Gosta das antigas brasseries de Paris pela decoração, pelo ambiente, pelo respeito das tradições culinárias. A Brasserie Le Vaudeville está localizada no centro de Paris entre a Opera Garnier e a Bolsa de Valores.
Volto sempre e meu pedido é sempre o mesmo: carpaccio, molho pesto sem alho, alcachofras macias, lascas de parmesão e tomates sem casca. Às vezes peço como entrada seis ostras.
As especialidades são: tagliatelles com champignons e queijo comté, tête de veau, um prato bem francês preparado com as bochechas e miúdos do vitelo, escalopes de foie gras fresco com uvas, filé de bacalhau fresco com puré aromatizado com trufas, salada de caranguejo com vagem e manga.
A brasserie oferece um menu a 26.50 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa. E um menu criança por 12 euros.
Brasserie Le Vaudeville: 29 rue Vivienne, 75002 Paris. Tel.: 01 40 20 04 62. Aberto todos os dias de 12 às 15 e de 19 às 24h.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Vaudeville.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
40 Comentários
Beth
Adriana
Vc também é fã do Chez Andrè?
Para mim é um dos melhores restôs do 8ème, vou muito lá até porque fica na minha vizinhança, risos. O “Gigot de Mouton” deles é único! E o “oeuf mayo” também. Meu marido gosta da torta Tatin, risos.
Bjs.
Beth
Rodrigo
O site correto do Crocodile é este: http://www.au-crocodile.com/
O que coloquei acima é em Vancouver, risos.
Abs.
Adriana Pessoa
Rodrigo P.,
que maravilha de programação!
se você tiver tempo, vá ao Chez Andre, na 12, Rue Marbeuf, 8º eme.
tel 01 47 20 59 57
Acho imperdível!!
Abraços.
Beth
Rodrigo
Link do Buerehiesel abaixo.
Abs..
http://www.buerehiesel.fr/
Beth
Rodrigo
Nessa época do ano infelizmente alguns restaurantes fecham para as festas. O Le Voltaire, um dos meus prediletos, também costuma fechar…
Em Strasbourg eu recomendo o Le Crocodile e o Buerehiesel.
Abs.
http://lecrocodilerestaurant.com/
Rodrigo P.
Antes que eu me esqueça, alguma dica de bons restaurantes em Strasbourg?
Rodrigo P.
Olá a todos.
BETH, Lina e muitos outros.. suas dicas são excelentes.
Sou do Rio, mas já morei em Marseille 3 meses e passei 1 mes em Paris. Então deu para conhecer algumas coisas… para ter uma idéia quando eu achava que não tinha mais o que visitar apelei até para um tour pelos famosos esgotos de Paris.. rs rs… (hmm levemente interessante se vc já fez o principal, mas nada de imperdível).
Mas enfim, em relação aos restaurantes: vou passar o período de 24 de dezembro até 2 de janeiro em Paris com uma escala em Strasbourg se o tempo permitir. E, eu adoro comer bem! Nesse período, já consegui reservar:
24 dezembro – ceia no Cafe de la Paix;
25 dezembro – brunch no Ronstad e ceia no tour d´Argent (que ouvi dizer que apesar de famoso é um pouco nariz em pé e reduto de turistas.. vamos ver!)
30 dezembro – jantar no Clos de Gourmets
31 dezembro – ceia no les Ombres
01 janeiro – brunch no Le Dali e jantar no La Coupole (espero que os garçons não sejam tão rudes quanto as pessoas que me atenderam ao telefone.. das vezes que liguei para lá fui mal tratado em todas, sem exceção)
Infelizmente, o KGB e o La Régalade estarão fechados nesse período, os quais eu gostaria muito de conhecer.
Como eu disse eu adoro comer bem e já peguei várias dicas aqui no blog. Bom, eu sei que existem N dicas de vários bistrozinhos e tal.. mas como a vida é curta e a viagem também, alguma de vocês me recomendaria algum super restaurante que vocês amam e que eu não deveria perder? hehe 🙂
PS: já conheço o Jules Verne e recomendo! A soufflé de Maracujá é excelente e subir na torre eiffel sem ter que enfrentar a fila não tem preço! rs…
Grandes abraços e parabéns
Beth
Jorge
O Lamas antigo também era bem “parisiense” mas com toques locais, risos. Meu pai e minha mãe namoraram na Cavé, era o point da época…
Janine
Oi Lina, desde o ano passado, quando viajamos a Paris eu e meu marido vemos seu blog tooooodos os dias. Com suas dicas fomos a restaurantes maravilhosos e fizemos roteiros perfeitos. Tão maravilhosos que o meu pequeno foi fabricado ai em Paris. De Lá pra cá contiamos vendo o sseu blog, já que pretendemos ir a Paria passar 10 dias em novembro de 2011 quando o rebendo completará 1 ano e 04 meses.
Sem sua dica, fomos ao le vaudeville. Não gostamos muito, em função de o cardápio ser todo em francês, mas agora com as dicas, com certeza voltaremos.
Parabéns pelo blog e pelos guias.
Janine e Bruno.
Ana
Lina, é possível que seja estação Paris East??? É o que está escrito no ticket…. E o metrô mais proximo do meu hotel é a Montparnasse-Bienvenue, lines 4 6 12 13.
conexaoparis
Ana
Paris Gare de l’est, isto.
De Montparnasse pegue linha 4 direto até a estação.