O Bois de Boulogne é o grande bosque que fica a oeste de Paris. Ele é a grande área de lazer dos parisienses
O Bois de Boulogne possui dois hipódromos, 28 km de pistas para cavalgar, 15 km de itinerários para bicicletas, um circuito de 2.500 metros para os amadores de jogging, um grande lago para os apreciadores de barcos a remo.
Ele engloba o parque Bagatelle, o jardim Acclimatation (onde fica a Fundação Louis Vuitton) e o jardim Serres d’Auteuil.
A fotógrafa Fabiana Maruno mora em Paris e me enviou fotos do seu domingo no Bois. No programa, passeios de barco e de poney com a filha de 3 anos.
O passeio de barco custa 10 euros a hora. As pessoas devem deixar uma caução de 50 euros ou 20 euros + carteira de indentidade. Os passeios de poney custam 12 euros a hora.
Aqui fica uma sugestão de passeio fora dos circuitos habituais dos turistas. O Bois de Boulogne é bonito e estes dois passeios indicados ficam na região do lago inferior (lac inférieur).
Para completar o passeio de Fabiana, eu sugiro um restaurante muito conhecido dos parisienses o Chalet des Îles.
Ele se encontra localizado em uma das ilhas do lago inferior.
Passeio romântico, pois vocês podem ir remando até a ilha ou pegar o barco do restaurante. No verão, as mesas externas ficam lotadas. No inverno, o interior do restaurante é extremamente aconchegante. Trata-se de um chalé que Napoleão III construiu, na segunda metado do século XIX, para sua querida Eugênia.
Preço do prato principal em torno de 25 euros.
Cliquem aqui para mais informações sobre o restaurante.
Clicando aqui vocês podem ver um mapa em pdf do Bois de Boulogne.
Leia também:
- O Jardin d’Acclimatation, no Bois de Boulogne
- Onde comer no Jardin d’Acclimatation
- O Jardin de Bagattele, no Bois do Boulogne
- Almoço romântico em pequena ilha no Bois de Boulogne
- Fondation Louis Vuitton
As três primeiras fotos são de Fabiana Maruno.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
83 Comentários
Sueli OVB
EDUARDA
Pelo seu ânimo acredito que tenha a metade da minha idade.
Hoje eu faço um único museu por dia e “ando devagar, porque já tive pressa”… Tenho achado melhor sorver calmamente as coisas boas da vida, a me engasgar com elas.
Mas concordo com você que tudo é uma questão de prioridade. Se a idéia do Hugo for visitar as atrações por dentro, terá que abrir mão de algum recurso que torne isso viável.
Paris é uma cidade pequena, plana, fácil de se andar, mas mesmo assim em três dias não se faz nada. Isso é a minha opinião.
Eu não sou fera em conhecimento da cidade, sempre que faço algum comentário é porque vivenciei o fato. Mas ainda tenho muito a descobrir e acho que a gente só conhece as coisas, as pessoas e os lugares quando o fazemos com critério e tempo.
Aqui todo pitaco é muito bem vindo, querida, e todos têm a mesma dimensão.
Abraço
Eduarda
Hugo,
Meu pitaquinho humilde (de quem só foi uma vez a Paris), perto do dos feras daqui do Blog, é que vc avalie a pertinência da compra do passe para visitar as atrações (1 ou 2 dias): -assim vc ganha o tempo enorme que se perde nas filas.Abç
Sueli OVB
Perfeito, HUGO CARVALHO! Isso mesmo! Sequência lógica e coerente.
HUGO DE CARVALHO
Sueli
Naquela região que o meu xará indicou para o primeiro dia, acho que o único monumento que ele deve visitar por dentro é a Notre Dame, que não tem fila e pode ser vista em poucos minutos; talvez a Saint Chapelle também.
Concordo com você, para quem tem apenas 3 dias, visitar o Louvre por fora (no interior da praça) já é uma atração. Somente passear na Ile de la Citè e Ile de Saint Lois já é um show a céu aberto. Da Ile de Saint Lois ele pode atravessar a ponte para a margem esquerda em direção à Sorbonne e ao Pantheon e dali para o Jardin de Luxembourg.
Ele pode verificar esse percurso em um mapa de Paris
Sueli OVB
HUGO CARVALHO
Concordo com as sugestões que você deu ao seu xará. Também dispensaria a Tour Montpanasse e abdicaria do George Pompidou.
O Luxembourg é um lugar incrível, sem contar que no mesmo caminho ainda tem a Sorbonne e o Pantheon.
Mas o tempo do Hugo é exíguo e ele só vai passar pelas coisas.
Aliás, uma coisa que esqueci de comentar com seu xará é que se satisfaça em ver o Louvre por fora, que já é um espetáculo à parte.
Eu jamais conseguiria traçar um roteiro de três dias em Paris. Só se fosse de carro.
AUREA
O tempo que o Hugo tem não dá para ele ficar visitando os monumentos por dentro. Eu passei 16 dias em Paris quando fui a primeira vez e não entrei no Musée Rodin.
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
Minha Paris já está ficando bastante insólita e com certeza irei à Île de la Jatte esse ano e ao restaurante, que foi indicação da Lina. Assim como trocarei o restaurante Bagatelle pelo Chalet des îles, no Bois de Boulogne.
Contarei tudo depois.
Confesso que não abri o link onde tem o mapa do Bois de Boulogne, pois tenho informações e mapa ótimo sobre ele e o Bois de Vincenne no Guia Michalin.
Aurea Costa
Melhor dizendo:perto da Torre Eiffell
HUGO DE CARVALHO
O fato é que apenas 3 dias é um período muito curto para se conhecer Paris, que tem tantas atrações. Qualquer museu, para ser visto razoavelmente bem, necessita de algumas horas de visita. Então, é preferível ver menos atrações, mas bem aproveitadas.
Aurea Costa
Hugo,
Fiz uma vez dois dias com tour no onibus de turismo que a lojinha fica perto da Opera mas achei que perdemos muito tempo dentro dos onibus. Sou mais pelos roteiros da Lina e a pé mesmo. Se aproveita muito mais. Perto da Tour tem tambem o museu Rodin e Invalides (tem restaurante/lachonete la para ganahar tempo) .
HUGO DE CARVALHO
Hugo – Retificando
Tour de Montparnasse