Vários amigos brasileiros estiveram aqui recentemente e alugaram carros com a Hertz. A locadora exigiu, de todos, a carteira de motorista internacional.
Existia um acordo, que talvez exista ainda, entre o Brasil e a França que estabelecia a validade, nos dois países, da carteira de motorista nacional. Com a unificação da Europa, o governo francês tem pressionado as locadoras no sentido de exigirem carteira internacional aos turistas vindos de países que não fazem parte da Comunidade Econômica Européia.
Mas não basta andar apenas com a carteira internacional. Os turistas devem apresentar, na ocasião de um controle ou em caso de acidente, as duas carteiras: a nacional e a internacional. Sobretudo em caso de acidente, pois as seguradoras andam exigindo as duas carteiras.
Consultem o site abaixo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
126 Comentários
Beth
Claudia
O Meurice tem histórias…
Minha avó passou sua Lua-de-Mel lá. E ela contava, com uma pontinha de pudor e orgulho: ” Nosso apartamento tinha banheiro privativo!” Dizia ela que era o único hotel de Paris a ter tal conforto, risos.
Abs.
Beth
Claudia
O Meurice é para a Primeira Lua de Mel! E daquelas de antigamente, quando pais, tios, sogros e avós se juntavam para dar a viagem de núpcias de presente, risos. É uma vez só!
Abs.
Cláudia Oiticica
Muito chique, Beth. Para conhecer os hotéis 5*, vou ao restaurante deles que sai bem mais barato.rs,rs. Depois da reforma do Hotel Meurice, fiquei curiosa para conhecer o restaurante Le Dali e fui até lá. Na época, não consegui reservar, mas quando saí do Angelina, entrei e pedi para conhecer. Abs.
Fabiano
Voltei da França nessa semana.
Aluguei um carro (pela Hertz) em Nice e devolvi em Lyon.
Eu tinha a carteira internacional, mas não foi solicitada em momento algum.
Apenas a nacional.
Beth
Claudia
Em Paris eu sou fiel ao meu ao 8éme e aos meus hotéis de sempre.
Uma vez fiquei no hoje Meridien, antigo Sheraton ao lado da Tour Maine/Montparnasse. O hotel é ótimo, muito confortável, linda vista do apto, mas eu me senti nos EUA… E a redondeza do hotel é muito feia… E outra vez iquei no Meurice, na rue de Rivoli, muuuitooos anos atrás! É deslumbrante, porém caro demais! Para a Lua de Mel tudo bem. Mas só na Primeira, risos.
Eu gosto de hotel gostoso e confortável por dentro, com decoração “francesa”. E com uma vista bonita. Gosto de por o pé na rua me sentindo em Paris, de preferência num local elegante e agradável. E de preferência perto de tudo…
Quando vou para outros países já tenho que arriscar um pouco, mas acabo sempre acertando… Nos últimos tempos estive em 3 hotéis muito interessantes. Em Hamburg, Stokholm e Hanover. E num hotel castelo LINDO na Holanda, 2 horas de Paris. Se vc quiser, eu posso mandar os nomes, sites, etc. Já viu que “salvo” quase tudo, risos.
Um abraço
Cláudia Oiticica
Beth, tenho uma amiga que faz o mesmo que você, anota o número dos quartos espaçosos. Para mim isso não adianta muito, porque não sou fiel a nenhum hotel, gosto de variar, mesmo tendo ficado satisfeita com ele. Como você, gosto de ficar na região do Champs Elysées e de uns anos para cá com a ajuda do booking, venere, etc., sempre encontro boas relações custo/benefício. Abs.
Beth
Paulo
Concordo com vc!
Aposentei minha carteira internacional há muitos anos…
Antigamente era só entrar de sócio no Automóvel Club e conseguir a carteira através do pagamento de uma taxa.
Assim como até 15 anos atrás vc precisava de visto para entrar na França.
Estou achando essa exigência abusiva.
Abs.
Paulo Chaves
– Ja aluguei quatro anos seguidos na AVIS na Franca e o ultimo aluguel foi no mes passado (setembro/2009), e sempre apresento a minha carteira brasileira e eles nunca pediram carteira internacional.
Beth
Claudia
Eu tenho o hábito de registrar o no. do apartamento do Hotel onde me hospedo, para evitar surpresas na próxima hospedagem. E descobri que não sou a única que tenho essa mania. Os hotéis europeus costumam ter quartos bem diferenciados no tamanho, vista etc… Na minha reserva para este fim de ano especifiquei qual o apto. que desejo e já obtive a confirmação.
Abs.
Cláudia Oiticica
Tenho uma amiga que já ficou neste hotel, faz tempo, e ela gostou. Tanto que voltou outra vez para lá. Ela falou que da primeira vez pegou um quarto espaçoso e da outra um pequeno. Isso acontece em vários hotéis.
Como a Lina falou, o ponto é excelente, do lado do Fauchon, Hediard.