O Bois de Boulogne é o grande bosque que fica a oeste de Paris. Ele é a grande área de lazer dos parisienses
O Bois de Boulogne possui dois hipódromos, 28 km de pistas para cavalgar, 15 km de itinerários para bicicletas, um circuito de 2.500 metros para os amadores de jogging, um grande lago para os apreciadores de barcos a remo.
Ele engloba o parque Bagatelle, o jardim Acclimatation (onde fica a Fundação Louis Vuitton) e o jardim Serres d’Auteuil.
A fotógrafa Fabiana Maruno mora em Paris e me enviou fotos do seu domingo no Bois. No programa, passeios de barco e de poney com a filha de 3 anos.
O passeio de barco custa 10 euros a hora. As pessoas devem deixar uma caução de 50 euros ou 20 euros + carteira de indentidade. Os passeios de poney custam 12 euros a hora.
Aqui fica uma sugestão de passeio fora dos circuitos habituais dos turistas. O Bois de Boulogne é bonito e estes dois passeios indicados ficam na região do lago inferior (lac inférieur).
Para completar o passeio de Fabiana, eu sugiro um restaurante muito conhecido dos parisienses o Chalet des Îles.
Ele se encontra localizado em uma das ilhas do lago inferior.
Passeio romântico, pois vocês podem ir remando até a ilha ou pegar o barco do restaurante. No verão, as mesas externas ficam lotadas. No inverno, o interior do restaurante é extremamente aconchegante. Trata-se de um chalé que Napoleão III construiu, na segunda metado do século XIX, para sua querida Eugênia.
Preço do prato principal em torno de 25 euros.
Cliquem aqui para mais informações sobre o restaurante.
Clicando aqui vocês podem ver um mapa em pdf do Bois de Boulogne.
Leia também:
- O Jardin d’Acclimatation, no Bois de Boulogne
- Onde comer no Jardin d’Acclimatation
- O Jardin de Bagattele, no Bois do Boulogne
- Almoço romântico em pequena ilha no Bois de Boulogne
- Fondation Louis Vuitton
As três primeiras fotos são de Fabiana Maruno.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
83 Comentários
Jose Mauricio
Antigamente, na África falavam nos “Big Five”, os animais que todo caçador digno desse nome deveria abater: Leão, rinoceronte, elefante, búfalo e leopardo. Felizmente os tempos são outros, e os safaris hoje em dia são geralmente fotográficos. Na mesma linha, proponho aos pitaqueiros de plantão, nos quais me incluo, votarmos numa lista dos “Big Five”(Les Cinq Grands???)de Paris, só por curiosidade, e de repente ajudar algum viajante(ou turista…) mais apressado. Lá vão os meus favoritos(um pouco óbvios, creio): 1)Tour Eiffel, 2) Louvre, 3) Musée d’Orsay, 4) Notre Dame, 5) Passeio pelo Sena ao cair da tarde.
conexaoparis
José Maurício
Para um turista muito apressado, eu eliminaria todos os museus e indicaria somente a cidade:
-as margens do Sena e a ponte Alexandre III
-a pirâmide do Louvre
-a torre Eiffel iluminada
-um café no boulevard Saint Germain esquina com bonaparte
-os Champs Elysées
Beth
Hugo
Eu também não sou muito novinha e uso bastante o metrô. Mas também gosto muito de caminhar. Em meados de setembro o Petit Marguery começa a receber gibier. Eu não entendo muito de caça, meu marido é que entende do assunto, assim como de vinhos. Eu sempre vou no palpite dele e nunca me arrependi, risos.
Um abraço
HUGO DE CARVALHO
Olá BETH
1- Obrigado pelo Link (anotado) Já estou tomando as primeiras providências para a viagem de setembro. Dessa vez, quero conhecer o Petit Merguery
2- Eu uso muito o metro. Quando coincide com o início da semana, tenho comprado o Navigo Découverte. É muito prático e econômico. Como já não estou novinho, hoje uso mais o metro do que caminho. O Navigo proporciona uso ilimitado durante a semana de validade. Como já temos o cartão, fica ainda mais barato.
ABS
Beth
Hugo
Os carnês de metrô são sempre mais interessantes para quem tem tempo para passar mais do que alguns dias em Paris… Caso conrário tem aquele passe mensal usado por quem trabalha etc. Eu uso apenas o carnê de 10 passes, pois costumo usar taxi para voltar para o hotel após o jantar, nem sempre no mesmo arrondissement onde me hospedo.
Por falar nisso, aí vai de novo para vc o site de reservas do Petit Marguery:
[email protected] O tel é 01 43 3158 59. Fica no 13ème mas vale a pena ir até lá de metrô: 9 -Les Gobellins. Na temporada, eles costuma ter caças especiais…
Abs.
HUGO DE CARVALHO
Se você ficará 4 dias, ou mais, em Paris, acho que os passes para transportes públicos tornam-se interessantes. Deslocar-se livremente pelo metro é uma boa vantagem. Já os passes de atrações, como o Museum Pass, dependem muito do que se pretende fazer. Como nunca fico menos de uma semana em Paris, sempre utilizo passes de transporte.
Sueli OVB
MARIA DAS GRAÇAS
Esse ticket não é a mesma coisa que você pedir “un carnet, s’il vous plaît”?
Maria das Graças
Para quem não sabe o ticket+ serve para andar de ônibus e metrô. Compra-se em qualquer estação de metrô.
Maria das Graças
Eu nunca comprei passe de nada para não ficar estressada tendo que fazer e ir só porque comprei. O máximo que fiz foi comprar ticket+ de 10 em 10 unidades que agora custam 12 Euros os 10. Quando a nossa filha chegou nos criticou dizendo que deveríamos estar comprando por período para economizar. Eu disse a ela que com isso teríamos que ficar contando ou controlando e que não tínhamos viajado para isso.
Beth
Eduarda
Que bonitinho o seu comentário!
Não se preocupe, depois desta sua segunda viagem vc também vai virar “fera” em Paris…
Eu pessoalmente nunca usei esses passes de museu, etc. Minhas viagens são sempre muito pouco organizadas, risos. Prefiro me deixar levar pelo vento…
Bjs.
HUGO DE CARVALHO
Olá Eduarda,
No Conexão Paris, nenhum pitaco é desprezado, todos merecem ser considerados e debatidos. No seu caso, discordaria um pouco. Os passes – tanto os de transporte como os de atrações – são mais aproveidados por quem tem mais tempo. Para quem tem pouco tempo, tornam-se antieconômicos e dificultam um plano racional de aproveitamento do tempo. Veja acima o comentário sobre o Museum Pass – um dos mais utilizados. Se o meu xará adquirisse um desses, não poderia ver nada mais que museus.
Am abraço e seja bem-vinda ao CP