Leiam este depoimento de Fábio Araujo.
Olá Lina!!!
Estive em Paris do dia 15/04/11 a 23/04/2011.
Ao retornar, dois dias depois comecei a sentir muita febre e indisposição. Achava que estava com uma virose passageira mas, como o quadro se agravou muito, precisei ser internado e após vários exames, finalmente, foi diagnosticado que havia contraído sarampo, muito provavelmente em Paris ( esta doença já é considerada erradicada do Brasil desde o ano 2000 ).
Após este diagnóstico, fiz algumas pesquisas e verifiquei que está tendo um surto de sarampo na Europa e principalmente em Paris. Sabendo do grande alcance do seu blog entre os turistas e também diante da falta de informações nos sites oficiais de saúde do Brasil e da França, gostaria, se possível ,que você alertasse os brasileiros que pretendem ir a Paris quanto ao perigo de se contrair tão grave doença.
Todos devem atualizar seus cartões de vacinação antes de viajar, inclusive com a vacina dupla-viral (vacina para rubéola e sarampo).
Muito obrigado por poder utilizar tão valioso espaço para este informe de utilidade pública.
Fábio Araújo
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
85 Comentários
Beth Lima
Obrigada ao Fabio e Lina
Informação de grande importancia. Já repassei à minha irmã que viaja nos primeiros dias de Junho para Paris.
Beijos
eidia
Ótima informação que vou passar pra frente hoje mesmo.
eidia
Adriana Pessoa
Importantíssimo alerta.
Obigada por compartilhar, Lina.
Patrícia V.
Fiz uma rápida pesquisa na net e parece que está havendo surtos de sarampo em vários países. Após 3 anos sem casos, ano passado o Brasil bateu recorde de registros (68), aparentemente todos de vírus importados.
Walter Leite
Muito bem Fábio e a Lina por postar uma tão importante nota.
Luciano Melo
Não se preocupe Jorge Fortunato. você está totalmente imune. Aproveite Paris com ou sem sarampo…
jorge fortunato
Contraí sarampo quando era criança, acho que não corro mais o risco. Ou não:? Por enquanto, de Paris, apenas as boas lembranças. Mas é um bom alerta.
Bete s
Oi Lina, bom dia.Fui viajar em abril, em alguns paises arábes, e depois Paris. Tomamos a vacina sim, pq tinha lido q uma pessoa de campinas esteve no ext. e contraiu a doença, não sei em q país. dai o ministério da saúde orientava quem fosse viajar ao exterior teria q vacinar, em dúvida entre no site, ou se informe nas secretarias da saúde. é bom se prevenir para curtir bem a viagem., e não ter surpresas depois. Tomei e não tem efeitos, recomendo. Abraço a todos. Bete
Amélia
Evitar ambientes fechados e com aglomerção seria bom, além das medidas higiênicas normais. Sarampo é uma virose comum, desde de que o individuo esteja hìgido, gozando de plena saude, ela não trará maiores complicações. A surpresa é que ela é comum na infância, então no adulto o diagnóstico não vem logo a cabeça, pensamos antes em outras possibilidades mais comuns nesta faixa etária.
Meire
Poxa, que desagradavel. Mas acho que o risco de contrair a doença existe em todo lugar. A França tem verdadeira neurose com vacina, tipo eles não pedem tua carta de séjour pra um monte de coisa mas até adulto tem que ter carteira de vacinação em dia. Pelo menos foi o que observei quando cheguei aqui e precisei fazer inscrição em alguns serviços.
Se eu tivesse que apostar em algo mais provavel de se contrair por aqui, seria a gastroenterite….