Bruges na Bélgica em dois dias é nossa proposta para você conhecer corretamente esta belíssima cidade.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |
Bruges em 1 dia – a viagem clássica
A clássica visita de Bruges é um bate e volta no mesmo dia.
Saída de Paris às 7 da manhã — em ônibus em viagem de grupo (clique aqui) — chegada a Bruges em torno das 11h.
Caminhar um pouco pela cidadezinha antes do almoço. Após a refeição, continuar a visita, tirar algumas fotos dos canais, passear de barco pelos canais, comprar chocolates (clique aqui e saiba onde), degustar uma gauffre e às 16h retorno.
Vale a pena? Claro que sim!
Bruges é imperdível. Já ouvimos comentários desfavoráveis, mas devemos colocá-los na categoria de comentários esnobes. Alguns torcem o nariz quando pronunciam Bruges porque este destino faz parte do turismo de massa.
Para serem coerentes, aqueles que dizem é preferível conhecer outras cidades da Bélgica, do que Bruges, deveriam torcer o nariz para Paris, Londres, New York, Madrid, Lisboa. Todos fazem parte do turismo de massa. Até a Islândia entrou na onda.
Se tiver somente um dia para Bruges, vá em frente. Você se lembrará para sempre desta cidade.
Slow Travel
Já para os apreciadores do Slow Travel, e nós fazemos parte deste grupo, aconselhamos Bruges em dois dias. Foi o que fizemos.
Saindo de Paris de trem, passamos 6 dias na Bélgica visitando com calma Bruxelas, Bruges e Antuérpia.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Como ir de Paris a Bruges
Não gostamos de dirigir e adoramos os trens europeus. E uma viagem de trem Paris-Bruxelas leva APENAS 1h20. Quer dizer, mais rápido do que o trajeto cotidiano de milhares de franceses que moram nas áreas periféricas de Paris.
Não existe trajeto direto Paris-Bruges de trem.
O trem (TGV) sai de Paris, da estação Gare du Nord, e chega em Bruxelas na estação Bruxelles Midi. Nessa mesma estação pegamos o trem para Bruges.
O tempo de viagem Paris-Bruges, contando a troca de trens, é de 2h37.
Clique aqui para pesquisar horários e preços e comprar sua passagem com antecedência.
Quando pesquisarem sua passagem verão que em certos horários a viagem é mais longa e com duas trocas de trem. Não aconselhamos. Escolha sempre a opção acima, com somente uma troca.
Bruges é uma cidade pequena. Fomos a pé, com nossa mala de cabine, da estação até o hotel situado na parte central e histórica.
Outras opções:
- Avião: a viagem de avião até Bruxelas dura 3 horas com escala em Amsterdã. Clique aqui e compre as passagens aéreas.
- Carro: a viagem até Bruges dura cerca de 3 horas, passando por Lille. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata mas também é a mais longa. A viagem até Bruxelas têm cerca de 03h50. Clique aqui e consulte valores, horários e faça a compra da passagem.
Por que ficar dois dias em Bruges?
Além dos canais floridos dos cartões postais, a cidade possui um patrimônio histórico deslumbrante. Precisamos de dois dias para flanar com calma.
Para entrar na catedral, uma das mais bonitas que já vi, para almoçarmos e jantarmos em bons restaurantes. Sim, Bruges é também uma cidade gastronômica e não somos obrigados a embarcarmos na cilada do “prato típico”.
Precisamos de tempo para entrarmos nos museus, para percorrermos todas as ruelas, descobrirmos todos os ângulos desta cidade adorável.
E, o melhor, em torno das 16h a cidade se esvazia. Exit todos os turistas. A cidade é dos locais e nossa!
O mais importante, Bruges iluminada é mágica. Imperdível.
O que fazer em Bruges
. Ande muito, dobre todas as esquinas, acabará descobrindo um ângulo novo, uma outra vista dos canais e das pitorescas e coloridas casas.
. Explore a Grande Place, fotogênica e agradável. Escolha um dos cafés e tome uma cerveja, a bebida local. São todas excelentes.
. A Mairie de Bruges, quer dizer, a Prefeitura, vale também uma visita. Sobretudo pelo teto desta sala.
. Visite a Catedral Notre Dame do século 13. Acostumados que estamos com as catedrais sombrias, foi um choque descobrir a pequena catedral branca, luminosa. E a sua Madone de Bruges esculpida por Michelangelo. E os maravilhosos mausoléus de Charles le Téméraire e Marie de Bourgogne em bronze e cobre e tamanho real.
. Conheça o Museu Groeninge com primitivos flamands estraordinários.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações na Europa no Tiqets.
Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.
