perto de Paris
Pouca gente sabe, mas não precisa ir longe para visitar alguns dos castelos franceses mais bonitos e suntuosos. Como o poder real esteve quase sempre sediado em Paris, alguns dos mais emblemáticos castelos da França estão localizados a menos de uma hora da capital.
Portanto, se essa é a sua primeira viagem a França, recomendamos que você comece por visitar os castelos próximos de Paris.
Como ir até os castelos?
Por conta própria: você pode visitar todos eles de trem, saindo de Paris. Clique aqui para pesquisar os horários e preços e comprar sua passagem antecipadamente para garantir os melhores preços.
Excursão: algumas empresas propõe passeios em grupo em ônibus confortável ao Palácio de Versalhes (clique aqui) e visita dupla aos castelos Fontainebleau e Vaux-le-Vicomte (clique aqui). Vamos falar detalhadamente de casa um desses castelos abaixo.
1) O Palácio de Versalhes, o mais famoso castelo da França
Versalhes é o castelo da França mais famoso, e não é à toa. Última residência dos reis franceses, o Palácio de Versalhes marca o apogeu do poder real, e também o seu fim. Se essa é sua primeira vez em Paris, você precisa incluir a visita ao castelo no seu roteiro.
Símbolo máximo da riqueza da corte francesa, o Versalhes impressiona pelos seus excessos: do tamanho do edifício e da área que ocupa à riqueza de detalhes de sua decoração. Da precisão simétrica dos seus jardins à louca história dos reis e rainhas que moraram ali.
No video abaixo, apresentamos o seu suntuoso interior e contamos um pouco da sua história.
Os jardins de Versalhes são uma atração à parte. Considerados por Louis 14 tão importantes quanto o próprio palácio, o rei convidou André le Nôtre para projetar os jardins. Assim, se tornaram um ícone dos jardins à francesa, com suas formas geométricas e simetria perfeita.
Nosso vídeo dedicado aos jardins de Versalhes vai ajudar você a planejar sua visita:
Informações práticas:
- Leia nosso post Quando e como visitar o Palácio de Versalhes.
- Distância de Paris: 22 km
- Duração da visita: 2,5 horas para visita ao interior do castelo + 1,5 horas para visita aos jardins
- Quando visitar: para evitar a multidão, chegue cedo, às 8h, e comece visitando os jardins. Às 9h, quando o castelo de abre, visite o seu interior. Ou prefira visitar após às 15h, que é quando os grupos já estão de saída. Evite também a alta temporada, sobretudo os meses de julho e agosto.
- Dias e horários de abertura: aberto diariamente, exceto às segundas, das 9h às 17h. Os jardins estão abertos, das 8h às 18h.
Ingressos, passeios e visitas guiadas:
- Ingressos: clique aqui para comprar seu ingresso para o Castelo de Versalhes, use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
- Visita guiada com guia brasileira, para não perder tempo: clique aqui e conheça a proposta da Zildinha Figueiredo.
- Passeio em grupo em ônibus confortável (traslado ida e volta + ingresso), clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
Ingresso para todos os dias no período de 01/11 a 31/03 e para as quartas e quintas no período de 01/04 a 31/10:
Ingresso para terças, sextas, sábados e domingos no período de 01/04 a 31/10:
2) Fontainebleau, o castelo francês mais longamente habitado pelos reis
Poucos castelos franceses são tão ricos em história quanto Fontainebleau. Construído cinco séculos antes de Versalhes, o palácio serviu como a residência dos reis e imperadores da França por mais de 7 séculos ininterruptos.
Segundo maior castelo da França (o primeiro é Versalhes, claro!), o edifício conta com 46.500 metros quadrados (sendo 6 mil abertos ao público).
Como era de se esperar, cada um dos monarcas fez questão de deixar sua marca para a posteridade. Assim, o castelo foi, ano a ano, ganhando em opulência. Como resultado, hoje o visitante tem a chance única de ver, num único local, o maior conjunto preservado e original de mobiliário e decoração interior francesa.
