Leiam o artigo do Ricardo Freire no Viaje na Viagem.
Neste momento de cambio instável como proceder? usar o cartão? fazer saques? levar euros?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
115 Comentários
Marcelle
Lina,
Antes de mais nada, um ótimo Natal!! Gostaria de uma ajuda sua e dos colegas leitores deste blog que acesso diariamente: eu e meu marido já providenciamos o Visa Travel Money, mas estamos em dúvida da quantia a ser levada em espécie para os nove dias que passaremos em Paris e Dublin, em janeiro. Sei que depende muito dos passeios escolhidos, compras, restaurantes, etc, mas gostaria, se possível, de uma estimativa de gastos diários, sem grandes extravagâncias. O que vc acha de 50 euros/dia por pessoa (considerando que a maior parte do tempo será passada em Paris)?
Abraços a todos!
FÁTIMA
PÉRA UM POUCO: RICARDO FREIRE É O MESMO RICARDO COHEN?
Sandrissima
Optamos por levar moeda e fizemos compra de Euro com muita antecipacao e foi uma sorte; a 2.40! Depois a 2.80 e ainda nao usamos cartao… Viajo com tres diferentes e saque so para emergencias incluidas as emergencias consumistas.
FÁTIMA
Olá, Lina!
Não consegui abrir o Viagem na Viaje….gostaria de ver as sugestões que menciona.
Um abraço
Contagem regressiva rumo a Paris…..daqui a 10 dias pouso ai! um friozinho gostoso na barriga….
Patrícia Simões Pires
Grande dica Ricardo… no mês de setembro quando estive em Ushuaia, com o dólar à U$1,89 acabei colocando algumas compras no cartão para não ficar sem os dólares…. quando veio a fatura simplesmente o dígito foi de 2,48 e tive aquela surpresa…
Adorei a dica da Thaís, “quem converte não se diverte”, é mesmo….
O cartão vai como garantia…. o melhor é levar a moeda local…
Gerson
CJ, concordo contigo. Tb estive aí em outubro. Já paguei a fatura do visa em novembro e neste momento estou com a de dezembro na minha frente, e, a surpresa, 452 reais de variação cambial. Ainda bem que paguei grande parte das despesas em Paris com euro. Enfim ,Paris não tem culpa.
CJ
É sempre melhor levar toda a quantia em euro… Estive aí em outubro, bem quando o dólar começou a saltar e tive maior prejuízo para pagar o cartão…
Acho que a pior roubada é fazer transação dólar-euro, pois a cotação é um ultraje… Quando eu embarquei, só tinha 2 caixas de American Express no Terminal 2 de CDG, fui obrigada a pegar o detaxe em dólar (devido a fila enorme…) e saí no prejuízo também… Mas nada tira o encanto de Paris…
Thaís
Concordo em gênero, número e grau. Pra não ter surpresas na volta da viagem, o melhor mesmo é já ir com a moeda local e, como o Ricrado Freire mesmo falou, depois de trocar, esquecer o quanto pagou, afinal, que converte não se diverte!!!!!!!
hahahaha
Beijos
Ricardo Cohen
Olha, eu sempre levo EURO em espécie. E um cartão como garantia, pq da última vez tive um problema no meu ship e quase fiquei sem $$$$, problema do Banco, mas como resolver se eu estava longe. Um cartão não, bom levar dois! Ou mais. E não esquecer de fazer o detax no aeroporto de compras acima de 200 Euros, se não me engano.
ainda ganhei uma graninha para gastar no Duty Free. Travel é ótimo, mas em varios lugares eles torcem o nariz.
http://www.ricardocohen.wordpress.com
Hamilton Júnior
A maioria dos brasileiros é economista por natureza (e pela necessidade). Nessa época de instabilidade sócio-econômica utilizar cartões de crédito no exterior é totalmente inviável pelo elevado nível de cobrança das taxas de cunho bancário, fato percebido quando do recebimento da fatura do cartão de crédito. Nesse sentido o destaque para a matéria do Ricardo Freire que ratifica a prática da compra da moeda estrangeira no Brasil e a utilização dos cartões recarregáveis VISA TRAVEL MONEY. Parabéns ao site pela temática trazida para reflexão justamente nessa época de badalada crise.