Vocês não precisam gastar fortunas para comprar um casaco de lã ou uma parka para o inverno parisiense.
H&M está com modelos bonitos e preços bons.
Casaco comprimento médio com capa e cachecol integrados. Preço: 149 euros.
Eu gosto da H&M da boulevard Haussmann, ao lado da Galeria Lafayette.
Casaco comprimento médio com cinto. Preço: 50 euros.
Vejam vários outros modelos de casacos, casacos curtos de lã e trenchcoats no site da marca. Cliquem aqui.
Uma outra opção mais jovem é a marca japonesa Uniqlo.
Parkas ultra leves em vários tons. Preço: 69.90 euros.
A loja se encontra na sua Scribe, ao lado da Opera Garnier, perto do boulevard Haussmannn.
Conheça o guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, à venda na nossa agência online Minha Viagem Paris. Escrito pela personal stylist Dione Occhipinti – autora do nosso guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – ele apresenta marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris, além de brechós, pontas de estoques e outlets.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
132 Comentários
Loulou
Beth
Pirataria é assunto seríssimo! Concordo com vc. Além do risco que todos corremos de adquirir um medicamento falsificado, não adianta querer fechar os olhos: quem compra produtos falsificados está ajudando a financiar o crime organizado. Eu me recuso a participar disso.
Beth
Eliana
É isso mesmo.
Eu venho acompanhando o problema há alguns anos, através da imprensa internacional.
Outro problema muito sério são as cópias chinesas das grandes griffes. Quem compra uma bolsa “louis vuitton” fake não se dá conta de que também pode comprar um anti-biótico fake…
Um abraço para vc também.
Eliana Barbosa
Beth,
Você já tinha conhecimento sobre essas práticas há mais tempo?
Abs
Eliana Barbosa
Beth,
Fiquei chocada, quando tomei conhecimento, através de uma matéria publicada pela revista Época, da semana passada, sobre as práticas de exploração de mão de obra da Zara.
Segundo a matéria, as práticas e denúncias iniciaram-se já no início da criação da grife, entre 1975 e 1980. Não sei como que só fiquei sabendo, agora!!!
É claro que eu já tinha conhecimento da exploração de mão de obra de imigrantes ilegais e de crianças por confecções em nosso país, especialmente em São Paulo. Mas era ignorante com relação à Zara.
Como pode uma gigante da confecção como eles se aproveitarem dessa mão de obra também? Inaceitável! Sempre gostei da grife, que tem relativa qualidade e bom preço. Mas agora, sei a que preço! Deixarei de consumir, com toda a certeza.
Não consigo admitir que uma empresa não dê condições dignas de trabalho aos seus empregados, ou que não se interesse em saber por quem é produzido aquela mercadoria vendida em suas lojas.
E no caso da Zara, os mais explorados são exatamente aqueles mais pobres, que estão lá no início da linha de produção.
Um abraço!
Beth
Flavia
Leve um casaco para ir do aeroporto até o hotel… Idem até a loja!
Dezembro em Paris não é fácil…
Abs.
Maurício Christovão
Jane Curiosa: Só faltou um vídeo no You Tube…
Gostei da “transmissão ao vivo”, também.
Quanto à roupa de frio no Rio, as lojas de montanhismo e camping podem quebrar um galho. Levem um casaco para a chegada e comprem o resto em Paris.
Existem vários endereços tradicionais: Arnaldo Silva, Montcamp…
Jane Curiosa
Lina…
Desculpe se desvirtuei um pouco(?) o espírito do blog.Nem eu imaginava o desfecho saboroso da empreitada.Comecei imaginando um desastre…mas
culminou em algo tão singelo e bonito! Adoro esses momentos inusitados em família.
E depois, foi tão linda a carinha do meu marido falando aquilo…
Acho que sim,ele é meu príncipe!
Mas se em algum/qualquer momento,eu ultrapassar o bom senso,não hesite
acionar a Rainha de Copas…eu saberei compreender.
Obrigada mais uma vez.
Flávia Carioca
Beth,
já havia resolvido que vou comprar as roupas de frio lá, na hora que deixar as malas no hotel. O que estou pensando é que se o frio aumentar, além do que planejei, aí, sim, um endereço prá alugar casacos não seria nada mal. Mas as dicas que a Lina já deixou no blog estão ótimas, e eu anotei todas. Aquele seu alerta da alergia ao tecido tecno, tb já anotei. Enfim, estou me preparando para o frio não atrapalhar meu sonho de ir a Paris com a família inteira junta, ehehehe!
bjão,
Flávia
Vanessa em Paris
Angélica – PR
De nada.
Acabei de dar uma saidinha agora e tem um ventinho chato. Traga algo como trech ou jaqueta de couro ou jean e uma pequena lã.
So para voce nao passar frio, claro que qq coisa vc corre na H&M ou outras lojas e vc compra algo mais quentinho, mas nao tao quente qto vc esta usando no Brasil.
Eu tenho lido sobre o frio no Brasil… Ainda estamos longe disso por aqui, felizmente
Angélica - PR
Nossa, Vanessa!!!Muito obrigada mesmo!E que rapidez hein…
Se for o frio suficiente pra aquele casaco que vc linkou, estou tranquila!!!Aqui no Paraná tá mtoooooo frio agora, então aí pra mim será o paraíso heheheh
Obrigada novamente!