Quase todos os museus de Paris fecham suas portas às 18:00. Mas existem as visitas noturnas e eu insisto para que escolham este horário.
Esta prática libera tempo durante o dia para passear e flanar e, importante, os museus estão vazios. A partir das 19:00 os grupos que invadem a cidade se encontram devidamente instalados em restaurantes e hotéis.
Foto: Centre Pompidou
Museus que têm visitas noturnas praticamente todos os dias:
- O Palais de Tokyo está aberto todos os dias do meio dia à meia noite, menos nas terças-feiras quando fecha. Ele também está fechado nos dias 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro. Ele fecha às 18h00 dias 24 e 31 de dezembro.
- O Centro Pompidou fica aberto todos os dias até às 21h00 e até às 23h00 nas quintas-feiras. Ele fecha nas terças-feiras e no dia 1º de maio. Um bom programa para os dia 1º de janeiro. Os caixas fecham 1 hora antes do fechamento dos museus.
Museus que têm visitas noturnas às terças-feiras:
- O Jeu de Paume fica aberto até 21h00.O caixa fecha às 20h00. Ele está fechado nas segundas e 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.
- A Fundação Cartier fica aberta todos os dias até 22h00 nas exposições temporárias. O caixa fecha às 21h30. O museu está fechado nas segundas. Nos outros dias ele fica aberto até as 21h00.
Museus que têm visitas noturnas às quartas-feiras:
- Museu do Louvre aberto até 21:45. O caixa fecha às 20h30. O Louvre está fechado às terças e dias 1º de janeiro, 1º de maio, 8 de maio e 25 de dezembro.
Museus que têm visitas noturnas às quintas-feiras:
- O Museu Orsay fica aberto até 21h45. O caixa fecha às 19:30h. O museu está fechado às segundas, 1º de maio e 25 de dezembro.
Museus que têm visitas noturnas às sextas-feiras:
- Museu do Louvre aberto até 21hh45. O caixa fecha às 20h30. O Louvre está fechado às terças e dias 1º de janeiro, 1º de maio, 8 de maio e 25 de dezembro.
- A Fundação Louis Vuitton fica aberta até às 23h00. Fechada às terças.
Museus que não têm visitas noturnas:
- O Orangerie não tem noturno e está fechado nas terças, 1º de maio e 25 de dezembro. Uma excelente opção para o 1º de janeiro, visitar as Nymphéas de Monet.
- O Museu Rodin não tem noturno e está fechado nas segundas, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.
- O Museu Carnavalet não tem noturno e está fechado nas segundas, dias feriados e domingos de Páscoa e Pentecoste.
Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
80 Comentários
Aline
Oi Lina, tudo bem?
Estou escrevendo hoje mais uma vez, pq não consigo parar de pesquisar os tópicos do blog e as dúvidas vão surgindo. Primeiro, vou pela 1° vez para Paris em maio de 2012, passar 8 dias, e estou empolgadíssima, mas também preocupada com toda a programação. Gostaria de saber se compensa comprar o paris museum pass, e se eu compro pela internet ou lá em paris. Gostaria ainda de indicação de empresas de passeios e transportes lá. Por fim, queria saber se o guia conexão paris só pode ser adquido com o Pagseguro, ou se há outra forma de pagamento.
Muito obrigada, o blog será de extrema valia nesta viagem.
conexaoparis
Aline
O guia do Conexão Paris pode ser comprado via transferência bancária. Minha assistente no Brasil vai entrar em contato com você.
Eu acho que compensa comprar o museum. Compre por internet e peça para entregar no Brasil. Com ele você corta as filas e gasta menos.
Se quiser empresas de passeios e transportes com guias brasileiros contate as empresas abaixo.
https://www.conexaoparis.com.br/2010/10/05/lunivers-tours-parceiro-do-conexao-paris/
https://www.conexaoparis.com.br/2010/03/06/chofer-brasileiro-em-paris-mais-um-parceiro-do-conexao-paris/
alex
Acabei de comprar uma passagem para Paris no portal http://www.skymun.com.br por apenas R$1380
Patricia
Oi Lina,
tem como comprar o bilhete do louvre pela internet e imprimir em casa? Tentei comprar no site da FNAC, mas diz que é preciso pegar o bilhete em uma loja de Paris ou pagar uma taxa para enviarem para o domicílio.
Parabéns pela iniciativa.
Este site é referência para quem viaja a Paris.
Obrigada
conexaoparis
Patrícia
Eles não possuem ainda esta opção. Uma dica para evitar filas e comprar o Museum Pass para todos os museus e monumentos de Paris. Entre no site deles.
