O BHV é uma das mais tradicionais lojas de departamento de Paris, a segunda mais antiga, a menos turística e também a mais simples de todas. Seria quase como a prima mais discreta das outras três grandes lojas: Galeries Lafayette, Printemps e Bon Marché.
Mas o BHV tem algumas vantagens. O BHV é útil, diria mesmo fundamental, e faz parte do cotidiano dos parisienses. Seu ponto forte são objetos para a casa.
- O famoso subsolo, de 4.300 m², inteiramente dedicado à bricolagem, é onde os parisienses sabem que vão encontrar o que precisam. Lá, tem tudo. Para os turistas, é onde você deve ir, por exemplo, para comprar adaptadores de tomada (tem de todos os modelos, todos os países, todos os tamanhos).
- No quarto andar, é onde os parisienses vêm para comprar materiais para a decoração da casa. Uma espécie de meca do DIY para a casa (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo, tendência que explodiu com a internet e os milhares de blogs que ensinam a fazer de tudo). Tecidos, papéis de parede, puxadores, molduras, lâmpadas, cortinas, cestos, caixas, estantes etc. Tudo de todos os tipos. Há, inclusives, cursos de DIY na loja.
- No terceiro andar, o novo espaço com artigos para cozinha. E artigos para cozinha é uma coisa que vale à pena comprar em Paris.
Nos demais andares, papelaria, moda, cama e banho, malas (aliás, o BHV é onde eu compro minhas malas, há anos) etc.
Apesar de menos glamuroso do que os outros três grands magasins o BHV é uma experiência genuinamente parisiense. E como não é turístico, você vai poder fazer o détaxe sem filas.
Já falamos do BHV aqui no blog, lá em 2009 (clique aqui). Mas ele tem aos poucos tentado se renovar e pegar carona no hype do Marais, bairro onde a loja está localizada. Em 2013, o BHV (que significa Bazar de l’Hotel de Ville) passou a se chamar LE BHV MARAIS. Achei a troca de nome e um pouco forçada, fiquei incomodada. Mas acho que aos poucos eles estão conseguindo deixar de ser apenas um loja antiga e ultrapassada para ser uma loja tradicional mas também jovem, antenada. Como de fato é o Marais.
Obs.: todas as fotos foram tiradas do site do BHV.
LE BHV MARAIS: 52 rue de Rivoli, 75004. Aberto de segunda a sábado de 09h30 as 20h e domingo de 11h as 19h30. Metrô linhas 1 e 11, estação Hôtel de Ville.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
74 Comentários
Marli rosetti
Seguindo seu blog cheguei a conclusão que tenho que ir mais a Paris!!!! Quero conhecer tudo que vc esta apresentando!!! Obrigada!!!
Bianca
Não conheço, mas será uma ótima opção para incluir na próxima viagem!
renato t.
no titulo BHV esta BVH…!
Rodrigo Lavalle
Renato, obrigado! Já foi corrigido.
Abraços.
Magali M Cerigatto
Que legal…
eu perdi essa, até fotografei o prédio mas não sabia que se tratava de uma loja de departamentos…
Fica pra próxima…
P.S. Adoro as dicas da página, sempre útil…
LuciaCarneiro
Mais uma fã do BHV!
O sub solo é uma Caverna de Ali Baba como dizem os parisienses.! Mas a gente encontra outras surpresas como La Cantine du Bazar um restôzinho simpático no 5ºandar , ponto para descanso das compras e da enxurrada de informação. Lá você pode apreciar uma bela vista dos telhados de Paris. No 7º você tem L’Observatoire du BHV e aí é uma visão 180º de tirar o fôlego! Um espaço dedicado à exposições e eventos exclusivos. O acesso é feito por uma escada no 6º andar onde estão roupa de cama, banho, mesa e utensílios.
Sou mesmo é apaixonada pelo BHV!
Ana Teresa Londres
Adoro o BHV! Quando fiquei três meses em Paris era lá que comprava tudo que precisava. Foi uma dica de um parisiense.
Maria Luíza Sá e Madureira
paqueras?
Rodrigo Lavalle
Maria Luíza, uma vez uma amiga me disse que as amigas dela gostavam de ir ao subsolo do BHV paquerar os homens que lá estavam comprando ferramentas e coisas do tipo.
Abraços.
Vera Jordão
Eu adoro o BHV. Muito mais tranquilo para se percorrer do que os primos chiques. Parada obrigatória, e depois pode-se dar um passeio pelo Hôtel de Ville e comer algo no Bistro Marguerite.
MônicaSA
Concordo com tudo que foi dito, principalmente com o mau-humor dos atendentes, diria mesmo, deboche dos funcionários com relação ao detaxe. Mas, enfim, eu estou de férias e eles trabalhando, até quando não sei.
Tânia Ziert Baião
Eu ADORO o BHV Marais. Encontro marcado já no dia de chegada em Paris para comprar os utensílios e frescuras diárias. O subsolo então é um grande Parque de Diversões e um excelente modo de observar o comportamento dos franceses.