Além dos salões e aposentos ricamente mobiliados, esse lindo castelo francês ainda conta com uma capela e uma biblioteca, que são pura jóias.
Nosso vídeo abaixo mostra um pouco da riqueza e opulência dos interiores desse importante castelo da França.
Além o interior do castelo, os jardins do castelo também merecem ser visitados. E, tão bonito e rico em história quanto Versalhes, o castelo de Fontainebleau tem a grande vantagem de não atrair multidões!
Informações práticas:
- Leia nosso post O maravilhoso Castelo de Fontainebleau.
- Distância de Paris: 70 km
- Duração da visita: cerca de 3,5 horas
- Quando visitar: no outono, quando a floresta e os jardins se tornam uma atração à parte.
- Dias e horários de abertura: aberto diariamente, exceto às terças, das 9h30 às 18h (de abril a setembro) e das 9h30 às 17h (de outubro a março).
Ingressos e passeios:
- Ingressos: clique aqui para comprar seu ingresso para o Castelo de Fontainebleau, use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
- Passeio duplo (castelo Fontainebleau e castelo Vaux-le-Vicomte) em grupo em ônibus confortável (traslado ida e volta + ingresso), clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
3) Chantilly, um lindo castelo-museu
Com ares de contos de fada, Chantilly parece flutuar sobre as águas. Um dos mais bonitos castelos da França, é também um dos menos conhecidos pelos turistas – mesmo estando tão perto de Paris!
O castelo de Chantilly pertenceu a Henry D’Orléans, filho do último rei da França. O príncipe, amante das artes e o maior colecionador do seu tempo, transformou os salões do castelo em uma inigualável galeria de artes – que se manteve intacta até os dias de hoje. O acervo de pinturas antigas do castelo só perde para o Museu do Louvre, incluindo obras assinadas por Raphaël, Fra Angelico, Watteau, Ingres, Delacroix, entre outros.
Assim como Versalhes e Fontainebleau, Chantilly é também um grande parque. Com 115 hectares, conta com jardins semelhantes aos de Versalhes, jardins ingleses e ilhas com templos dedicados à Vênus.
Informações práticas:
- Leia nosso post sobre o Castelo de Chantilly.
- Distância de Paris: 45 km
- Duração da visita: cerca de 3,5 horas
- Quando visitar: como Chantilly não é tão disputado quando Versalhes, recomendamos visitá-lo no meses de alta temporada, entre maio e setembro. Assim, você evita as filas de Versalhes e aproveita as boas temperaturas para passear pelos jardins.
- Dias e horários de abertura: aberto diariamente, exceto às terças, das 10h às 18h (de abril a setembro) e das 10h30 às 17h (de outubro a março).
Ingressos:
- Ingressos: clique aqui para comprar ingresso para o Castelo de Chantilly, use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
4) Vaux-le-Vicomte, o castelo que inspirou Versalhes
Se o castelo Vaux-le-Vicomte não existisse, Versalhes não seria o que é.
O castelo, que pertencia ao ministro das finanças do rei Louis 14, foi concebido pela imbatível equipe que, posteriormente, veio a projetar Versalhes: o arquiteto Louis le Vau, o pintor Charles le Brun e o paisagista André le Nôtre. E foi, justamente em uma festa em Vaux-le-Viconte que o rei Sol, bastante enciumado, decidiu convidar o talentoso grupo para transformar Versalhes no superlativo dos castelos reais.
Vaux-le-Vicomte não tem a opulência de Versalhes – e nem a multidão. Mas é considerado uma das joias entre os castelos da França.
Descubra no nosso vídeo abaixo toda a beleza deste lindo castelo.
Informações práticas:
- Distância de Paris: 60 km
- Duração da visita: cerca de 3,5 horas
- Quando visitar: entre maio e outubro, quando o castelo oferece o famoso jantar a velas (são mais de 2 mil!) que acontece aos sábados. Ou em dezembro, quando o castelo está lindamente decorado e iluminado para o Natal.
