O museu Albert Kahn é famoso pelos seus jardins criados de 1895 a 1910 por Albert Kahn, banqueiro apaixonado por botânica e preocupado com a paz mundial.
Idealista, ele imaginou um espaço onde culturas botânicas diversas pudessem coabitar. Um ideal de reconciliação universal.
Em 1989, o Estado, em homenagem à Kahn, acrescentou um Jardim Japonês Contemporâneo sob a orientação do paisagista Fumiaki Takano.
Aproveitem a primavera, o verão e o outono para esse passeio pertinho de Paris. Muito fácil chegar tanto de metrô quanto de ônibus. Passem a manhã ou a tarde nos jardins. Eles foram imaginados e criados para momentos de tranquilidade e contemplação.
O museu promove também exposições interessantes. Atualmente uma sobre a Mongólia.
Como chegar ao museu Albert Kahn
Metrô linha 10 até estação Boulogne Pont de Saint Cloud. Pegar na saída da estação o ônibus linhas 52 ou 72 até a parada Rhin ou Danube.
Preço: adultos 3 euros – grátis para menores de 12 anos.
Fotos: Laura Próspero.
Musée Albert Kahn – 10/14 rue du Port 92100 Boulogne Billancourt – Esta cidade fica ao lado do bairro 75016 de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Beth Lima
Janaína e Jeane,
Dêem uma olhada na categoria “o que evitar, conselhos práticos”, aqui ao lado direito, na coluna “categorias”.
A Lina agrupou muitos posts sobre golpes, situações de perigo, etc. Observem até o final da sequencia. Tem também dicas não perigosas mas também importantes para os turistas.
No mais… Boa Viagem!
Maria Cristina
Cris, não sei o que a Lina vai te responder, mas eu já tive experiência com essas agências de aluguel em Paris e posso te assegurar que são sérias, confiáveis.Pode ter acontecido mesmo uma desistência da proprietária. Nesse caso, procure encontrar uma alternativa junto com eles, até porque está tudo pago. Fique tranquila, vai acabar tudo bem. Nos dê notícias depois.
Ludwig
Excelente dica!
Registro meu elogio pelas belas fotos.
Profissional é profissional e não se discute!
Jeane
Imagina, de nada!
Um livro que é muuuuito bom para quem vai viajar sozinha é o “sozinha mundo afora” da Mari Campos. Tem dicas preciosas lá!! Vc vai viajar quando? Eu vou em agosto!
Janaina
Obrigado Jeane!Boa sorte pra nós!-)
Jeane
Janaina,
Também vou só à Paris e acho que o segredo é ter o máximo de informações sobre a cidade – o conexão Paris é ótimo para isso – e não dar bobeira, não demonstrar que está perdida (mesmo que esteja) e, no mais, ter os mesmos cuidados que temos no Brasil.
Ah, e eu acho que à noite, ficar só nas proximidades do hotel é uma boa também.
Janaina
Boa dica!Tá anotado!
Estou indo para Paris em maio sozinha, completamente só.gostaria de pedir uma ajuda pra vcs sobre cuidados que devo ter pra não ser alvo de assaltos,golpes.Quais regiões devo evitar?Enfim, dicas para não passar sufoco.Agradeço desde já a ajuda.
Cris Costa
desculpe, ‘cafajestes’, é o stress…
Cris Costa
Olá Lina
Desculpe escrever aqui mas estou tão desesperada que preciso de sua opinião urgente!!
Há uns 40 dias aluguei umapartamento no Marais, via Paris attitude, isto porque não havia mais nenhum disponível dos rapazes brasileiros e li aqui que Atittude era OK.
Paguei a taxa da imobiliaria, o seguro do apto e um adiantamento da metade do aluguel.
Hoje recebi um email da Attitude simplesmente falando que a proprietária não quer mais alugar o apto, e me oferecendo outro.
O que faço? E o dinheiro que enviei? E o seguro?
Será que eles são tão cafagestes assim?
Por favor me ajude!
Vil Muniz
Oi querida Lina!
Amei esses jardins,encantadores !passa uma tranquilidade perfeita! Nunca tinha ouvido falar nele…já anotei pra quando for lá!
beijocas!