Os Campana possuem seus admiradores e seus críticos. Eles estão naquela categoria de designers que causam polêmicas , companheiros no mesmo balaio do francês Philippe Starck. Eu particularmente faço parte do grupo de admiradores tanto dos Campana quanto do Starck.
Gosto do Café Campana do Museu Orsay e da solução de coabitação que os irmãos encontraram entre decoração e a presença esmagadora de um dos relógios da façada.
Apesar de apreciar o espaço passei reto em direção à varanda. Em certos museus franceses, e sinto o mesmo no Centre Pompidou, a cena é roubada pela vista de Paris. Basta termos acesso à uma abertura, janela ou varanda que nos aglutinamos para ver a cidade. O Café Campana sofre com sua localização pois é passagem obrigatória em direção à varanda aberta ao público e de onde temos uma vista époustouflante. Espreitamos Paris através dos ornamentos desta bela e antiga estação ferroviária.
Ingressos e visita guiada
Para evitar filas compre com antecedência seu ingresso para o Museu Orsay, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso (clique aqui).
Se você quiser fazer uma visita guiada ao Orsay com a guia-conferencista brasileira Zilda Figueiredo clique aqui para mais informações.
Leia também:
Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
31 Comentários
Priscila
Oi! Que lugar charmoso! Vc sabe me informar se os preços são muito altos? E ainda melhor… Se vc tiver alguma dica de restaurante bom e barato para almoçar perto do Museu D’Orsay seria uma grande ajuda! Pode ser até um lugar que venda um sanduba reforçado. 😉
Sou fã do seu site! Parabéns pelo ótimo trabalho! Já comprei o seu guia! 🙂
Rodrigo Lavalle
Priscila, não é barato mas não é caríssimo. Na porta do museu há uma barraca que vende sanduíches.
Abraços.
gislane
Correção do cometário acima: é terceira vez que estive em Paris. Continue nos dando preciosas dicas Lina. Kiss
gislane
Paris é a minha Paixão entre as cidades deste imenso e belo Planeta e o D´Orsay tem uma parcela bem grande de responsabilidade nisso. Estive em Paris em outubro de 2012 e fiquei encantada pelo estilo despojado do café Campana convivendo em harmonia com a diversidade de Arte que existe no Museu, o meu favorito na Cidade Luz. É a terceira vez que foi a Paris e pretendo ir quantas vezes me for possível. By de way, adoro o seu blog. Kiss
Christiane Laclau
Achava a antiga versão muitíssimo melhor.
Nada contra mudanças, mas esteticamente não me agradou.
Móveis feios, teto poluído. Uma pena ter mudado
Fernanda
Fomos no Orsay, e como fomos de manhã, aproveitamos para tomar café da manhã no Café Campana!
Adriana
Que legal. Irmaos Campana de Sao Paulo.
Mary Silva
Ah! Que pena… Fui no D’Orsay, e ameeeiii!!!
Mas… Não fui nem no café nem no restaurante… Resultado: vou ter que voltar à Paris!!! Foram tantos lugares que ficaram faltando… Fazer o quê? Programar-me para ir novamente!!!
Abçs a tds.
José Rodrigues
Estive no café na versão anterior era muito bom e a vista um absurdo.
Olhando pelas fotos achei carregado, exagerado, não combinando com o lugar.
Quem sabe ao vivo o efeito seja outro.
Sandra a imigração de Paris foi a mais fácil e amigável que já peguei, funcionário brasileiro (ou o francês sem sotaque mais simpático e gentil que já vi), não tem com o que se preocupar.
Vá tranquila, vai dar tudo certo e aproveite por nós que aqui ficamos.