- Dias e horários de abertura: aberto diariamente das 10h às 19h (nas noites dos jantares à vela, aberto até meia-noite). Fechado em novembro, e entre janeiro e meados de março.
Ingressos e passeios:
- Ingressos: clique aqui para comprar seu ingresso para o Castelo de Vaux-le-Vicomte, use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
- Passeio duplo (castelo Fontainebleau e castelo Vaux-le-Vicomte) em grupo em ônibus confortável (traslado ida e volta + ingresso), clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças | Essencial Provence
Castelos na França no Vale do Loire
O Vale do Loire, também conhecido como o Vale dos castelos na França, tem a maior concentração de castelos no mundo! Se você já visitou os castelos dos arredores de Paris e está disposto a ir (um pouco) mais longe, insira o Vale do Loire no seu roteiro.
A região como um todo, é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em função, sobretudo, da riqueza de seu patrimônio arquitetural. Ou seja, dos seus castelos!
Quantos castelos têm no Vale do Loire?
Ao todo, são nada menos do que 300 castelos! Dentre esses, 11 castelos reais e 21 castelos construídos pela nobreza são considerados de grande importância histórica e arquitetural.
Abaixo, listamos os seis castelos mais bonitos do Vale do Loire.
5) Chenonceau, o mais romântico castelo da França
Muitos castelos são rodeados por lagos ou foram construídos próximos aos rios. Mas Chenonceau é o único castelo construído literalmente sobre as águas do rio Cher.
Além da beleza arquitetural do castelo, o domínio (que não é grande) conta ainda com um lindo pequeno jardim à francesa.
E não é apenas o cenário que faz de Chenonceau o castelo mais romântico da França. O castelo foi o epicentro da louca história de amor entre o rei Henrique II e Diane de Poitiers, sua amante. Antes de visitar Chenonceau, não deixe de saber mais sobre essa incrível história de amor.
Informações práticas:
Ingressos:
- Ingressos: clique aqui para comprar seu ingresso para o Castelo de Chenonceau, use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
6) Chambord, o castelo símbolo do Vale do Loire
Chambord é o maior e o mais famoso castelo do Vale do Loire, e o terceiro maior da França. Símbolo da Renascença Francesa, começou a ser construído em 1519, por determinação do Rei François I. O término da construção ocorreu um século depois, durante o reinado de Louis XIV.
Chambord não foi idealizado para servir como residência real, mas mas sim como um castelo para a prática da caça. E, pasmem! François I se hospedou apenas 50 dias no castelo!
Não se sabe ao certo quem foi o arquiteto que concebeu o projeto. Sabe-se apenas que Leonardo da Vinci desenhou a escada em dupla hélice, obra prima e ponto central do castelo.
Alguns número permitem se ter uma dimensão do castelo:
-
- 426 peças (60 abertas ao público)
- 282 chaminés
- 83 escadas
- 4.500 objetos de arte
- Mais de 300 salamandras, emblema do reinado de François I, esculpidas nos tetos e nas paredes do castelos.
- O terreno da propriedade, com 5.440 hectares, é protegido por um muro de 32 km. Do tamanho da cidade de Paris, é o maior parque intra-muros da Europa.
A floresta, onde os reis da França caçavam, hoje está aberta ao público e, no outono, é um espetáculo à parte.
Informações práticas:
Ingressos:
- Ingressos: clique aqui para comprar seu ingresso para o Castelo de Chambord, use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
7) Azay-le-Rideau, o castelo-ilha
Construído sobre uma ilha no rio Indres, Azay-le-Rideau é dos um dos símbolos da arquitetura da Renascença Francesa. Originalmente um forte medieval, o castelo foi inteiramente reformado no século 16, ganhando o estilo da época.
