O Bois de Boulogne é o grande bosque que fica a oeste de Paris. Ele é a grande área de lazer dos parisienses
O Bois de Boulogne possui dois hipódromos, 28 km de pistas para cavalgar, 15 km de itinerários para bicicletas, um circuito de 2.500 metros para os amadores de jogging, um grande lago para os apreciadores de barcos a remo.
Ele engloba o parque Bagatelle, o jardim Acclimatation (onde fica a Fundação Louis Vuitton) e o jardim Serres d’Auteuil.
A fotógrafa Fabiana Maruno mora em Paris e me enviou fotos do seu domingo no Bois. No programa, passeios de barco e de poney com a filha de 3 anos.
O passeio de barco custa 10 euros a hora. As pessoas devem deixar uma caução de 50 euros ou 20 euros + carteira de indentidade. Os passeios de poney custam 12 euros a hora.
Aqui fica uma sugestão de passeio fora dos circuitos habituais dos turistas. O Bois de Boulogne é bonito e estes dois passeios indicados ficam na região do lago inferior (lac inférieur).
Para completar o passeio de Fabiana, eu sugiro um restaurante muito conhecido dos parisienses o Chalet des Îles.
Ele se encontra localizado em uma das ilhas do lago inferior.
Passeio romântico, pois vocês podem ir remando até a ilha ou pegar o barco do restaurante. No verão, as mesas externas ficam lotadas. No inverno, o interior do restaurante é extremamente aconchegante. Trata-se de um chalé que Napoleão III construiu, na segunda metado do século XIX, para sua querida Eugênia.
Preço do prato principal em torno de 25 euros.
Cliquem aqui para mais informações sobre o restaurante.
Clicando aqui vocês podem ver um mapa em pdf do Bois de Boulogne.
Leia também:
- O Jardin d’Acclimatation, no Bois de Boulogne
- Onde comer no Jardin d’Acclimatation
- O Jardin de Bagattele, no Bois do Boulogne
- Almoço romântico em pequena ilha no Bois de Boulogne
- Fondation Louis Vuitton
As três primeiras fotos são de Fabiana Maruno.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
83 Comentários
HUGO DE CARVALHO
Cláudia e Sueli
Obrigado pelas dicas do Bois de Boulogne
HUGO DE CARVALHO
Olá Hugo (xará)
Dando pitaco no pitaco da SUELI:
No seu roteiro do primeiro dia, eu cortaria, sem dó nem piedade, a Tour de Monparnasse. Ainda no primeiro dia, considerando a exiguidade de tempo, também cortaria o Centre Pompidou, substituindo-o pelo Jardim de Luxemburgo, que é um complemento do Quartier Latin, onde v. já progamou ir (um dos meus locais preferidos em Paris).
No mais, recomendo as sugestões da amiga Sueli, que racionalizam o seu percurso/tempo, ou que siga um dos roteiros do Guia da Lina, também muito racionais.
Cláudia Oiticica
Sueli,
apesar de nunca ter ido na Île de la Jatte o Café la Jatte está na minha lista, já que li boas críticas dele e também seria uma oportunidade de conhecer essa região que fica tão pertinho do Arco. Se for lá, quero saber suas impressões.
Hugo,
no link que a Lina deixou do Bois de Boulogne tem um mapa excelente, inclusive informando as linhas de ônibus.
Beth
Lina
O restaurante Chalet les Iles é realmente muito lindo!
Tenho boas lembranças de lá…
Bjs.
Juliana Pamplona
Ai, ai… e aqui no sul do Brasil faz tanto frio…
Sueli OVB
HUGO (já temos dois)
Lá vai pitaco! Tirar alguma coisa? Não Talvez algumas adaptações, para tudo ficar mais ou menos no mesmo plano. Poderia começar o segundo dia lá no Arco do Triunfo, descer a Champs, espiar o Grand e o Petit Palais, seguir até a Concorde, entrar nas Tuilleries e chegar ao Louvre. É só um exemplo, pegue um mapa da cidade e tente selecionar as atrações o mais próximas possível. Tour Eiffel, Champs, Invalides e Opéra são coisas bem distintas e afastadas umas das outras. Quem sabe o Sacre-Coeur fique para uma outra ocasião e você consiga melhorar esse terceiro dia? O primeiro está bom, apesar de muito corrido, as coisas são todas num mesmo plano, embora em bairros diferentes.
Falta muita coisa? Falta. O tempo é curto? Muito.
As coisas serão apenas vistas. Mesmo que você seja um atleta o programa está apertado. Há a possibilidade dos ônibus de turismo, que percorrem todas as atrações e você pode subir e descer quantas vezes quiser.
O mínimo que os roteiros da Lina apresentam são quatro dias. Já deu uma olhada?
Abraço
Fernanda
Nesta quarta feira fria e chuvosa de SP , as fotos de um lugar lindo e ensolarado como este são um verdadeiro colírio para os olhos.
Jorge, quanto ao se perder, te entendo completamente: na hora dá um desespero, mas depois é motivo de boas risadas. E os kg perdidos são sempre um boa desculpa para se deliciar com a comida de Paris.
Lina, aproveita bem o verão, aqui em SP o tempo está horrível !!!
Hugo
Obrigado pelo seu excelente blog, Lina. Não sabe o quanto me vai ajudar para a minha viagem.
Estou indo a Paris por 3 dias. Estava pensando no primeiro fazer Notre dame, saint-chapelle, conciergerie, centre georges pompidou, quartier latin e tour montparnasse.
No segundo, tour eiffel, trocadero, champs-elysées, opera, concorde e invalides.
No terceiro, Louvre e Sacré-Coeur.
Parece-lhe bem? Acha que devia acrescentar ou tirar alguma coisa?
Maria das Graças
Bem, mas tem a volta do Parc de Bagatelle. Ah! na volta, depois daquela beleza toda e daquele dia memorável ainda tem mais pelo caminho. Mais tarde eu conto.
Maria das Graças
E se o dia estiver agradável deixe a vida levar voces. O Parc de Bagatelle é um lugar incomum para nós brasileiros. É um lugar de contemplação, de vivência. Tem cada recanto de tirar o fôlego. Mas voce tem que estar disponível para apreciar com calma tanta beleza. É programa para o dia inteiro.
Para começar, siga o conselho da Lina e vá de ônibus. Pegue o 43 ou o 93. Qual deles pegar vai depender de onde vocês estão. Prestem atenção às ruas e aos bairros nos quais vão passando pelo caminho. Aos poucos, descobrirão uma Paris diferente e nem por isso menos bela. Saltem no penúltimo ponto, Place de Bagatelle. Para não se perderem como o Jorge Fortunato e outros, saltem do ônibus e continuem em frente. Verão que o ônibus dobrará a direita. Continuem em frente. Nesta época nas calçadas dos prédios tem canteiros de flores que lhe convidarão a parar para uma bela foto. Ai, dependendo da hora e do clima, escolham o lado direito ou o esquerdo da rua (ou estrada). Até a entrada do Parc é uma caminhada que eu não sei precisar se 700m mais ou menos. Não corra, vá devagar. Pare para as fotos. Aprecie as plantas no caminho. Lá, o programa vai depender de cada um. Só não se esqueçam que lá tem um excelente restaurante onde nós comemos o melhor linguado da temporada, em um local agradabilíssimo e com um atendimento igual. Não pensem no preço, pensem no prazer de estar naquele lugar. Bebam champagne, vinho rosé e comemorem. C’est la vie.