Onde comer em Bruges
Alguns bons restaurantes:
. Rock-Fort: Langestraat 15
. Quatre Mains: Philipstockstraat 8
. Lieven: Philipstockstraat 45
. Bistro Bruut: Meestraat 9
Onde ficar em Bruges
. Hotel Dukes’ Palace Brugge: fica em um impressionante palácio tipo castelo da Cinderela que era a moradia oficial dos Duques de Burgundy. 5 estrelas classificado como “soberbo” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
. Brugsche Suites – Luxury Guesthouse: esse é talvez o endereço mais exclusivo e aristocrático de Bruges e ainda um segredo para poucos. São apenas três grandes e luxuosas suites com nomes da realiza. Classificado como “excepcional” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
. B&B Exclusive Guesthouse Bonifacius: a mais romântica das hospedarias da cidade, tudo aquilo que se espera de um refúgio aconchegante em Bruges. Um chalé medieval ao nível do canal Djiver. Classificado como “excepcional” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
. B&B Maison le Dragon: pertence à mesma família que gere a Exclusive Guesthouse Bonifacius. Classificado como “excepcional” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
. B&B Asinello: impecável e ultra moderno Bed & Breakfast. Classificado como “excepcional” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
. Novotel Brugge Centrum: 3 estrelas bem situado e preço razoável. Classificado como “ótimo” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
Leia também
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
17 Comentários
Márcia Cristina
Olá , gostaria de saber se é muito complicado sair de Paris para Bruges no bate e volta ? Sai mais barato de trem ou ônibus ?
Rodrigo Lavalle
Márcia, é simples ir de Paris até Bruges no bate e volta. A viagem de trem é mais barata que a de ônibus mas leva um pouco mais de tempo. De qualquer forma clique aqui para pesquisar os preços das passagens de trem e aqui para pesquisar o preço das passagens de ônibus. Em qualquer um dos dois casos compre as passagens com antecedência a fim de pagar mais barato.
Marijane
Saindo de Bruxelas para Bruges é possível fazer uma parada em Ghent usando o mesmo bilhete de trem e depois seguir viagem para Bruges? Ou preciso comprar bilhetes separados?
Rodrigo Lavalle
Marijane, o trem que sai de Bruxelas e vai até Bruges não faz parada, ele vai direto para Bruges. Se você quer ir de Bruxelas para Ghent, você precisa pegar o trem específico que faz esse trajeto. Clique aqui e pesquise horários e preços e compre sua passagem com antecedência.
Caroline Paixão
Oi, boa tarde!
Em fevereiro estarei em Paris com meu marido e meus dois filhos (18 e 6 anos). Queremos fazer um bate e volta em Bruges, porém surgiu uma dúvida em relação às opções de trens que fazem o trajeto. Como todos passam por Bruxelas onde deve ser feita a troca de trem, gostaria da sua orientação em relação ao tempo para se fazer essa troca. Vimos opções que vão desde 9 min até 40 min. Vimos trechos com preços interessantes, cuja troca deve ser feita em 20 min . . .é suficiente? Obrigada, Carol
Rodrigo Lavalle
Caroline, 20 minutos é suficiente.
Daniella Godoi
Olá Rodrigo!
Adoro o conexão!!! Muitas dicas boas aqui ☺️
Mas…. estou com uma dúvida cruel… vou passar o Carnaval em Paris, como já conheço a cidade, gostaria de combinar um fds romântico para um lugar que seja acessível de trem e ao mesmo tempo encantador no inverno…
Viajando no blog conexão Paris surgiu uma dúvida cruel: Strasbourg com Colmar ou Bruxelas com Bruges???? Não consigo decidir!!!
O que vc sugere para um casal (relativamente rs) jovem?
Rodrigo Lavalle
Daniella, Bruxelas, por ser capital, tem mais opções de programas jovens que Strasbourg. Colmar e Bruges são igualmente lindas!
Mariana
Boa noite!!! Gostaria de saber se o comércio funciona no dia 01 de janeiro. Adoro as dicas de vocês!
Bjs
Mari
Rodrigo Lavalle
Mariana, em Bruges não sabemos, provavelmente não. Em Paris com certeza que não.
Ana Castro
Fui a Bruges em outubro, saí de lá encantada, apaixonada. Quem não vai, só perde. A cidade é super gostosa, as ruas, as lojinhas. Os canais deliciosos. Amei!
Paulo Sales
Estive em Bruges em junho, fazendo um pit stop de uma noite entre Amsterdam e Paris, e recomendo o pernoite. Depois que os turistas que passam o dia vão embora, a cidade fica deliciosamente vazia, perfeita para caminhar. Mas tudo fecha cedo, às 21h30, 22h, mesmo no verão e mesmo ainda com sol. Por sorte, o garçom de um dos restaurantes turísticos já fechados nos deu uma dica preciosa: um restaurante tailandês frequentado pelos locais, que ficou aberto e cheio de gente até depois da meia-noite. Voltamos a pé pelas ruas desertas, escuras e lindas. Nos hospedamos no (ótimo) Novotel Centrum.
Ulda
De Paris, eu e minha filha fomos de trem, em dois Natais seguidos à Bruges, é imperdível!!
Juliana
Estaremos na região no natal… há alguma programação especial em Bruges ou Ghent?
Rodrigo Lavalle
Juliana, consulte o site do Ofício de Turismo dessas cidades.