Retorno sempre ao À Priori Thé e sempre o indico aos amigos de passagem por Paris.
O À Priori Thé é uma casa de chá e pequeno restaurante com uma localização perfeita: no centro de Paris e no interior da maravilhosa Galerie Vivienne. Ele está aberto para o café da manhã, o almoço e o chá da tarde.
As tortas e bolos são deliciosos. No almoço, temos algumas opções simples e saborosas.
Desta última vez pedimos enrolado de frango recheado, molho pesto e salada de espinafre. Ótimo.
Macarrão com beringelas grelhadas e molho de queijo.
E não se esqueça de conhecer a Galerie Colbert, que se encontra ao lado da Vivienne, e passe um momento agradável no Jardim do Palais Royal.
À Priori Thé: 35 Galerie Vivienne, 75002 Paris – tel.: 01 42 97 48 75.
Leia artigo onde explico a origem e os encantos das Galeries Vivienne e Colbert. Clique aqui.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
39 Comentários
Fernanda Gomes
Oi, como seria o nome de ambos os pratos em francês? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Fernanda, faz muito tempo que fomos a esse restaurante, não nos recordamos dos nomes dos pratos. Frango em francês é poulet, macarrão é pâte e berinjela é aubergine.
Marcia
Leio diariamente este blog, é uma maravilha. Cheios de novidades diariamente, dicas e com espaço para darmos as nossas também através de comentários. Gostaria de falar para o Juarez Neves que fui em julho para Paris e sul da França e resolvi que não engordaria na viagem. Para isso, me propus a comer saladas no almoço e me permitir os maravilhosas doces das diversas pâtisseries. Voltei com 3 quilos a menos. As saladas, variadas, deliciosas e bem servidas são encontradas em qualquer bistrô ou restaurante. Comer conforme seus hábitos jamais será um problema na França.
Juarez Neves
Juntando boas dicas e sugestões para as próximas férias pela Europa, e principalmente Paris. Não falo nada de francês e meu maior pavor é a comunicação nesses ambiente. Aceito todas as dicas a respeito. Abçs!
Rodrigo Lavalle
Juarez, diga ‘bonjour’ (bom dia) quando entrar em qualquer local e ‘au revoir’ (tchau) quando sair. E ‘merci’ (obrigado) também. De resto improvise no inglês.
Abraços.
Rosana
Estou adorando o Blog, estou indo para Paris em Agosto com meu marido pela primeira vez e já estou me sentindo em casa com todas essas dicas.
Estamos fazendo SP/Londres/Amsterdam/Paris/Strasburgo/SP
15 dias lá livres o que acham???? Dá para fazer tudo de trem???
Rodrigo Lavalle
Rosana, dá pra fazer tudo de trem sim. Procure passagens nesse site: http://www.voyages-sncf.com/.
Abraços.
Gustavo Gurgel
Bom dia..
Desculpe se isso já foi dito aqui, mas é que não consegui achar nada. Sou vegetariano e não passo sem minhas saladas. Por acaso vocês teriam algo para me indicar?
Abraços a todos..
Lina
Gustavo
Quase todos os restaurantes oferecem boas saladas. Muitos possuem opção prato vegetariano. Não se preocupe. Encontrará sempre opções. Neste restaurante citado acima, você pode pedir excelentes saladas.
Beth
Passear pela Galerie Vivienne é sempre um programa muito agradável.
E depois do Legrand tem aquela lojinha com lenços de seda realmente deslumbrantes…
Nilza Freire
Como digo há alguns anos: quem tem Conexão Paris, tem tudo. Quem lê o blog com regularidade, adquire os guias de Lina e segue suas dicas dificilmente perderá seu tempo precioso (em euros) com armadilhas típicas das cidades turísticas talhadas para os desavisados. Lugares mais caros só pelo enderêço ou pelo “tapete”, furadas em geral, os leitores do CP estão livres!
Pensei que o Priori Thé fosse apenas uma bela casa de chá encrustrada na bela Galerie Vivienne para amigas colocarem os papos em dia entre delícias da patisserie francesa, mas que nada. O almoço é delicioso, farto e em conta. Mais um lugar “camaleônico” que a Lina nos oferece. Recomendo muitíssimo!
Rosália Velloso
Também gosto muito do Le Grand Colbert.