por Rodrigo Lavalle
A chiquíssima loja de departamentos Le Bon Marché promove entre os dias 6 de abril e 22 de junho 2013 um evento especial em homenagem ao Brasil chamado “Le Brésil Rive Gauche”. O evento vai trazer 120 marcas brasileiras – entre elas Pedro Lourenço, Gloria Coelho, Lenny, Adriana Degreas, Schutz – que terão seus produtos expostos e comercializados no grande magasin. Fazem parte da seleção não só roupas e acessórios mas também comidas e produtos de beleza tradicionais e tipicamente brasileiros.
Além disso, cinco pop-up stores funcionarão durante o período: Adriana Barra e seus vestidões longos, confortáveis e bem estampados; Osklen e sua moda esportiva porém conceitual; Melissa cuja mais recente parceria é com Karl Lagerfeld (os modelos serão revelados agora em março); o armazém Lá da Venda, da chef Helô Bacellar, com suas comidinhas típicas e os cosméticos da Granado e Phebo.
Algumas marcas como a da estilista de moda praia chique Adriana Degreas criaram peças exclusivas para a ocasião. Adriana reeditou seu famoso kaftan com estampa do Cristo Rendetor. Fará um sucesso estrondoso entre as francesas ávidas por um ‘carioquismo’.
Le Bon Marché: 24 rue de Sèvres – 75007 Paris; metrô linhas 10 e 12 – estação Sèvres-Babylone
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
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18 Comentários
Elaine Braga
É possível que vá ser mais barato comprar esses produtos no Bon Marché que aqui no Shopping Iguatemi de SP. Os valores aqui são extorsivos e boa parte dessa culpa é do nosso “adorado” governo que abocanha um absurdo de impostos.
Nick
Pois é Claudia, concordo com você sobre a Osklen. Em relação ao preço dos produtos, a coisa beira o ridículo. Ano passado em Roma, vi um tênis de lona na vitrine da Osklen por 300 euros, e a loja estava vazia, é claro. e em relação ao evento e as marcas citadas, acho que o Eymard tem total razão.
eymard
Mas voces acham que eles estão focando nas francesas? Duvido! Talvez seja para vender para nós mesmos (como disse Claudia, particularmente também acho um absurdo os preços da Osklen. Mas sem dúvida é um sucesso o que agregou valor com a “marca”). A França é a vitrine. Só isso! Também devem estar de olho nas Russas, japonesas, leste e oriente! Enfim, não imagino que estejam pensando no público frances. Posso estar enganado.
Cláudia
Se o preço for igual ao do Brasil, eles vão ficar escandalizados. Bom, no Brasil só os nossos sapatos. Convenhamos que os produtos nacionais são de qualidade duvidosa e com preços muito altos. Tive o desprazer de ter um tênis da Osklen, que machucava e ficou feio em pouco mais de 30 dias. Tudo bem se fosse marca barata como H&M, Forever 21.( mas, que se suas peças apresentarem defeito, trocam na maior facilidade. Aqui, nem isso.) Mas, não. Desde então, só compro aqui o que é muito necessário, senão é melhor esperar uma viagem ou comprar pela internet.
Sandra, SP
Acho que usariam sim, pois hoje em dia está valendo tudo na moda; e se a Adriana Degreas colocasse a imagem do Cristo dando uma piscadinha? Já tira a religiosidade , não?
Tania Baiao
Certamente será um sucesso. Com estilistas do calibre de Pedro Lourenço, Gloria Coelho e Osklen (estou colocando os meus preferidos!) estaremos muito bem representados.
Jacqueline
E parece um estandarte mesmo, tipo bandeira do divino.
Jacqueline
Com a Torre Eiffel até acredito que usariam. Agora é um modismo de estampas de Paris por aqui que até uma torre seria aceita. Na Renner e Marisa há bolsas e camisetas com frases em francês ou com a palavra Paris estampada enorme. E convenhamos, a torre é mais simpática não porque a maioria seja apaixonada pela cidade da qual ela é símbolo, mas porque a imagem do Cristo remete a um pieguismo religioso que não combina com moda.
Jane Curiosa
Parece um estandarte.Alguém usaria um com a T.Eiffel assim estampada?