Leiam este depoimento de Fábio Araujo.
Olá Lina!!!
Estive em Paris do dia 15/04/11 a 23/04/2011.
Ao retornar, dois dias depois comecei a sentir muita febre e indisposição. Achava que estava com uma virose passageira mas, como o quadro se agravou muito, precisei ser internado e após vários exames, finalmente, foi diagnosticado que havia contraído sarampo, muito provavelmente em Paris ( esta doença já é considerada erradicada do Brasil desde o ano 2000 ).
Após este diagnóstico, fiz algumas pesquisas e verifiquei que está tendo um surto de sarampo na Europa e principalmente em Paris. Sabendo do grande alcance do seu blog entre os turistas e também diante da falta de informações nos sites oficiais de saúde do Brasil e da França, gostaria, se possível ,que você alertasse os brasileiros que pretendem ir a Paris quanto ao perigo de se contrair tão grave doença.
Todos devem atualizar seus cartões de vacinação antes de viajar, inclusive com a vacina dupla-viral (vacina para rubéola e sarampo).
Muito obrigado por poder utilizar tão valioso espaço para este informe de utilidade pública.
Fábio Araújo
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
85 Comentários
Beth
Maria das Graças
O assunto é sério!
Em Hamburg, 4 mortes e 276 internamentos.
Maria das Graças
Pelo que escutei no jornal da TV5 ontem parece que o problema se resume a falta de higiene. Uma boa lavada seria a solução.
Beth
Últimas notícias na França:
http://www.lefigaro.fr/flash-actu/2011/05/28/97001-20110528FILWWW00502-concombres-contamines-3-cas-suspects-en-france.php
Beth
Helena e Eymard
Claro que o assunto é sério!
Coloquei o link do Le Figaro de ontem depois de ver a notícia na DWelle…
O maior problema no momento é em Hamburg, por conta do porto…
Helena Bäuerlein
Meu Deus, não sabia que era tão sério !
Eles comem de fato mais pepino em conserva ( o pequeno). Mas com a chegada de temperaturas mais altas, eles adoram grelhar carnes com acompanhamenho de saladas.
Aí que os orgânicos ganham força !
eymard
Beth, Helena e Ernesto: nao é brincadeira mesmo! Fui acompanhar o noticiário internacional e um joga no colo do outro a origem do “pepino”. Mas a virose é séria. A Alemanha diz que veio de Portugal e Espanha. Portugal, com sua tradicional rivalidade com a Espanha, diz que veio de la. Veja um trecho de reportagem da RTP:
“Ninguém quer estar na origem do surto de uma doença que já infectou 276 pessoas e causou quatro mortes. O síndrome urémico-hemolítico (HUS), que causa diarreias e hemorragias, provém de uma bactéria que se aloja em legumes. Desta vez, foram identificados quatro pepinos como portadores da E. coli enterohemorragica (ECEH). Três vieram de Espanha, mas as autoridades espanholas dizem que apanharam a bactéria depois.”
conexaoparis
Todos
A “epidemia do pepino” é séria. A França já está em estado de alerta e pede à população para ficar atenta aos sintomas da doença.
Por enquanto não se sabe ainda onde foi a contaminação dos pepinos. Na área de cultivo, Espanha? Durante o transporte? Na Alemanha?
Ernesto
Beth,
Segundo jornais alemaes a origem são pepinos produzidos na Espanha.
O caso é muito serio e segundo o Sueddeutsche Zeitung de hoje (on line) estão faltando leitos nos hopitais de Hamburgo. Varias pessoas já morreram por causa da infeção.
Beth
Helena
Apenas em conserva…
A epidemia veio da Alemanha!
Risos e abs.
Helena Bäuerlein
A ”epidemia” é em toda a Europa ?
Se bem que os alemães consomem mais( não sei se estou falando bobagem), os pepininhos em coserva. Você não acha ?
Qual é sua experiência com os pepinos alemães ?
Beth
Helena
Eo Gurke?
Alemão não vive sem….