Aconselho a todos uma visita à Bordeauxthèque da Lafayette Gourmet.
Este espaço dedicado unicamente ao vinho Bordeaux se encontra no interior da Bibliothèque du Vin, à esquerda da Gourmet.
Na entrada da loja encontramos os vinhos mais baratos e na sala redonda, os grandes nomes a preços inimagináveis. Dizem que a Bordeauxthèque tem a honra de ser a maior loja do mundo dedicada aos vinhos desta região.
Fui atendida por um sommelier poliglota que me sugeriu um Bordeaux Pomerol 2006 pela módica soma de € 20.
Ele foi devidamente degustado no jantar.
Excelente.
Lafayette Gourmet – 48 boulevard Haussmann 75009 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
81 Comentários
Beatriz Moreno
Lina,
que excelente dica , ja esta anotadissima!!!
Parada certa em minha viagem de dezembro.
A propósito ,meu marido é apaixonada por vinho.Sabe me informar se nestes locais conseguiremos comprar e enviar pro Brasil??
bjos,
Bia Moreno.
conexaoparis
Bia
Não sei se eles enviariam para o Brasil. Fica o problema da alfândega.
Aristóteles
Hugo,
Não foi a Lavínia, que fica bem perto da Madeleine?
Estive na Bordeauxthèque semana passada. É impressionante mesmo o acervo de vinhos deles. Mas preferi fazer as compras na Lavinia, pois ela tinha mais diversidade de rótulos de outras regiões.
Pelo que vi, os preços de ambas são bem próximos.
conexaoparis
Aristóteles
Também gosto muito da Lavínia. Sobretudo na hora do aperitivo, às 18h. O bar é excelente, os vinhos preços ótimos e tapas para acompanhar.
HUGO DE CARVALHO
Maria das Graças:
Realmente não sabia da existência dessa adega só de Bordeaux na Galeries Lafayette. Parece que é enorme. Sou apreciador dos Bordeaux, mas confesso que dependo de um bom vendedor / sommelier que me ajude nas compras, pois são muitos os rótulos e eu sempre procuro por um bom custo/benefício, na faixa de 10 a 20 Euros, como fez a Lina. Por coincidência, nessa viagem eu comprei (e bebi) esse mesmo Pomerol que a Lina comprou. Não me recordo quanto paguei, mas o vinho é muito bom mesmo. Tambei comprei um Graves, que custou incríveis 7 Euros e estava ótimo.
Comprei alguns bons vinhos, na faixa de 15 a 22 Euros, em uma Adega que fica bem próxima à Hediard da Praça da Madeleine. Fui muito bem atendido e todas as indicações foram ótimas. Não me lembro o nome da loja, mas vou tentar encontrar.
HUGO DE CARVALHO
Carlos Henrique:
A Política da Lina com relação ao recebimento de comissões por indicações é bastante clara e transparente. Encontra-se explícita em “Política do Conexão Paris”, como ela indicou.
A meu ver, sua política é totalmente ética e dentro das boas práticas de comércio, ao contrário do que costumamos ver por aqui: propaganda comercial disfarçada de recomendação desinteressada.
Essa transparência permitiu a mim mesmo, poucos dias atrás, fazer uma crítica a uma proposta de serviço apresentada por um dos parceiros comissionados do Conexão Paris. Certamente a Lina não deve ter gostado do meu comentário, mas acolheu-o ( e me respondeu) com o devido respeito.
Acho que a Lina e o Conexão Paris devem merecer todo nosso respeito; as críticas devem ser feitas com a devida gentileza que se deve a uma senhora.
Continue frequentando o Conexão Paris. Você vai gostar e, ainda, beneficiar-se com excelentes dicas e informações – comissionadas ou não.
Loulou
Lina,
Mais uma excelente dica sua! Já está anotada para o próximo ano.
Carlos Henrique
Gostaria de saber se vc,Maria Lina, recebe alguma comissão de todos estes lugares e restaurantes franceses que vc indica. Senão recebe, porque dos brasileiros que trabalham em Paris, vc solicita receber uma comissao pela indicação?
conexaoparis
Carlos Henrique
Poderia apagar seu comentário porque o considero agressivo.
Mas resolvi responder.
Quando considerei que o serviço que presto a certas empresas que cito merecia ser remunerado, deixei claro aqui no blog a relação que tenho com estas empresas. Elas estão relacionadas na categoria Política do Conexão Paris.
Qualquer consideração além deste aspecto entra no domínio privado.
Ju
Lina, o mundo inteiro esta de olho nos mineiros e temos poucas informaçoes sobre a paralização dos transportes em Paris…como esta tudo por aí?Estou super triste estarei aí agora sabado e nao contava mesmo com este imprevisto, por favor passa as ultimas noticias.
conexaoparis
Ju
Tudo bem, transportes funcionando e Paris a sua espera.
Carlos Henrique Loyo
Outro ponto interessante que eu e minha esposa sempre vamos quando estamos em Paris, é um bar que fica no primeiro andar da Galeries Lafayette, com vista para os estandes de perfume e maquiagem, se não me engano se chama Le Bar à Bulles, para se tomar uma taça de champagne (com várias opções) e olhar o movimento!
Maria das Graças
Hugo, se voce ainda não conhece este cantinho anote para ir lá na sua próxima viagem. Voce, apaixonado por vinhos como é, gostará de conhecer.
Maria das Graças
Lina, estivemos lá no dia que almoçamos no Barrouge. Ficamos maravilhados com a variedade de rótulos em um espaço dedicado exclusivamente aos vinhos de uma região. Tudo muito bem arrumado e organizado e com um bom atendimento.