A artista se chama Shadi Ghadirian e as obras foram intituladas: Comme d’habitude. O que poderíamos traduzir por Como sempre. Ou Como de hábito, uma sugestão da leitora Mada.
As fotos foram enviadas por Viviana, estudante de psicanálise e artes plásticas.
Não estou colocando lenha na fogueira. Achei a discussão sobre a proibição da burca (burqa) instrutiva e correta. Todos expressaram suas posições. O assunto é polêmico e não gostaria de estar no lugar dos políticos franceses atualmente. Mas, fazendo parte de uma geração que pensou a questão feminista a fundo, não posso concordar com a imposição desta roupa. Às vezes a arte expressa melhor do que qualquer palavra o sentimento humano. As fotos acima ilustram o que penso.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
23 Comentários
Elisandreia
Lina,
Hoje, em todos os jornais do Brasil, estão comentando a aprovação, pelo parlamento, do projeto de lei que proíbe o uso do véu integral, como o burka ou o niqab, em qualquer espaço público.
Para quem achou que o tema iria demorar a se resolver, foi até rápido demais!!
Laila
Tenho pra mim, que a cultura deles sempre foi assim, nós aqui no Brasil usamos biquini pq somos da cultura dos indios e nosso clima favorece muito isso, ja pensou alguem querer mudar isso?
la o sol é mto quente e as noites mto frias, isso é até uma proteçao a pele delas que por sinal é linda e limpa eu que conheço muitas mulheres la e usar burca vai com a cultura, nao tem o que discutir cada um na sua! Eu respeito super e na ideia deles, estao certos! agora acho uma palhaçada quererem mudar tudo.
Cláudia Oiticica
Mada,
o título original desse filme francês é Welcome, mas no Brasil ele passou nos cinemas no circuito normal como Bem-Vindo. A direção é de Philippe Loiret. Eu assisti ano passado na TV5 pouco tempo depois que estreou nos cinemas. Ele foi bastante comentado quando da participação de mostras de cinema na Europa e ganhou alguns prêmios.
Vi que o Kaá foi o escolhido pela Wallpaper. Abraços.