Fui conferir o Germain, o novo bistrot de Thierry Coste. Antes, este endereço era ocupado por um antigo bistrot, daqueles que classificamos como “típico de Saint Germain de Prés”. Hoje, encontrei um espaço contemporâneo, decorado com uma escultura de Xavier Veilhan, o mesmo artista que está exposto no castelo e nos jardins de Versailles.
Poltronas de cores fortes, mesas de mármore branco e piso de cerâmica tipo “tabuleiro de xadrez” no chão. Estava com uma amiga francesa e bem parisiense. Ficamos um tempo tentando “sentir” o lugar. Antes mesmo que os pratos pedidos chegassem, já tínhamos decretado que não voltaríamos. A presença desta escultura, que se introduz no andar superior, chama a atenção. Ao entrarmos, damos de cara com a peça e isto é divertido. Mas o ambiente não é acolhedor, a iluminação é forte demais, a poltronas não são confortáveis e a cor cinza das paredes é triste. Outro detalhe que nos incomodou foi o fato do restaurante estar vazio. Às 13.00h, todos os outros restaurantes da rua estavam entupidos.
Eu pedi um prato que se chama Saint Germain Burger, acompanhado com uma salada. O pão não estava fresco e o steak de carne moída seco. Preço 19 euros.
Saímos do restaurante nostálgicas dos verdadeiros bistrots de Saint Germain e decidimos que, no nosso próximo encontro, almoçaríamos no Bar du Marché, logo na esquina do Germain.
Enquanto escrevia este artigo me lembrei que a leitora Mariana Cahú Coutinho tinha me dito que os seus endereços preferidos, na rue de Buci, são o Café Jade e a sorveteria Amorino. Como esta rua faz parte do rol de endereços que são sagrados, sendo passagem obrigatória de todo turista, imagino que cada um tenha o seu café predileto.
Germain: 25 rue de Buci, 75006 Paris – Tel. 01 43 26 02 93
Café Jade: 10 rue de Buci, 75006 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
63 Comentários
Sueli OVB
Engraçado, só comi sorvete da Bertillon uma vez e não vi nada de mais. O Amorino não conheço, embora tenha passado diversas vezes pela porta de vários deles. Fui conferir o sorvete do Christian Constant, 37 rue d’Assas e também não tivequalquer surpresa. Definitivamente, há tantas maravilhas para se comer em Paris que os sorvetes são dispensáveis, na minha opinião, é claro! E olha que gosto muito de sorvete!
Eymard
Cristiane Saade: você estará muito bem localizada. Não se preocupe. Ha uma parada do ônibus turistico logo na Madeleine, na parte de baixo da praça (junto ao Boulevard Madeleine. Proximo da saida do metrô). Sugiro que você consulte o concierge do seu hotel para certificar-se. Normalmente eles tem essas informações atualizadas, os mapas, etc…
Adriana e Claudia W: Tambem em casa há problemas quanto a escolha do melhor. Gostei dos parâmetros da Adriana. Vou adota-los.
Adriana
Dos irmãos Costes, conheço o Georges , L’Avenue e o Café Marly.
Gostei muito de todos, cada um com seu charme, e todos em lugares muito especiais.
Quanto aos sorvetes de Paris, na minha famíla é motivo de polêmica – até meu irmão e meu primo já fazem parte deste embate. É sério, já ficamos horas falando sobre isso.
Amorino ou Berthillon?
Eu sou Berthillon, meu marido é Amorino.
Conclusão para que tudo fique em paz:
Berthillon- o melhor sorvete francês de Paris.
Amorino- o melhor sorvete italiano de Paris.
E mais: Berthillon no inverno ( é menor) e Amorino no verão (é mais farto)!
Meu Cartão de Viagem
Olá. Somos da Equipe Meu Cartão de Viagem e estamos lhe convidando para fazer uma parceria com nosso blog.
http://www.meucartaodeviagem.blogspot.com
Caso se interesse, mande-nos seu banner através deste e-mail que mandaremos o nosso também!
[email protected]
_____________
Meu Cartão de Viagem.
http://www.meucartaodeviagem.com.br
Cristiane Saade
Lina, tudo bem? Poderia me dar uma dica? Onde posso pegar aqueles onibus de 2 andares para fazer um tour, saindo perto da place madeleine? E o clima como está?Chagaremos amanhã. Obrigada. beijos
Claudia W.
Concordo com a Mariana.
Provei o sorvete Amorino e achei delicioso.
Além de montarem o sorvete em forma de flor no cone, a pessoa pode pedir diversos sabores, cada “pétala” de um sabor (ótimo para mim que sempre fico em dúvida diante de vários sabores que eu gostaria de provar)
Outro endereço bom na Rue de Buci é a livraria Taschen.
RENATO SAU RIOS
Bonjour Lina
Ver a foto do Bar du Marché ( na esquina com a Rue de Seine , onde fiquei , no começo de setembro ) e do Amorino , da Rue de Buci , onde tomei vários sorvetes ( não deu pra encarar as filas do Berthillon , na Île de Sant-Louis ) , me deu uma saudade louca deste “carrefour” …………
Paris também tem seus modernosos, como em são paulo , não é mesmo ?
E o sanduba , da foto , parece mesmo desalentador ………….
Xavier Veilhan parece ser o queridinho dos “mudernos” daí ………
Deu muito trabalho para eu editar minha foto , diante da Cour Royale , de Versailles , para remover aquele monstrengo de astronauta ( que coisa mais sem propósito ! ) que largaram diante da prota de entrada do Chateau ……………
Abraço cordial
EYMARD
Lina, como vc sabe, ficamos hospedados “por ali”. Passei muitas vezes em frente ao Germain. Em nenhuma delas me deu vontade entrar. Sempre vazio. Esses lugares modernissimos que nao me inspiram. Ali perto, como te falei, um restaurante (bistro) que vale a pena vc conferir um dia: L’Alycastre. Do outro lado do Bouvevard Saint Germain. Esse sim vale a pena. Uma comida muita caprichada (Beth: pode conferir la no figaroscope que vc vai ver que ele e bem recomendado). Se alguem for se hospedar por ali, ‘e uma boa pedida!
ieda dias
Eu nem teria entrado, Lina. Mas você faz bem seu trabalho que é informar. A rue de Buci é tão simpática, sem querer ser conservadora demais, ela não comporta um ambiente assim. Adoro os sanduiches, as flores, os cafés, as lojinhas e hotéis antigos,livrarias, realmente esse lugar ficaria mais simpático lá na Bastille.
Passeio delicioso este. Comecar na rue de Buci até pegar a Saint André des Arts pra findar em Saint-Michel. Cada post seu me dá muita saudade. Isso é bom, me faz voltar aí.
bjo
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Carol
Oi!
Conheci seu blog atraves do The notebook que conheci hj tambem. Gostei muito do seu blog, e dicas. Eu acho otimo ver uma cidade do ponto de vista de um morador e nao so atraves de guias.
Eu moro em Londres e tem muita coisa para se fazer e conhecer que nao estao nos guias. Adicionei seu blog na minha lista.
bjs