Estranha esta mania que francesas e inglesas tem de frequentarem cabines de bronzeamento artificial apesar das inúmeras campanhas médicas contra esta prática. Em Paris, elas são numerosas e estão espalhadas pela cidade. Me pergunto por que não são simplesmente proibidas.
O melomane, o tipo de cancer de pele mais grave, tornou-se o primeiro cancer das jovens britânicas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
regina
Ai que bom!!!!!
Você voltou????Senti sua falta.
Ana
Lina,
as férias já acabaram?
Lina, você já escreveu sobre Chartres? Eu queria ir lá para ver os vitrais da catedral, mas procurei nos seus posts antigos e não achei. Tem que pegar trem? Melhor ir de carro? Tem RER?
Obrigada!
Samu
E as férias?
Ficou com saudades de nós, sempre aqui fazendo perguntas?
Fico feliz por ter voltado.
Sobre esse costume, só tenho a dizer que é muito estranho. Não consigo entender por que pele bronzeada é ou parece ser sinônimo de pele saudável. Já ouvi amigas me dizendo que ter uma “cor” na pele passa a impressão de saúde, jovialidade.
Eu, pessoalmente, não penso assim.
No mais, não existem aquelas cabines onde se aplicam sprays sobre a pele, fazendo também um bronzeamento artificial?
Já vi uma matéria sobre isso em Nova Iorque e até diziam que esse procedimento é mais saudável, pois não provacaria o câncer.
Abs.
Samu
Cláudia Oiticica
Que surpresa boa!! Entrei pelo hábito e tinha post novo.
Mariana
Eu acho que é porque com o pouco de sol que tem aqui nao dá tempo de bronzear!
brincadeiras à parte também nunca entendi essa mania. Em Barcelona era uma loucura… um calorao e as pessoas ainda iam nisso…
Fernando
Não é apenas na Europa não. No Brasil também temos vários “centros de estética” que disponibilizam o bronzeamento artificial sem qualquer controle.
Desistiu das férias?
Abraço!
Loulou
Sou leitora assídua do blog há tempos e tempos, mas nunca havia me manifestado. Como o assunto hoje me diz respeito diretamente, resolvi aparecer. Tenho a pele MUITO branca. Vou me casar em setembro (a lua-de-mel inclui uma semana em Paris) e, como manda a tradição, usarei branco. É impressionante a quantidade de pessoas que têm sugerido que eu faça umas sessões de bronzeamento artificial, ‘para ficar melhor no vestido’. Não há a menor possibilidade de eu fazer algo assim. Menos ainda depois que o meu noivo disse que eu, bronzeada, seria outra pessoa, e não a ‘Branca de Neve’ por quem ele se apaixonou. Um abraço aos leitores do blog. Boas férias, Lina!
Camila
Nunca a minha pele branquela esteve tão na moda… Feio é se expor a riscos desnecessários, como o bronzeamento artificial.
Maria das Graças
Lina, hoje em dia vemos tantas práticas condenáveis na área de estética e tantas pessoas fazendo uso delas, apesar dos alertas sobre as consequências graves para a saúde com risco até de morte. O apelo é irresistível e as pessoas se deixam levar. Assim como você eu não entendo porque são permitidas.
Andre
E as férias??