Acabei de ler a notícia na mídia francesa.
Parece que Atenas interceptou cartas contendo explosivos. Uma delas era destinada ao presidente Nicolas Sarkozy. Eram três cartas, uma explodiu e duas outras foram destruidas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
Malu
Maria Lina, resolvi escrever neste post pois se relaciona com uma das coisas que gostaria de falar com vc.
Primeiro, passei 7 dias em Paris e voltei para São Paulo no dia 26 de outubro. Foi uma semana estressante pois a greve e as manifestações estavam a mil. Antes tinha ido a Toulouse e Lourdes e lá estava bem pior no setor de transportes.
Sarkozy não tem pena dos turistas. A cidade estava lotada. Foi super difícil sair de Paris pois o taxi e depois o shuttle que contratei estavam sem combustível. Fui salva por um casal que estava indo para o aeroporto e me deram carona no taxi deles.
Não arrisquei ir para Bruges, Mont São Michel e/ou Strasbourg pois não era recomendado. Os trens não tinham horários confirmados.
Fui conhecer a Regina da L´Opera perfumaria e não fui bem tratada, ela foi até arrogante e disse que tinha que atender primeiro o grupo que havia entrado na loja. Esperei meia hora e ela começou a atender um casal que havia acabado de entrar. Fui embora, lógico. Compro sempre com a Carolina da Benlux e só tinha ido testar uma indicação sua. Detalhe, eu estava sozinha.
Bom,o lado bom dessa semana foi que ficando o tempo todo em Paris resolvi seguir o roteiro completo que vc escreveu no seu livro ( que eu fui uma das primeiras a comprar e receber aqui no Brasil.)
Escolhi Montmartre. Só tinha ido ao Sacré-Coeur e não conhecia nada do bairro. Segui seu roteiro inteirinho e adorei. Fui almoçar no Café Branly. Muito bom mesmo.E fui pegando uma coisinha ou outra de cada roteiro e foi muito legal.
Lina, continue escrevendo seus livros e esse blog maravilhoso. É super importante estar com suas informações atualizadas em Paris.
Um grande beijo.
conexaoparis
Malu
Que pena que as greves e manifestações vieram atrapalhar sua viagem. Porque vários conseguiram escapar dos problemas. Mas agora a situação está calma.
Estou surpresa que Regina não tenha sido atenciosa. Vou conversar com ela.
Ainda bem que você pode pelo menos aproveitar as dicas do guia Conexão Paris 1.
Lenna
Lina, acho o “Conexão Paris” maraviiilhoso porque nos põe em contato com essa cidade que eu amo e, sempre que posso, volto.
É uma lástima que estes fundamentalistas da Al Qaeda se intrometam em tudo. São uns assassinos frios e calculistas.Sarkozy precisa tomar medidas drásticas, sim! A França está tomada de estrangeiros que impõem sua cultura e,assim, perdendo sua identidade. Que pena!
Um abraço.
Lenna
Viviane
Nesse caso o terrorismo é a bola da vez mas infelismente o mal sempre existiu na humanidade basta lembrar do holocausto, hiroxima e por ai vai .
Jorge Fortunato
Isso tudo é puro terror. Triste viver num mundo assim.
Beth
Constance
O problema é a Al Qaeda mesmo. E não é só na França…
Constance
Sera que isso esta relacionado com o fato do governo frances esta deportando os ciganos. O que os ciganos estao fazendo na Franca? Ou e a proibicao da burca????
Sueli OVB
Acho que “carta bomba” já não cola mais…
Como disse a Beth, explodir no Sarkosy é que não ia.
Só terrorismo…
Beth
Lina
O Sarkosy nunca iria reber essa carta, ela iria explodir em outras mãos…
Abs.
Rogéria
Tudo por causa da proibição da burca…
Paris tá na mira dos terroristas, infelizmente…
Jad
Que horror!! A que explodiu foi onde??
Que Deus ilumine o casal Sarkozy…