Leia abaixo o relato de Beatrice, leitora do Conexão Paris. Ela esteve na Maison Laflaive com seu marido Walemberg e sua filha Ana Clara, de 2 anos.
Lina e amigos internautas,
Estivemos na Maison d’Olivier Leflaive na primeira semana de abril de 2012 e passamos agradáveis momentos na companhia do próprio Olivier Leflaive e de sua filha Julie Leflaive. Após a leitura, no Conexão Paris, de um artigo sobre este hotel ficamos fascinados com a idéia de conhecer um pouco do interior da França a partir dos vinhedos, da gastronomia e de seus hotéis de charme. E foi tudo isso que nos levou a reservar o pacote MAISON&TABLE.
Pequena estação de Beaune
Esta experiência “ultra sensorial” começou com uma viagem inesquecível de TGV, chegando à Beaune às 9:06h da manhã da “nossa” sexta-feira da Paixão. Seguimos de táxi para Puligny-Montrachet – 15 minutos – onde fomos acomodados em um quarto grande e ensolarado, muito bem decorado e com vários mimos para os viajantes cansados.
Começamos nossa jornada com um agradável passeio pelas ruas do vilarejo, conduzidos por um dos enólogos da equipe Leflaive. Mergulhamos nas histórias sobre vinhedos, terroir, minerais, vinhos biodinâmicos, uvas brancas e tintas. E seguida formos recebidos por Olivier Leflaive que nos acompanhou em visita às caves da sua vinícola.
Já passava de uma hora da tarde quando fomos levados para o restaurante do hotel. O almoço foi um desfile de pratos bem elaborados, acompanhados dos vinhos produzidos pela casa. Foi um “almoço-degustação-harmonização” pra lá de saboroso que nos rendeu umas duas horas de sono gostoso após a refeição. Para o jantar, mais comidinhas maravilhosas nos esperavam no restaurante. Feitas todas as nossas obrigações gastronômicas com louvor, passeamos pelas ruas calmas de Puligny Montrachet sob uma lua cheia digna dos filmes românticos.
Após o café da manhã, nos despedimos dos nossos anfitriões e seguimos para Beaune. Era dia de feira!!! Queijos, salames, pães, flores, doces, uma variedade de coisas que grudaram feito chiclete nas nossas lembranças. A cidade é super charmosa e valeu a pena gastar boas horas do nosso dia caminhando pelas suas ruas apertadas e cheias de vida. Passeamos até as 14:00h. Partimos para Paris às 14:56h, de TGV.
Esta experiência foi realmente incrível. Dela arrisco tirar algumas dicas para aqueles que desejam curtir este passeio:
1. Pratiquem seu inglês e/ou seu Francês, pois as visitas são guiadas e muito ricas em informações sobre a história da cidade, dos seus vinhedos e vinícolas;
2. A uva cultivada em Puligny-Montrachet é a Chardonnay. Se você gosta de vinho branco, estará em casa. Se não gosta, certamente aprenderá a respeitá-lo e, quem sabe, admirá-lo;
3. Aproveitem a tarde livre para um lindo passeio de bicicleta pelos vinhedos e ruas locais. A própria Maison d’Olivier Leflaive tem bicicletas para alugar, inclusive com cadeirinhas para bebê.
Lina e amigos internautas, obrigada pela dica e apoio
Beatrice, Walemberg e Ana Clara.
Façam suas reservas pelo site Booking.com. Cliquem aqui.
Informações do Conexão Paris: Como ir de Paris até Beaune:
- Avião: a viagem de avião até Lyon dura 1 hora, depois é possivel pegar carro ou trem para ir até Beaune. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Lyon, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
- Trem: a viagem tem 2h30 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem até Dijon tem cerca de 4h30 de duração, depois é possivel ir de trem ou carro até Beaune. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
- Carro: a viagem dura cerca de 3 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
26 Comentários
Joao
Denice C.
Além das excelentes dicas do Conexão, sugiro que vc também visite o site http://www.naprovence.com/contato/links/ da Ana Tereza. O planejamento da minha viagem passou pelo crivo dela. Atualmente morando em Aix-en-Provence, ela tem um amplo conhecimento da região e pode te auxiliar bastante.
A minha viagem pelo interior da França foi bem semelhante à planejada pela Ana Toscana, porém, com um pequeno adicional. Fizemos de carro e foi muito tranquilo. Contratamos um leasing na Peugeot pela 2a vez. Seguro, prático e bem mais barato (http://www.peugeotnaeuropa.com.br/index.php).
Quando vc terminar de ler o livro da Ana Toscana deixe a sua opinião por aqui. Tenho certeza que isso ajudará muito a todos nós.
Um grande abraço a todos.
Jane Curiosa
Oh,meu Deus,tanto lugar para ir…e eu sou só uma…
Ainda bem que existem os escritores,e eu posso “viajar” mais,muito mais.
Denise C.
João,
Acabo de encomendar o livro da Ana Toscana sobre a região
da Provence.
Alguma outra boa dica p/me passar?
De
Marcia Lube
Claudia Oiticica
Se você tiver algumas dicas sobre a Normandie e Bretagne, poderia passá-las para mim ?
Seus comentários são sempre muito interessantes.
nair chaves
Ola para todos
O passeio é maravilhoso mesmo, estivemos la em 2010 (ano passado visitamos Bordeaux), ficamos na maison, sob a orientação do CP, fizemos a degustação na propria maison, mas o jantar do dia seguinte foi num restaurante ma ra vi lho so, que eles mesmo fizeram a reserva, o lugar é enorme e encantador, o jantar foi sublime, a enorme bandeja de queijos, servidas por um jovenzinho, nos encantou, alguem sabe o nome do restaurante? Ou ele faz parte da maison Lafleve mesmo?
Grata
Nair
Denise C.
Beatrice,
Desculpe…acabo de ler o relato da Lina sobre o hotel, 2:30h.de TGV.
Obrigado;
De
Cláudia Oiticica
‘Experiência ultra sensorial”. Isso mesmo, Beatrice! Definição perfeita sobre a Borgonha. Um deleite para todos os sentidos. Amei!!
Denise C.
Beatrice,
Adorei o texto e as dicas…vou incluir no meu proximo destino.
Acabei de chegar, 27/03, e já estou elaborando o nosso roteiro p/2013.
Quero seguir as dicas da Lina e ficar 05 dias na região da Provence
e 05 dias na região de Cote dAzur.
Agora vou colocar mais 02 dias p/conheçer este pequeno e lindo vilarejo.
Quanto tempo é de Paris, c/o TGV?
Obrigado.
De
Marcia Lube
Beatrice
Que relato gostoso !
A Bourgogne é uma região surpreendente e o seu texto me despertou o desejo de voltar.
Joao
Muito bom o seu depoimento. Enquanto eu ia lendo as lembranças da minha ultima viagem pelo interior da França voltavam à minha mente como um filme. Foram mais de 28 dias pela Provence, Vale Loire, Cote d’Azur, Languedoc-Roussilon e Gordes du Verdon,de carro. Vale cada centavo de Euro aplicado.
Para leitura sobre a Provence indico o livro da Ana Toscana (chef conceituada) “Ferias na Provence, Voce pode ! “. Sensacional. Recomendo. Abraços a todos.