O Bois de Boulogne é o grande bosque que fica a oeste de Paris. Ele é a grande área de lazer dos parisienses
O Bois de Boulogne possui dois hipódromos, 28 km de pistas para cavalgar, 15 km de itinerários para bicicletas, um circuito de 2.500 metros para os amadores de jogging, um grande lago para os apreciadores de barcos a remo.
Ele engloba o parque Bagatelle, o jardim Acclimatation (onde fica a Fundação Louis Vuitton) e o jardim Serres d’Auteuil.
A fotógrafa Fabiana Maruno mora em Paris e me enviou fotos do seu domingo no Bois. No programa, passeios de barco e de poney com a filha de 3 anos.
O passeio de barco custa 10 euros a hora. As pessoas devem deixar uma caução de 50 euros ou 20 euros + carteira de indentidade. Os passeios de poney custam 12 euros a hora.
Aqui fica uma sugestão de passeio fora dos circuitos habituais dos turistas. O Bois de Boulogne é bonito e estes dois passeios indicados ficam na região do lago inferior (lac inférieur).
Para completar o passeio de Fabiana, eu sugiro um restaurante muito conhecido dos parisienses o Chalet des Îles.
Ele se encontra localizado em uma das ilhas do lago inferior.
Passeio romântico, pois vocês podem ir remando até a ilha ou pegar o barco do restaurante. No verão, as mesas externas ficam lotadas. No inverno, o interior do restaurante é extremamente aconchegante. Trata-se de um chalé que Napoleão III construiu, na segunda metado do século XIX, para sua querida Eugênia.
Preço do prato principal em torno de 25 euros.
Cliquem aqui para mais informações sobre o restaurante.
Clicando aqui vocês podem ver um mapa em pdf do Bois de Boulogne.
Leia também:
- O Jardin d’Acclimatation, no Bois de Boulogne
- Onde comer no Jardin d’Acclimatation
- O Jardin de Bagattele, no Bois do Boulogne
- Almoço romântico em pequena ilha no Bois de Boulogne
- Fondation Louis Vuitton
As três primeiras fotos são de Fabiana Maruno.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
83 Comentários
Jose Mauricio
Maria das Graças: Você me compreende!!! Seguirei suas dicas. E só para você vou confessar que ao fazer compras no supermercado, eu ficava “disfarçando” por ali, observando as marcas mais compradas pelos locais dos produtos que me interessavam. Principalmente chocolates…
Maria das Graças
José Mauricio, já que a nossa guia Lina citou oscafé na esquina da Rue Bonaparte com Bd Saint Germain, complemento lhe dizendo que se os dois famosos cafés (Deux Magots e Flore) estiverem lotados, não se cheteie e não fique esperando lugar. O Bonaparte, na esquina com a rua do mesmo nome, é uma excelente pedida. Ambiente animado, atendimento ótimo, dá para ficar ali sentado bebendo um café, uma cerveja, ou comer uma coisa leve (saladas ótimas, carpacio), ou até mesmo almoçar e jantar. Conheço o lugar desde a minha primeira viagem. Depois, siga pela Rue Bonaparte em direção ao Sena e, na primeira esquina, do lado direito, se voce gostar de um bom chocolate e patisserie de 1ª, entre na Ladurée. Não dá para comer lá? Tem muita gente? Não tem problema. Compre e leve para o hotel.
Maria das Graças
Beth, a Saint Chapelle é mesmo uma jóia. Tive o prazer de visitá-la de dia e à noite fui a um concerto. Nessa última viagem não fui lá não. Mas passei em frente e só não entrei porque estava quente e tinha uma fila no sol. Em setembro quando a programação cultural começa, aconselho a assitir a um concerto lá. A acústica é perfeita, o ambiente único, e até a noite os vitrais são deslumbrantes.
Eduarda
Notre Dame é para sentar e ficar sem pressa…rezando com os olhos! rs
O portal, seus vitrais, os terraços de suas torres, o rio ao redor, estarão para sempre no meu coração.
Beth
Hugo de Carvalho
No seu palpite para o seu xará Hugo eu discordo de algo que vc disse. risos. Definitivamente não dá para ver a Notre Dame em poucos minutos e muito menos a Saint Chapelle…
Aliás, algo que eu não tenho visto aqui nos comentários do CP são referências a pequena jóia gótica que é a ST. Chapelle…Na última vez que estive lá passei bem uma duas horas olhando os deslumbrantes vitrais…
E na descida por aquela escadinha, Dodô conseguiu engatar o cinto do trench coat numa daquelas setas e ficou preso atrapalhando a passagem dos turistas. Eu comecei a rir e disse que era coisa do São Luiz por conta da bagunça e barulho dos turistas na sua linda capela…
Um abraço
Mikaela
Oi Lina, passear durante o dia no Bois de Bologne é uma ótima idéia, só não dá para estender o passeio até a noite, ou mesmo final da tarde que já começa a ficar perigoso… infelizmente a fama de local de prostituição é verdadeira… acho que vale ressaltar esse ponto.
Abraço,
Mikaela
Maria das Graças
Sueli OVB, é mesmo a mesma coisa que pedir um carnet. Mas como a coisa não vem em carnet, vem os 10 billets separados, ai começa a confusão. Um dia, desisti de comprá-los pois tinha um casal asiático que queria comprá-los e não havia jeito de se fazerem entender. Mas eu sempre pedia “dix billets s’il vous plaît” e sempre deu certo.
Jose Mauricio
Lina: Concordo com você. Por exemplo: uma das coisas que mais gostei foi ir ao Monoprix e comprar o biscoito “Petit Écolier”, além de outros produtos locais. Além de andar pela cidade, sem muito rumo, vendo as pessoas, o tráfego, as pontes… O melhor de Paris é… Paris!!! Eu só estava curioso em saber o que os nossos companheiros colocariam na lista dos “Big Five”.
HUGO DE CARVALHO
BETH
Para o Petit Marguery, já mentalizei um belo cordeiro.
Patrícia Venturini
Maria das Graças, Sueli OVB, Lina
Obrigada pelas dicas, verei as estações Velib da próxima vez e se tem como acessar o parque de bicicleta, pois é uma delícia pedalar nestes lugares!