A Brasserie Castiglione se encontra no meu trajeto jogging diário, entre a Opera e o Jardin des Tuileries. A conheço bem e é um dos meus endereços preferidos para o almoço. O ponto é propício para atrair o pessoal da moda e a clientela estilosa da rue Saint Honoré e da Place Vendôme.
Mas frequento a brasserie porque é perto de casa, tem ambiente confortável e alegre, pratos honestos e, importante, ela funciona todos os dias das 7h às 23.30h. A todo momento, podemos entrar ou escolher uma das mesas do passeio e pedir um prato, uma coupe de champagne, um café. No térreo, funciona o bar e no primeiro andar, o restaurante.
No inverno, peço a famosa sopa de cebola que neste endereço é autêntica e bem feita. E no verão, o steak tartare que é perfeito.
Mas nunca me lembrei de testar o seu brunch de domingo e, como acabei de ler um artigo elogioso, passo para você a dica.
A descrição vem do blog Do it in Paris. No programa do brunch do Castiglione, uma coupe de champagne ou suco de laranja e duas escolhas de pratos salgados e doces. Por exemplo: ovos bénédicte ou omelete, burger, chicken caesar salad, foie gras, club sandwich, bagel torrado com salmão defumado e Philadelphia cream cheese, cheese-cake…
Brunch à 39€ todos os domingos de 12h as 16h.
Brasserie Castiglione: 235 rue Saint Honoré, 75001.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
33 Comentários
Marcos
Colega que achou ótimo cardápio em português precisa de saber escrever também em português. Sitado com s é f….
Ana Mendes
Falando de português, peço desculpas pelos erros que o meu cursor me ajudou.Bj
Ana Mendes
O lugar realmente é muito agradável e lindo.
Não comi nenhum desses prato,mas confesso que encontrar lá uma cardápio em portuguê foi tudo de bom.
Como já foi sitado aqui, os cardápio franceses apresentam uma certa dificuldade para os visitantes em sua primeira visita ao país.