Ao lado de Paris, com acesso pela linha 1 do metrô, se encontra castelo-forte Château de Vincennes. Dos castelos-forte europeus, ele é considerado o mais conservado. Após o Louvre, é o castelo mais importante da história da França. Sua construção foi iniciada no século XII. Quando o rei mudou-se para Versailles ele foi definitivamente abandonado pela corte. A partir daí sua história foi movimentada. Foi transformado em fábrica de porcelana, de armas, em caserna e prisão. Em 1944 o castelo foi uma etapa para as unidades da Waffen SS vindas da Normandia. Uma parte das suas instalações foi dinamitada. Depois da guerra ele vem sendo restaurado. O Castelo de Vincennes, hoje, é ocupado por unidades das Forças Armadas francesas.
Fotos: Sergio T.Gonçalves
O castelo pode ser visitado e está aberto todos os dias menos dias 1 de janeiro, 1 de maio, 1 de novembro e 25 de dezembro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
34 Comentários
Chris
Olá Lina,
Adoro o seu blog …meus Parabéns!
Pretendo visitar o chateau Vincennes e gostaria de saber qual é o preço da entrada, se eu posso somente visitá-la por fora e se vale a pena visitar o seu interior.
[]s
conexaoparis
Chris
como disse a Claudia, Vincennes é um forte. Nada de castelo charmoso.
Ele é ocupado pelo estado. Se a visita estiver aberta é somente uma pequena parte.
Beth
Fabiola
O Castelo fica pertinho, dá para ir de Metrô, final da linha 1.
fabiola
Oi Lina, tudo bem?
Voce saberia me dizer quanto tempo dura a viagem Paris-Vincennes?
Obrigada,
Fabiola.
conexaoparis
Fabíola
Depende onde voê está.
Do centro de Paris – Châtelet – até Vincennes, uns 20 minutos.
Luciana
Fiquei hospedada em dezembro de 2008 em um hotel em frente a esse castelo. Muito legal, adorei!!
Antonio Marques
Lina,
Muito obrigado por propiciar minha comunicação com a Sueli OVB. Sem dúvidas, além de todas informações que você reune em seus posts, o CP é uma ferramenta maravilhosa de intercâmbio entre todos seus leitores.
Parabéns.
Bom final de semana.
Antonio Marques
Antonio Marques
Vanessa & Sueli
Já estou a pesquisar nos sites sugeridos, também aguardo que a Lina disponibilize meu email a vocês, conforme sugerido pela Sueli.
Saudações e bom final de semana.
Antonio Marques
LILIAN AZEVEDO DE MORAES
Prezadas Sueli OVB,Vanessa Fernandes e Maria das Graças
Eu e meu marido nunca fomos à Portugal por isso não temos idéia por onde começar e quais cidades deveríamos conhecer nessa primeira vez.Teremos no máximo 10 dias disponíveis então não adianta querer ver tudo .Todas as sugestões e dicas serão muito bem vindas.Essa viagem será em outubro mas preciso ir organizando.
Aguardarei que Lina disponibilize os emails de vocês para que eu faça contato.Desde já agradeço a gentileza e já irei pesquisar nos sites e blogs sugeridos..
Um abraço,Lilian
Vanessa Fernandes
Lilian e António,
Confirmo o que a Sueli já comentou. Como moro em Sintra e trabalho em Lisboa. É fácil de dar indicações.
Já agora deixo os links das Casas de Fado. Existem muitos bons. Principalmente quando estão situados em bairros típicos como Alfama e Bairro Alto (este bairro fica cheio de jovens durante a noite. Os bares fecham entre a 01H00 as 02H00).
http://fado.com/index.php?option=com_content&task=section&id=8&Itemid=50
http://www.marquesdase.com/
http://www.restaurantecasadefados.com/
Bjs
Sueli OVB
ANTONIO MARQUES
Vou pedir à LINA que te envie meu e-mail e como tenho o da Vanessa eu o transfiro para você, caso ela me autorize. O da Maria das Graças eu não tenho.
De qualquer forma, pesquise os sites que deixei em um dos comentários acima. Eles nos ajudam bastante a ter uma idéia do que é mais importante fazer. Entre também no site da Veja Portugal, eles têm uma avaliação dos melhores restaurantes que é ótima.
A Vanessa mora por lá e poderá te dar dicas bem interessantes.
Acho que fica mais democrático conversarmos sobre isso fora do blog. Ok?
Abraços
Antonio Marques
Vanessa, Maria das Graças, Sueli,
Em março estarei indo com minha familia a Lisboa (04 dias), então gostaria muito de contar com dicas de vocês relativamente a passeios, restaurantes, tascas e casas de fado. Sem perder de vista o bom e velho critério BBB.
Grato pela atenção de vcs.
Antonio Marques