Se você procura um brunch romântico e um hotel idem, a dica é o Hotel Particulier Montmartre.
O Hotel Particulier Montmartre é um oásis de tranquilidade e romantismo escondido em uma rua privativa de Montmartre. O hotel possui apenas 5 quartos e ocupa um palacete cercado de 900m² de bucólicos jardins. Uma perfeita escapade mesmo para quem mora em Paris e quer curtir um fim de semana calmo e romântico.
O Hotel Particulier Montmartre
A porção do bairro onde ele se encontra é pouco explorada pelos turistas pois, apesar de linda, não tem atrações turísticas tradicionais. Caso você queira explorar a região – e fazer um caminho alternativo até chegar à Basílica do Sacré Cœur – clique aqui e leia nosso artigo com um roteirinho.
O brunch
Nós já fomos ao brunch do Hotel Particulier em três outras oportunidades. Nas duas primeiras a experiência foi fabulosa. Porém, na última vez, o formato do brunch havia mudado – para pior – e não gostamos da experiência. Voltamos ontem pois ficamos sabendo que ajustes tinham sido feitos. Como somos fãs do local resolvemos ir conferir.
E realmente, tudo melhorou.
Mesas preparadas para o brunch
O menu brunch começa com croissant e baguette tradition, manteiga, geleias, mel, café (ou chá ou chocolate quente) e um smoothie (ou suco fresco de laranja ou grapefruit).
O prato quente: ovos benedict com bacon
Em seguida o prato quente. Podemos escolher entre os deliciosos ovos benedict (bacon ou salmão) ou o supremo de frango empanado com aveia e gergelim negro. Os dois pratos vêm acompanhados de batatas assadas (com molho de crème fraiche), salada verde e coleslaw. Bem farto e com muita sustança! Para quem quer uma opção mais light, há burrata com sala verde e tomates cereja. Confesso que fiquei com pena de quem pediu esse prato na nossa mesa pois ele empalidece frente aos ovos benedict.
Para finalizar, saladinha de frutas e panquequinhas com creme de avelãs fait maison. Tudo isso por 38€.
O cardápio promete ser mudado de tempos em tempos pois o local tem clientes assíduos para o brunch. Clique aqui e em seguida em BRUNCH para ver o cardápio.
Os ambientes
Há três ambientes distintos onde o brunch é servido. Há salão principal, com decoração rebuscada e ambiance sóbria e formal.
O salão principal
No andar inferior há uma espécie de varanda toda fechada em vidro. Aqui a ambiance é mais leve, iluminada e descontraída. Essa varanda se conecta ao bar do hotel – chamado Très Particulier, uma boa opção para um drink à noite – e também ao jardim lateral do palacete. Preferimos a varanda por ser um ambiente mais alegre, em contato direto com a luz do dia. Ideal para o brunch entre amigos.
A varanda em vidro que se abre para o jardim lateral
Nos meses mais quentes do ano, o brunch também é servido nas várias mesas que se espalham pelos jardins do hotel. Se você vem a Paris na primavera ou verão escolha o jardim ao fazer sua reserva.
As mesas nos jardins
Informações práticas
Hôtel Particulier: 23 avenue Junot, Pavillon D, 75018. Metrô linha 12, estação Lamark – Caulaincourt.
Brunch: sábados e domingos em dois serviços, às 12:00 e às 14:30. Reservas: + 33 (0)1 53 41 81 40
Bar Le Très Particulier: quarta a domingo de 18:00 as 02:00. DJs às quintas e sextas.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa agência online Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Fabiana
Vcs são maravilhosos! Acham que posso ir com crianças em julho? Beijos
Rodrigo Lavalle
Fabiana, sim, principalmente se você escolher fazer o brunch jardins, que são menos formais que o interior.
Dolores Vidal
Bom dia pessoal.
Que bom que mudou, pois estive lá em março de 2015 seguindo uma sugestão do blog e fiquei decepcionada. Mas fico com medo de voltar . Gostaria de saber outras sugestões de brunch pois estou voltando em março.
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Dolores, veja nesse artigo algumas outras dicas de brunch em Paris.