Os Campana possuem seus admiradores e seus críticos. Eles estão naquela categoria de designers que causam polêmicas , companheiros no mesmo balaio do francês Philippe Starck. Eu particularmente faço parte do grupo de admiradores tanto dos Campana quanto do Starck.
Gosto do Café Campana do Museu Orsay e da solução de coabitação que os irmãos encontraram entre decoração e a presença esmagadora de um dos relógios da façada.
Apesar de apreciar o espaço passei reto em direção à varanda. Em certos museus franceses, e sinto o mesmo no Centre Pompidou, a cena é roubada pela vista de Paris. Basta termos acesso à uma abertura, janela ou varanda que nos aglutinamos para ver a cidade. O Café Campana sofre com sua localização pois é passagem obrigatória em direção à varanda aberta ao público e de onde temos uma vista époustouflante. Espreitamos Paris através dos ornamentos desta bela e antiga estação ferroviária.
Ingressos e visita guiada
Para evitar filas compre com antecedência seu ingresso para o Museu Orsay, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso (clique aqui).
Se você quiser fazer uma visita guiada ao Orsay com a guia-conferencista brasileira Zilda Figueiredo clique aqui para mais informações.
Leia também:
Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
31 Comentários
Marcia Lube
Suspeitíssima, sou mesmo !
Adoro o Musée d’ Orsay .
E o Café Campana completou o novo espaço com cor, movimento e alegria.
Eymard
Claudia, voce nao vale! E’ fã de carteirinha dos irmãos Campana (rs). Brincadeira a parte, acho que o negócio é ver no local. Achei, pelas fotos, muita mistura. Isoladamente gosto. Mas tudo junto e misturado….só vendo no local.
Cláudia Oiticica
Nada melhor do que “époustouflante” para definir a vista excepcional.
Quanto ao café dos Campana, j’adore,rs. Pena que não fui conferir in loco.
Beth
Não gosto deste café do Campana…
Eles são muito talentosos mas este café definitivamente não me agrada…
Marcos
A decoração do Café de l’Horloge ou Café Campana não é de todo ruim, especialmente as luminárias “Campana” em placas douradas, impressionantes; as esculturas em fios metálicos talvez não passem de um equívoco desnecessário e as cadeiras em formas orgânicas competem em feiura com a fruteira feita de bracinhos da linha “Nazareth”.
Mas, depois dos (geniais!) móveis híbridos de plástico e palha, eles podem fazer o que quer que seja…
Sandra
Lina e Tânia,
Obrigada pelos comentários! Estou fazendo de tudo para não correr o risco de ser deportada, rs… e com certeza relatarei minha experiência aqui!
Beijos!!!!
Lenna
Pessoal, eu estive no d’Orsay no final de junho. Achei o Café dos irmãos Campana lindo e charmoso! Ele tem um contraste de cores em material espelhado que me encantou. Eles sabem o que fazem!!!
Tania Baiao
Que emoção no depoimento da Sandra… Consegui voltar no tempo, para o século passado, e rever minha emoção da primeira viagem a Paris.
Sandra: aproveite muito esta ansiedade e esse turbilhão de sentimentos. Nada é igual a isso!!!! Preste toda a atenção em todas as imagens, cheiros, sons….Você vai lembrar deles para sempre. E são recordações que podem ajudar a tornar a vida muito mais tolerável na horas difíceis. São pilulas ENORMES de bem estar e felicidade que não tem preço!
Quanto aos Campana, sou suspeita. Adoro o trabalho deles e gostei muito do que fizeram no D’Orsay… Aquele espelho ao fundo me conquistou!
Eymard
Gosto tanto desse relógio que nao gosto que nada interfira. Por isso nao sei se gostei desses lustres enormes. Ainda não vi no local. Mas é mesmo um orgulho ter os irmãos campana fazendo arte em um lugar como o Orsay! Independentemente de gostar ou não o fato de estar ali e interagir com pessoas do mundo todo é para aplaudir!
Sandra
Oi Lina,
Faltam apenas 10 dias para a minha viagem, e pode ter certeza que minha coragem vem em grande parte de toda segurança que você transmite em seu site. Já estou aprontando minha mala e coloquei os 2 guias com suas orientações na bagagem de mão… são muito preciosos para mim. Obrigada por tudo, tudo mesmo. Espero que eu consiga chegar sem problemas em Paris, que não seja deportada ou algo assim, pois esta viagem significa simbolicamente também uma grande viagem interior. Cheguei a pensar no que gostaria de trazer de compras de Paris, mas depois, refletindo melhor, decidi que elas ficarão em segundo plano. Quero investir nos sabores e imagens da cidade… naquilo que ficará registrado para sempre na minha alma. Um grande beijo e até daqui a pouco!
Lina
Sandra
Nos mantenha informada. Boa viagem.