Passei na porta de casa de câmbio da Avenida da Opera, n° 38 e verifiquei o câmbio.
Meus caros, neste endereço, se vierem com reais e trocarem por euros, a taxa é 3.93.
Na mesma avenida, quase ao lado da Ópera, em outra casa encontrei a taxa de 3.23.
No Banco Central, a taxa de hoje no Brasil é de 2.86.
Artigo para aqueles que programavam comprar euros por aqui.
Dica:
Para fazer a cotação de câmbio e comprar Euro para a sua viagem, sugerimos o site Melhor Câmbio. Nele, além de encontrar o melhor câmbio do dia em sua cidade, você consegue fechar a operação online. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
98 Comentários
jorge fortunato
Por incrível que pareça, tenho saudades dos Travellers Checks. Muitos estabelecimentos aceitavam e até davam troco – para os cheques de 50 – e não cobravam taxa nenhuma. Mas isso durou até 2005, eu acho.
Mucio L
Como cliente do Itau, usei normalmente meu cartão de débito em vários locais de Paris no ano passado. Só tive que passar numa agência antes da viagem e pedir a autorização do saque no exterior. Você determina o período em que vai usar o cartão. Foi tranquilo e ajudou muito a poupar euros de outras fontes.
Juliana
Para quem tem conta no Banco do Brasil, pode valer a pena se programar para passar pela agência na avenue Kleber. A taxa de saques é fixa (15 euros por operação) e eles realizam saques de até 3 mil euros (se não me engano) sem necessidade de aviso prévio. O cálculo é feito pela taxa de câmbio praticada no Brasil.
O atendimento é todo em português e você só precisa levar o cartão e um documento de identidade válido no exterior, com foto.
Ainda dá pra usar como desculpa para fazer uma promenade pelo 16ème depois…
Mauricio Christovão
Brasil,il,il!!! Já podemos trocar os poderosos R$ por euros em plena Paris!!! Mas como dizia Chico na sua música: “a tarifa não tem graça”. Mas achei legal ver o Real como moeda conversível na Europa. Acho que isso nunca aconteceu com a penca de nossas moedas do passado: Cruzeiro, Cruzado, Cruzeiro Novo, Cruzado Novo, Mil-Réis, Merrecas, etc, etc, etc…
Paulo Chaves
Existe um detalhe inconveniente no VTM (Visa Travel Money). No ato da compra você cadastra uma senha. Ocorre, que ninguém exige que você digite a senha, mas pedem para você assinar o comprovante de despesa. Caso você perca um cartão e até que você cancele, quem achou faz a festa.
Daniel
Luciana, obrigado por sua consideração. Que bom ter notícias de quem já usou o Amex.
Luciana
Prezado Daniel,
Levei esse ano e ano passado o AMERICAN EXPRESS “pre pago” e consegui usar em todos os lugares que fui em Paris (lojas, restaurantes museus, etc). Tive dificuldade em utilizar no interior da França. Acho a melhor opção para as grandes cidades da Europa.
Daniel
Cada dica preciosa, estar aqui no site é quase estar em Paris sem sair de casa, tamanha qualidade e carinho do seu belo trabalho Lina. Voce saberia me falar a respeito da aceitação da bandeira AMERICAN EXPRESS em Paris? Esta bandeira é uma das mais aceitas nos EUA, tenho um cartão “pré pago” com esta bandeira e tenho taxas ótimas no meu banco, taxas quase que impossiveis de não se arriscar em levar esta bandeira. Tenho a opção de saques em alguns bancos da França, porém pagando um taxa de administração do banco. De qualquer maneira meu receio é realmente mesmo em relação a aceitação do AMERICAN EXPRESS, então se tiver algum conhecimento ficarei agradecido.
Beth Lima
Acho mais econômico e seguro utilizar o cartão Visa Travel Money, que é aceito em praticamente todos os lugares. Além do cartão, sempre levamos euros e o cartão do banco (este para necessidades eventuais de débito e crédito).
Maria das Graças
Lina, anotado como mais uma opção para uma emergência.
Há alguns anos não faço câmbio para viagens. Para as 1ªs despesas na chegada uso os poucos euros que sobraram da viagem anterior.
Levo meu cartão de saque em conta corrente do meu banco no Brasil e saco diretamente da minha conta corrente à medida que vou precisando para despesas miúdas. A maioria das despesas pago com cartão de crédito. O plano B é cartão VTM.