Os Campana possuem seus admiradores e seus críticos. Eles estão naquela categoria de designers que causam polêmicas , companheiros no mesmo balaio do francês Philippe Starck. Eu particularmente faço parte do grupo de admiradores tanto dos Campana quanto do Starck.
Gosto do Café Campana do Museu Orsay e da solução de coabitação que os irmãos encontraram entre decoração e a presença esmagadora de um dos relógios da façada.
Apesar de apreciar o espaço passei reto em direção à varanda. Em certos museus franceses, e sinto o mesmo no Centre Pompidou, a cena é roubada pela vista de Paris. Basta termos acesso à uma abertura, janela ou varanda que nos aglutinamos para ver a cidade. O Café Campana sofre com sua localização pois é passagem obrigatória em direção à varanda aberta ao público e de onde temos uma vista époustouflante. Espreitamos Paris através dos ornamentos desta bela e antiga estação ferroviária.
Ingressos e visita guiada
Para evitar filas compre com antecedência seu ingresso para o Museu Orsay, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso (clique aqui).
Se você quiser fazer uma visita guiada ao Orsay com a guia-conferencista brasileira Zilda Figueiredo clique aqui para mais informações.
Leia também:
Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
31 Comentários
Priscila
Oi! Que lugar charmoso! Vc sabe me informar se os preços são muito altos? E ainda melhor… Se vc tiver alguma dica de restaurante bom e barato para almoçar perto do Museu D’Orsay seria uma grande ajuda! Pode ser até um lugar que venda um sanduba reforçado. 😉
Sou fã do seu site! Parabéns pelo ótimo trabalho! Já comprei o seu guia! 🙂
Rodrigo Lavalle
Priscila, não é barato mas não é caríssimo. Na porta do museu há uma barraca que vende sanduíches.
Abraços.
gislane
Correção do cometário acima: é terceira vez que estive em Paris. Continue nos dando preciosas dicas Lina. Kiss
gislane
Paris é a minha Paixão entre as cidades deste imenso e belo Planeta e o D´Orsay tem uma parcela bem grande de responsabilidade nisso. Estive em Paris em outubro de 2012 e fiquei encantada pelo estilo despojado do café Campana convivendo em harmonia com a diversidade de Arte que existe no Museu, o meu favorito na Cidade Luz. É a terceira vez que foi a Paris e pretendo ir quantas vezes me for possível. By de way, adoro o seu blog. Kiss
Christiane Laclau
Achava a antiga versão muitíssimo melhor.
Nada contra mudanças, mas esteticamente não me agradou.
Móveis feios, teto poluído. Uma pena ter mudado
Fernanda
Fomos no Orsay, e como fomos de manhã, aproveitamos para tomar café da manhã no Café Campana!
Adriana
Que legal. Irmaos Campana de Sao Paulo.
Mary Silva
Ah! Que pena… Fui no D’Orsay, e ameeeiii!!!
Mas… Não fui nem no café nem no restaurante… Resultado: vou ter que voltar à Paris!!! Foram tantos lugares que ficaram faltando… Fazer o quê? Programar-me para ir novamente!!!
Abçs a tds.
José Rodrigues
Estive no café na versão anterior era muito bom e a vista um absurdo.
Olhando pelas fotos achei carregado, exagerado, não combinando com o lugar.
Quem sabe ao vivo o efeito seja outro.
Sandra a imigração de Paris foi a mais fácil e amigável que já peguei, funcionário brasileiro (ou o francês sem sotaque mais simpático e gentil que já vi), não tem com o que se preocupar.
Vá tranquila, vai dar tudo certo e aproveite por nós que aqui ficamos.