Aconselho a todos uma visita à Bordeauxthèque da Lafayette Gourmet.
Este espaço dedicado unicamente ao vinho Bordeaux se encontra no interior da Bibliothèque du Vin, à esquerda da Gourmet.
Na entrada da loja encontramos os vinhos mais baratos e na sala redonda, os grandes nomes a preços inimagináveis. Dizem que a Bordeauxthèque tem a honra de ser a maior loja do mundo dedicada aos vinhos desta região.
Fui atendida por um sommelier poliglota que me sugeriu um Bordeaux Pomerol 2006 pela módica soma de € 20.
Ele foi devidamente degustado no jantar.
Excelente.
Lafayette Gourmet – 48 boulevard Haussmann 75009 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
81 Comentários
HUGO DE CARVALHO
CAROL
Excelente dica. Ao contrário do meu amigo Eymard, gostei da mala. Nela se pode transportar 12 garrafas de vinho (supostamente) com segurança e provavelmente não será aberta, pois os vinhos ficarão bem exppostos ao Raio X e não enrolados em roupas. Ademais, tem rodinhas, o que facilita o transporte da loja para o hotel e do Hotel para o Taxi, na fila do check-in etc. Podemos ainda reforçar a segurança com aquelas redes que algumas adegas aqui do Brasil embalam as garrafas. Se conseguir convencer Da. Lúcia (a Autoridade) a ficar com uma também, poderia trazer 24 garrafas de bons vinhos europeus.
Só não gostei do preço: 700 pratas é muito caro para uma mala de nylon, mas creio que comprarei assim mesmo, porém antes gostaria de ver uma ao vivo e acores.
Acho que o Aristóteles deveria dar uma olhada nesse link
Valeu, Carol
HUGO DE CARVALHO
MARIA DAS GRAÇAS:
Suponho que eles estejam estragando minhas malas por preguiça, pressa, ou ausência da chave mestra. Mas são educados: deixam uma etiqueta informando que as malas são abertas.
BETH
Certamente você não traz grande quantidade de líquidos na bagagem, como é o caso de 12 garrafas de vinho – que dá para fazer uma bela bomba, caso as garrafas contenham explosivos. É isso que desperta suspeitas para que a mala seja aberta. Doravante, se trouxer vinhos, utilizarei o sistema de caixa recomendado pelo Aristóteles. É uma boa idéia, que até mereceria um artigo da Lina, para que mais pessoas possam se aproveitar. Veja que viajo há muitos anos para a Europa, sempre trouxe vinhos e não tinha conhecimento dessas embalagens. Lembro-me de algo parecido no Chile.
eymard
Carol, fui visitar o site. Embora interessante, sinceramente, nao gostei. Nao costumo trazer tanta garrafa. Quando me decido por alguma coisa especial, prefiro pedir para embalar, como disse o Aristoteles. Mas para quem gosta de trazer garrafas, pode ser uma boa alternativa. As indicadas pelo Renato Machado, pelo que me lembro, eram em couro, para ate 6 garrafas, para que pudesse ser levada a bordo.
eymard
Hugo, Aristoteles, H. Campeao, Beth e Carol: tambem eu prefiro despachar, caso compre vinhos. Cada passageiro tem direito a 12 garrafas, como ja disse o Aristoteles. As boas lojas tem essa embalagens de viagem que sao otimas.
Carol: tinha ouvido o Renato Machado falar dessas malas de vinho na CBN, mas nao tinha conseguido anotar (estava no carro). Boa dica a sua. Vou conferir o site.
CAROL
HUGO
eu tenho dessas caixas de papelao mencionadas acima, que trouxe de mendoza. sao otimas, nao pesam nada e o vinho vem embalado em isopor recortado no formato das garrafas.
mas é chato de transportar…
tem um site que vende “mala de vinhos”:
http://www.artesanatodovinho.com.br/?p=74
da uma olhada. custa 700 reais, mas é um investimento excelente se vc gosta de viajar sempre… e tem rodinha! eu to querendo comprar, porque quero trazer toda minha cota de vinhos da borgonha…
tem outro site que vende outras opçoes, inclusive em couro. se achar de novo, eu te aviso…
Beth
Hugo
Nunca abriram as minhas malas em viagem. Nem na minha frente nem à revelia… E olha que eu viajo há decadas! Mas também não carrego nelas nada além de objetos pessoais e alguns presentes,,,,
Uso fechos e cadeados normais, com chaves…
H Campeao
Hugo
amanhã falamos dos vinhos.
aqui já passa da meia noite
Campeão
H Campeao
Hugo
O Aristoteles tem razão. A TAP usa o sistema piece concept
Voos com origem no Brasil 2pc-32-kg na executive e na economica
voos com origem em Lisboa executive 3pc-23kg e economica 2pc-23kg
os voos iniciados no Brasil beneficiam destes pesos por imposição Governamental da ANAC. Isto começou a 1 de Outubro de 2008
Campeão
Aristóteles
Hugo,
Para os bilhetes emitidos no Brasil, mesmo iniciados na Europa, o limite segue a nossa legislação, que permite duas bagagens de 32 kg cada, mesmo em voos iniciados na Europa.
Ou seja, se você comprar a ida e a volta aqui no Brasil, mesmo com conexões internas, vale o limite de 32 kg. Te digo isso com segurança porque costumo viajar do Recife para a Europa via TAP, sempre com uma conexão em Lisboa. Em todos esses voos – ida e volta e as eventuais conexões -, o limite é o mesmo. Até porque não faria sentido você poder embarcar no Brasil com uma franquia maior do que a volta, hehehe.
Para os bilhetes emitidos fora do Brasil valem outras condições, normalmente piores do que a do Brasil. Vejam que o local da emissão é uma questão formal e está declarado nas condições do bilhete. Ou seja, mesmo que você compre o bilhete aqui no Brasil pela internet para um voo do exterior, o local da emissão será o pais estrangeiro e não o Brasil.
Em termos práticos, é o seguite: os voos de ida e volta e as conexoes respectivas (desde que compradas na mesma companhia) são considerados bilhetes emiditos no Brasil. Voos comprados individualmente, obedecem as condições do país estrangeiro, que normalmente deixam a franquia de peso a ser definida pela companhia aérea: existe franquia de 15 kgs, 20 kg, 23 kg etc…
Abs
Juliana
Aristoteles,
Muito legal essas informações ! Aproveitarei-as também !
Obrigada.
Juliana