Leiam este depoimento de Fábio Araujo.
Olá Lina!!!
Estive em Paris do dia 15/04/11 a 23/04/2011.
Ao retornar, dois dias depois comecei a sentir muita febre e indisposição. Achava que estava com uma virose passageira mas, como o quadro se agravou muito, precisei ser internado e após vários exames, finalmente, foi diagnosticado que havia contraído sarampo, muito provavelmente em Paris ( esta doença já é considerada erradicada do Brasil desde o ano 2000 ).
Após este diagnóstico, fiz algumas pesquisas e verifiquei que está tendo um surto de sarampo na Europa e principalmente em Paris. Sabendo do grande alcance do seu blog entre os turistas e também diante da falta de informações nos sites oficiais de saúde do Brasil e da França, gostaria, se possível ,que você alertasse os brasileiros que pretendem ir a Paris quanto ao perigo de se contrair tão grave doença.
Todos devem atualizar seus cartões de vacinação antes de viajar, inclusive com a vacina dupla-viral (vacina para rubéola e sarampo).
Muito obrigado por poder utilizar tão valioso espaço para este informe de utilidade pública.
Fábio Araújo
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
85 Comentários
Maria das Graças
Beth, ainda bem que reconheceram que o problema não envolve só os pepinos. Será que eles sabem quem são os trabalhadores que manipulam esses produtos, de onde eles vem e em que condiçoes eles vivem na Europa? Dispõem de água encanada no seu dia-a-dia? E, se dispoem de água encanada, eles tem noções básicas de higiene?
Por prevenção eu não como salada de folhas verdes e legumes crus em nenhum lugar do mundo. Só na minha casa.
Beth
Luiz
Na Alemanha, proibiram o consumo de pepinos, tomates e folhas cruas…
Luiz
Mais alguma vacina vcs sugerem a se tomar? Alem do pepino mais alguma coisa para evitar?
Rogerio
Vai para 12 o numero de mortos na alemanha
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/05/vai-12-o-numero-de-mortos-por-bacteria-no-norte-da-alemanha.html
zuleica
Fiquei preocupada com essas notícias. Como já relatei aqui vou viajar para Paris no dia 23 de Julho, acompanhada de quatro (!!!) crianças e outros adultos. Vou fazer um conselho de família para resolver a questão da vacinação contra o sarampo: os adultos não tomaram a vacina, as crianças foram imunizadas mais recentemente mas é sempre bom consultar o pediatra.
Quanto ao pepino, bom saber do perigo. Eu adoro pepinos, mas agora já sei que devo evitar.
Obrigada Lina pelas informações.
Eduarda
Pois é…Nas últimas notícias o governo da Espanha aparece furioso, pois a informação do foco da infecção ter sido a Espanha deveria ter ido primeiro à UE antes de ir à imprensa.Estava achando muito estranho esse “desconhecimento (dúvida) da origem” dos tais pepinos, afinal trata-se de uma bactéria com caminho de contaminhação muito bem conhecido e as importações na Alemanha são super rastreadas…
SOLANGE DE MEO MILITO
Lina, estou indo em julho para Paris e Provence e lendo diariamente seu blog há semanas, vejo que sempre tem salada nos pratos franceses, como vou com 2 crianças fico preocupada com a lavagem. Ainda , gostaria que vc me orientasse se há um ticket (pass) que abrange museus, Arco Triumfo e algumas outras atrações pagando menos do que comprar cada um.Obrigada, Solange
conexaoparis
Solange
Eu como legumes crus e saladas em restaurantes na França. Mas para crianças não sei o que aconselhar.
Atualmente melhor não comer nada cru por causa do pepino contaminado. Nos comentários deste artigo você encontra as informaçãos sobre a epidemia do pepino.
As crianças não pagam para entrar nos museus. Cada museu tem seu limite de idade. Melhor consultar o site de cada um.
Para os adultos compre o museum pass. Além de ficar mais barato, ele corta filas.
Eduarda
Interessante eles não “estarem conseguindo” rastrear qual o produtor responsável pela contaminação na sua plantação ( irrigação com água contaminada por e-histolítica) e consequentemente nos pepinos…
Pelo visto é um grande produtor, pois exporta para vários países e não deveria ser assim tão difícil localizá-lo…Penso que esse dado deve estar sendo vedado ao público propositalmente.
Maria das Graças
Beth, eu não tenho dúvida nenhuma da seriedade do assunto. Imagine, são vidas humanas em jogo.
Claudia Maria
Desse mal não morro, odeio pepinos! rsrsrs
conexaoparis
Claudia Maria
Faço parte do seu time. Não gosto de pepinos. A não ser preparados por japoneses.