Ao contrário de Chambord, o castelo e seu domínio são pequenos, podendo ser facilmente visitado em conjunto com outro castelo da região.
Informações práticas:
Ingressos:
- Ingressos: clique aqui para comprar seu ingresso para o Castelo Azay-le-Rideau, use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
8) Cheverny, o castelo do Tintim
Para quem já leu as Aventuras do Tintim, Cheverny vai lhe parecer familiar. O castelo foi a inspiração de Hergé, o autor do gibi, para o château de Moulinsart, a casa de campo do personagem Capitão Haddock.
Projetado pelo arquiteto Jacques Bougier entre 1620 e 1640, o atual castelo foi precursor do estilo francês que ganhou força no reino de Louis XIV. Nessa época, sobriedade e simetria passaram a ser as palavras de ordem.
Hoje, é o maior castelo privado ainda habitado do Vale do Loire. A família, que é proprietária do castelo há mais de seis séculos, reside no local até os dias atuais, em uma ala fechado ao público.
O grande destaque é a decoração interior com mobiliário preservado do século 17, que testemunha da art-de-vivre à la française.
Informações práticas:
- Distância de Paris: 200 km
- Duração da visita: cerca de 1,5 horas
- Site: www.chateau-cheverny.fr
9) Villandry, o castelo-jardim
Villandry é um dos castelos imperdíveis do Vale do Loire. Mas são os jardins a estrela do castelo, e não o edifício em si.
Os jardins estão abertos ao público durante todo o ano. Mas, claro, prefira visitar entre maio e meados de setembro, ou seja, de meados da primavera até o início do outono.
Informações práticas:
- Distância de Paris: 270 km
- Duração da visita: cerca de 1,5 horas
Ingressos:
- Ingressos: clique aqui para comprar seu ingresso para o Castelo de Villandry, use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
10) Ussé, o castelo da Bela Adormecida
Ussé não apenas parece um castelo de conto de fadas, ele de fato o é – afinal foi o castelo que inspirou Charles Perrault a escrever o conto da Bela Adormecida.
Assim como muitos outros castelos do Vale do Loire, Ussé foi construído na Idade Média como um fortaleza. No século 16, passou por uma grande reforma, ganhando o estilo arquitetônico típico da Renascença Francesa. Nos séculos 17 e 18, se transformou em uma luxuosa residência privada. A visita ao interior do castelo permite apreciar o lindo mobiliário da época.
Informações práticas:
- Distância de Paris: 286 km
- Duração da visita: cerca de 1,5 horas
- Site: www.chateaudusse.fr
Quanto tempo passar no Vale do Loire?
-
1 dia no Vale do Loire
A região fica a cerca de 200 km de Paris, sendo possível fazer um bate-volta no mesmo dia (clique aqui para saber mais informações). Muitos turistas optam por essa opção. Neste caso, você irá visitar três castelo: Chambord, Chenonceau e Cheverny.
-
5 dias no Vale do Loire
Se você tem mais tempo, uma opção imersiva e inesquecível é conhecer o Vale do Loire de bike.
Na cicloviagem de 5 dias proposta pelo Conexão Paris Viagens, você visita 4 castelos do Vale do Loire: 3 citados acima (Chambord, Chenonceau e Cheverny) mais o castelo de Clos Lucé, onde o pintor Leonardo da Vinci passou os últimos anos de sua vida. Veja o programa completo aqui.
Mais informações sobre o Vale do Loire
Saiba mais sobre o Vale do Loire lendo nosso post completo sobre a região:
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Castelos medievais França
Nas demais regiões da França, os castelos se diferenciam muito dos listados acima.
Por não terem tido a presença da corte, que ao longo dos tempos transformou os fortes medievais em suntuosos palácios, a maior parte dos castelos dessas regiões guarda o aspecto medieval. Como, por exemplo, as muralhas e torres para defesa do território.