Denise
Estive hoje no museu do louvre; cheguei às 9h30 e fiquei numa fila ENORME por 50 minutos. Valeu a pena, pois o museu é incrível!!! Eu vi uma fila menor, com pessoas que entravam com tickets na mão; perguntei e disseram que eles haviam sido comprados na FNAC. Não sei se era o museum pass mencionado, mas para quem não quer passar 1 hora na fila, vale a dica!!!
cristina
Olá:
Estarei em Paris em setembro e olho seu blog todo dia. Realmente vale à pena comprar Paris Museum Pass? Temos que usá-lo nos dias seguidos? Vou ficar 15 dias lá, e qual passe de metro é melhor? Ouvi falar de carte orange, ela serve para chegar à La Defense? tenho várias dúvidas. Vou ficar muito perto do Louvre….
Um abraço e obrigada.
conexaoparis
Cristina
A carte orange não existe mais e foi substituida pela Navigo.
Compre a navigo découverte que é válida de segunda à domingo. Pode comprar nas estações de metro. Se for ao La Defense de metrô os tickets do metro deo Paris são válidos. Mas somente se for de metro. Não vá de RER (trem).
O Museum Pass é ótimo porque corta filas e fica mais barato.
Entre no site do passe para ver as possibilidades de validade.
Juliana
Olá, no início de agosto será minha 1 vez em paris. Não sei se pode me ajudar, mas vai minha pergunta… Todos falam que é muito calor mas na previsão a máxima de 18 graus e a mínima é de 11 graus… que é frio p mim… é isso mesmo
E vale à pena ir no Moulin Rouge
Muuuito obrigada!
conexaoparis
Juliana
O verão parisiense pode ser quente, muito quente, frio, gelado.
Melhor seguir a meteorologia e arrumar malas de acordo com as previsões.
Rita Marques
Olá! Eu vou a Paris com o meu namorado em Setembro, temos 20 e 22 anos respectivamente, e ouvi dizer que não pagávamos entrada em alguns museus? é verdade? e temos de ficar na fila para pegar algum bilhete especial ou assim? muito obrigada, adoro as suas dicas
conexaoparis
Rita
Os museus são gratuitos para os menores de 26 anos de nacionalidade europeía ou para não europeus mas residentes em Paris.
São gratuitos também no primeiro domingo de cada mês para todos.
Raquel Barros
Bom dia Lina!
Adoro seu site e comprei seus guias para me orientarem na minha viagem à Paris. Terça dia 19/07 chego à Cidade Luz!
Desculpe incomodá-la mas meu concierge me deixou na mão e não encontro no site do museu do Louvre se as visitas noturnas devem ser agendadas.
Gostaria de ir na quarta dia 20/07. Inclusive fiz uma reserva no Café Marly (na varanda como você sugeriu) para as 22h (depois que o museu tiver fechado).
Você saberia me passar esse informação?
Desde já meus agradecimentos.
conexaoparis
Raquel
As visitas noturnas não são agendadas. Compre seu ticket na hora. Aproveite bem este programa.
Patricia
oLÁ
AMEI O BLOG!!
Tenho umas dúvidas. Fiacrei em Paris 4 dias. Ficarei hospedada ao lado da estação Porte de Champerret. Vale a pena comprar o vale de Metro por dia, ou multiplo de 10, ou por semana ( chego quinta e fico até segunda)?
Vale a pena comprar o Paris Museum Pass? Vale a pena pegar aqueles onibus de turismo(tipo city tour que pára em tds os pontos)?
Obrigada
conexaoparis
Patrícia
Você está hospedade longe dos pontos turísticos. Melhor comprar o Paris Visit nas estações de metro.
Ele vale para 1,2, 3 ou 5 dias.
Vale pena comprar o Museum pass porque fica mais barato e porque corta filas.
Sylvia Gaspar
Olá Lina!
Tenho visitado muito o seu blog e sou admiradora do seu trabalho.
Com suas dicas visitei Paris esses dias e queria um conselho: Estive no Louvre e fiquei horrizada com o formato das visitas: hordas de turistas, totalmente alienados, interessados unicamente em fotografar, tanto as obras quanto a si mesmos em frente a estas e, ainda, ao companheiro da mesma forma . Infelizmente somente agora vi sua dica da visita noturna.
É muito triste ver pérolas da arte tratadas com tanto desrespeito.
Acho, ainda, injusto para com o francês. Havia ali escolas, com alunos, em exercício, no meio de toda aquela confusão.
Por acaso existe alguma discussão a respeito de proibição de fotografar, como no D’ Orsay? Ou fixar um número máximo de pessoas por sala ou espaço ( Apreciar a Vênus de Milo é impossível)?
Não entendo de arte e não conheço políticas públicas para o segmento . Será que soa antidemocrático?
Pensei em mandar um e-mail com tais questionamentos. Você acha apropriado ou é bobagem?