Paris possui ótimos endereços paga degustação de Cafés Grands Crus.
Le Caféothèque: a proprietária é da Guatemala, grande conhecedora de bons cafés e professora na formação de baristas. Ela leciona também cafeologia, torrefação e latte art – desenhos com a espuma do leite – à profissionais e particulares. O Caféothèque se encontra no Marais e vive lotado. A casa oferece degustação de três tipos de arábica em espaços agradáveis e bem decorados. Recomendo! Endereço: 52 rue de l’Hôtel de Ville 75004 Paris.
Café Coutume: este endereço possui dois proprietários. Um barista australiano e apaixonado por Paris e um francês eleito o melhor torrefador de 2011. A decoração do local é simpática, o expresso delicioso e eles oferecem um excelente brunch aos domingos. Já citamos o Coutume logo que foi inaugurado, leia aqui. Endereço: 47 rue de Babylone 75007 Paris.
Nespresso: não poderia deixar de citar o salão chic da Nespresso com suas luzes discretas e seus grands crus famosos. As pâtisseries servidas são da marca Dalloyau. Endereço: 119 avenue Champs Elysées 75008 Paris.
Mas eu prefiro os dois primeiros, mais parisienses e menos turísticos. Aproveite para conhecer o Caféothèque quando estiver no Marais ou na ilha Saint Louis. O Cafe Coutume se encontra pertinho do Museu Rodin, boa dica para uma pausa após conhecer as obras deste famoso escultor.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
13 Comentários
Regina Vasconcelos
Sou uma brasileira rara: não gosto de café!
Mauricio Christovão
O Brasil já produz cafés finos, principalmente em locais de altitude como a Serra da Mantiqueira, mas a maior parte é destinada para a exportação. Procurando em alguns supermercados ou lojas especializadas, dá para “garimpar” algumas preciosidades…A dica do Café Coutume próximo ao Musée Rodin(um dos meus prediletos) é preciosa. Merci!!!
marcy
Amo café!!! é uma das boas coisas q temos, mas os melhores grãos são mmo exportados. Sou do interior de SP e de uma região c ótimas terras q foi grande produtora, mas detesto nespresso (ñ consigo tomar). Achei ótimo o café na Italia e sofri em Londres procurando café daqui ou Venezuela,etc. Dicas anotadas.
Abçs