Não menos bonitos, merecem também ser visitados. São eles:
11) Haut-Koenigsbourg, o castelo da Alsácia
O castelo de Haut-Koenigsbourg é uma das principais atrações da linda região da Alsácia, que fica próxima às fronteiras das Alemanha e da Suíça.
Construído no século 12, o castelo foi testemunhas das guerras e conflitos entre reis e imperadores europeus ao longo dos séculos.
Ponte levadiça, grandes muralhas de proteção e torres: o castelo reúne todos os elementos que você imagina da arquitetura medieval.
No interior, é possível conhecer um pouco do mobiliário da Idade-Média. E imaginar como era a vida então.
Situado no topo de uma montanha, a vista externa do castelo é espetacular. E, de dentro, é possível avistar algumas das cidades e vilarejos alsacianos.
Informações práticas:
- Distância de Paris: 470 km
- Duração da visita: 3 horas
- Site: www.haut-koenigsbourg.fr
Saiba mais sobre a Alsácia lendo nossos posts sobre a região:
12) Carcassonne, a cidade-castelo
Carcassonne é uma cidade murada que data do período Galo-Romano, e que foi inteiramente restaurada no século 19.
Localizada na região da Occitânia, próxima da fronteira com a Espanha, é um dos principais pontos turísticos do sul da França.
O muro da cidadela, que tem 3km de extensão e abriga 52 torres de defesa, protegeu a cidade de ataques durantes vários séculos.
Dentro dos muros, se encontra o castelo da cidade, chamado de Comtal. A visita ao interior do castelo permite entender um pouco da rica história da cidade.
Além do castelo, vale a pena passar o dia passeando pelas ruelas da cidade, descobrindo seus becos, igrejas e lojinhas.
Informações práticas:
- Distância de Paris: 770 km
- Duração da visita: 1 dia
Ingressos:
- Ingressos: clique aqui para comprar seu ingresso para o castelo e as muralhas de Carcassonne, use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
13) Castelo de If, um forte sobre o Mar Mediterrâneo
O Castelo de If é um forte construído em uma ilha rodeada pelo azul do Mar Mediterrâneo, na Provence.
A construção do forte começou em 1524, e tinha como função a proteção da cidade de Marselha, assim como de toda a costa em volta.
Posteriormente, entre 1580 e 1871, o local foi transformado em uma infame prisão, para onde eram enviados os inimigos do Estado, especialmente protestantes e republicanos.
No século 19, castelo-forte ganhou fama graças ao romance de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo, cujo herói foge da prisão após ficar 14 anos encarcerado.
Se você está pensando planejando uma viagem a Provence, a região onde fica o castelo de If, não deixe de ler nosso post O que visitar na Provence, no sul da França e O que visitar na Côte d’azur, quando e como.
Informações práticas:
- Distância de Paris: 770 km
- Duração da visita: 1 hora
Ingressos:
- Ingressos: clique aqui para comprar seu ingresso para o Castelo de If, use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
14) Castelo de Pierrefonds, o forte medieval de Napoleão
A história do castelo de Pierrefonds suscita polêmica. Originalmente construído no século 12, o castelo foi inteiramente destruído no século 17, restando apenas as ruínas.
Em 1810, o local foi comprado pelo Imperador Napoleão I, que declarou o sítio como monumento histórico francês.
Em 1860, seu sobrinho, o então Imperador Napoleão III decidiu reformar o castelo. Aliás, decidiu reconstruí-lo inteiramente, transformando-o em um palácio imperial com ares medievais.
O arquiteto, Viollet-le-Duc que também reformou a Notre-Dame de Paris, não se preocupou em respeitar o traçado do antigo castelo. Pelo contrário, aproveitou a oportunidade para criar um perfeito castelo medieval, em pleno século 19.
Por esse motivo, o castelo também é conhecido como a “loucura romântica do Imperador”.
Vale a pena conhecer um castelo “fake”?
Apesar de ser um castelo medieval “moderno”, o local é cheio de história. E, não à toa, ele é gerido pelo Centro dos Monumentos Nacionais da França.
