A Brasserie Castiglione se encontra no meu trajeto jogging diário, entre a Opera e o Jardin des Tuileries. A conheço bem e é um dos meus endereços preferidos para o almoço. O ponto é propício para atrair o pessoal da moda e a clientela estilosa da rue Saint Honoré e da Place Vendôme.
Mas frequento a brasserie porque é perto de casa, tem ambiente confortável e alegre, pratos honestos e, importante, ela funciona todos os dias das 7h às 23.30h. A todo momento, podemos entrar ou escolher uma das mesas do passeio e pedir um prato, uma coupe de champagne, um café. No térreo, funciona o bar e no primeiro andar, o restaurante.
No inverno, peço a famosa sopa de cebola que neste endereço é autêntica e bem feita. E no verão, o steak tartare que é perfeito.
Mas nunca me lembrei de testar o seu brunch de domingo e, como acabei de ler um artigo elogioso, passo para você a dica.
A descrição vem do blog Do it in Paris. No programa do brunch do Castiglione, uma coupe de champagne ou suco de laranja e duas escolhas de pratos salgados e doces. Por exemplo: ovos bénédicte ou omelete, burger, chicken caesar salad, foie gras, club sandwich, bagel torrado com salmão defumado e Philadelphia cream cheese, cheese-cake…
Brunch à 39€ todos os domingos de 12h as 16h.
Brasserie Castiglione: 235 rue Saint Honoré, 75001.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
33 Comentários
Regina Vasconcelos
Eu não gosto do steak tartare, mas da Brasserie sim!
Claudia Castro
O Le Castiglione Cafe esta fechado para reforma, mas reabre suas portas na próxima 2a feira – dia 18 com sua bela decoracao e a mesma qualidade de sua cozinha.
FABIANA
A Brasserie Castiglione está fechada para reformas! Fomos lá dia 7 e passamos por lá hoje e não está funcionando.
Orlando
Perdão!
Can can
“Live and let live”
Louis Jourdan/Maurice Chevalier
Orlando
Suely
Pois. então ! A minha é o amarelo …. 😉
“I like Offenbach,
I do not;So what, so what, so what …”
Can-can – Frank Sinatra/Maurice Chevalier
Suely
Adoro sopa de cebola, o steak tartare passo pro meu marido, não como carne crua, escargot provei e gostei e azul é a minha cor preferida…
Sandra, SP
Adooooro Steak Tartar! E este deu vontade de morder a tela do computador, pois está perfeito. Endereço para não esquecer.
Abraços
Orlando
Olá, pessoal
Que seria do azul … ?
Bom resto de semana. E Carnaval …
Tatyana Mabel Nobre Barbosa
Dessa vez experimentei o steak e aprovei. Apesar de ser carne vermelha, achei leve. Não é a coisa mais magnífica do mundo,… A sopa já conhecia. Quentinha não tem como não ser boa… Mas bom mesmo é a descrição de Evandro. E a sopa de Maria das Graças eu fico no aguardo da receita! Sr Adoro receitas…rs