Do castelo original à desmesura do Imperador, tudo isso faz parte da história francesa. Além disso, mesmo sabendo que não é um castelo original, em Pierrefonds você terá a chance ver como era a arquitetura da Idade Média, pois o edifício guarda todos os aspectos de um verdadeiro castelo medieval.
E não está longe de Paris, dando até pra fazer um bate-volta de carro.
Ingressos:
- Ingressos: clique aqui para comprar seu ingresso para o Castelo de Pierrefonds, use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO |
Hotéis castelo na França
Nada mais romântico e inesquecível do que se hospedar em castelos da França. E existem muitas opções. Abaixo, listamos uma seleção de hotéis castelo.
Hospedagem em castelos nas proximidades de Paris
1) Trianon Palace
Localizado a alguns metros do Castelo de Versalhes, além de ser um hotel de luxo, o Trianon Palace é também um hotel histórico. Afinal, este foi o local onde o Tratado de Versalhes foi preparado. Ao se hospedar no hotel, você poderá ficar em uma das suítes ocupadas no passado por personalidades como Marcel Proust, Marlene Dietrich, a rainha Elisabeth II e Sarah Bernhardt. Mais informações e reserva, clique aqui.
2) Tiara Château Mont Royal Chantilly
Construído no século 19, esse hotel-castelo tem 5 estrelas e se encontra a menos de 10 km do castelo de Chantilly, rodeado pela floresta de mesmo nome. Mais informações e reserva, clique aqui.
Hospedagem em castelos no Vale da Loire
1) Hôtel Château de Verrières & Spa Saumur
Hotel 5 estrelas, localizado na cidade de Saumur, no Vale do Loire. Situado num parque com 2 hectares, o hotel conta também com um pequeno spa. Mais informações e reserva, clique aqui.
2) Château de Rochecotte
Hotel 4 estrelas, localizado na cidade de Saint Patrice, no Vale do Loire. A propriedade está situada em um parque de 20 hectares e conta com um terraço italiano e piscina ao ar livre aquecida. Mais informações e reserva, clique aqui.
3) Château d’Artigny
Hotel-castelo 5 estrelas, localizado a 15 km de Tours, no coração do Vale do Loire. Rodeado por um parque com 25 hectares, os quartos ficam situados no castelo, no Pavilhão Ariane ou na Casa Frangrance. Ao fazer a reserva, precise bem onde gostaria de ficar. Mais informações e reservas, no Booking.
Hospedagem em castelos em outras regiões
1) Château La Chenevière
Com 5 estrelas, o Château La Chenevière foi construído no século 18, e é uma excelente opção para quem quer conhecer a Normandia. Está situado em Port-en-Bessin, entre as praias do desembarque do Dia D e a cidade de Bayeux. Mais informações e reservas, no Booking.
2) Les Crayères
Esse maravilhoso hotel-castelo, que faz parte da rede Relais&Chateau, se encontra em Reims, a capital da Champagne. Você irá passar os dias fazendo degustações de vinho antes de se hospedar em um cenário de luxo. Mais informações reservas pelo site do hotel.
Leia também sobre os castelos na França
- Castelo Azay-le-Rideau e Castelo Angers, no Vale do Loire
- O castelo de Leonardo da Vinci no Vale do Loire
- O que fazer no Vale do Loire: castelos, vinhos e muito mais
- Viagem de bike auto-guiada pelo Vale do Loire
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
12 Comentários
Natalie Soares
Oi. Tudo bem? =)
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Rodrigo Lavalle
Natalie, muito obrigado!
Rodrigo Lavalle
Obrigado por nos citar!
Lenir
Adorei a matéria e da próxima vez que for a França gostaria de me hospedar num castelo.
Rodrigo Lavalle
Lenir, obrigado pelos elogios. Vale a pena se hospedar em um castelo, a experiência é incrível.